Ir para conteúdo
  • 0

E o bom filho a casa retorna


moskitinho

Pergunta

Fala povo ph34r.png

 

Sumi por alguns anos posso assim dizer, exército me ocupou o ano passado inteiro com a missão de paz no Haiti e esse ano com a copa estamos na correria mdr.gif

 

Mas hoje vim tirar uma duvida com o pessoal que manja de configurações de rede. Estou com um problemão com meu modem ARRIS (fornecido pela NET) e meu roteador DLink.

 

Olá pessoal,

 

Sem mais delongas vou explicar o problema.

 

Possuo em casa o modem ARRIS fornecido pela NET que funciona normalmente. O problema é que o sinal WiFi do mesmo não chega em meu quarto (fator paredes e distância). Então tenho de utilizar um cabo de rede que sai daonde esta o modem até meu quarto.

 

Então recentemente tive a ideia de comprar um roteador DLink Dir 600 e colocar ele em meu quarto (conectado ao cabo de rede que vem do modem ARRIS) para que eu tivesse WiFi em meu quarto.

 

E ai começa o problema:

 

Eu consegui configurar o DLink de uma maneira que obtive sucesso em ele emitir sinal WiFi para meu quarto e conectar a internet (porém tive de colocar IP Fixo em meu notebook, o IP do gateway do ARRIS). Só que ao fazer isso os computadores que se conectam ao modem ARRIS perdem a conexão com a internet.

 

Então gostaria de saber o que posso fazer para configurar o DLink de modo que os computadores possam usar tanto o sinal WiFi do modem ARRIS como do roteador DLINK. Segue abaixo uma lista das configurações que fiz para conetar o DLink e que fez o ARRIS não conectar.

 

Ambos em DHCP
WAN ARRIS / WAN DLink

IP 189.34.99.232 / 189.34.99.232 (no dlink coloco o mesmo MACdo arris)
Mask 255.255.248.0 /
Gateway 189.34.96.1 /

LAN ARRIS / LAN DLink

IP Roteador 192.168.0.1 / 192.168.0.2
Mask 255.255.255.0 / 255.255.255.0

DHCP Settings ARRIS / DLink

Start IP 192.168.0.2 / 192.168.0.3
End IP 192.168.0.199 / 192.168.0.199

Primary 189.4.0.141 / igual
Secondary 189.4.0.146 / igual

IP Fixo - usando gateway arris (acessa normal usando sinal do dlink , arris perde conexão com internet)
IP Auto - o sinal do dlink não conecta a internet, arris conecta normal

 

 

Eu acredito que o que faz o ARRIS cair quando coloco o dlink com essas configurações deve ser algum conflito de IP que estou causando, mas não sei identificar (sem conhecimento fui no método tentativa...).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

×
×
  • Criar Novo...