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[PEDIDO] Mana/hp gem


180319mu

Pergunta

Olá, gostaria de ajuda com isso, não sei se é uma action mas queria fazer 3 itens assim:

 

Energy Soil [hp gem] (ID 8303) Apenas knight/elite knight podem usar, ao usar ganhariam 1k de life permanentemente, e apareceria +1000hp em vermelho quando ele usasse.

 

fine sulphur [hp/mana gem] (ID 8301) Apenas paladin/royal paladin podem usar, ao usar ganhariam 500 de life e 500 mana e apareceria +500hp/mp em amarelo

 

iced soil [mana gem] (ID 8302 ) apenas elder druids/druids/sorcerers/master sorcerers podem usar, ganhariam 2000 de mana, e quando usasse apareceria +2000mp em azul

 

Detalhe importante, isso só poderia ser usado em si mesmo.

 

Agradeço quem conseguir fazer.

 

 

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6 respostass a esta questão

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == 8303 and isKnight(cid) then

setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + 1000)

doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+1000hp", 93)

doRemoveItem(item.uid, 1)

elseif item.iteimd == 8301 and isPaladin(cid) then

setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + 500)

setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + 500)

doSendAnimatedText(getThingPos(Cid), "+500mp", 90)

doRemoveItem(item.uid, 1)

elseif item.itemid == 8302 then

if isSorcerer(cid) or isDruid(cid) then

setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + 2000)

doSendAnimatedText(cid, "+2000mp", 93)

doRemoveItem(item.uid, 1)

end

end

return true

end

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vai no seus items.xml ache o item e adicione :

 

<attribute key="healthGain" value="100"/>(Essa aqui é o seguinte, o número que você colocar aqui será o tanto de life que o player receberá por segundo)

<attribute key="healthTicks" value="1"/> (essa aqui controla o tempo em que a vida irá subir. ex: 1 = a cada um segundo, assim por diante.

 

<attribute key="manaGain" value="100"/>(esta é a mesma coisa que a de cima, mas é o tanto de mana e não de life)

<attribute key="manaTicks" value="1"/>(essa aqui controla o tempo em que a mana irá subir. ex: 1 = a cada um segundo, assim por diante.)

 

e depois em movements adicione o id do item

 

<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="head" level="60" event="function" value="onEquipItem">

<vocation id="1"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="5" showInDescription="0"/>
<vocation id="6" showInDescription="0"/>
</movevent>
^^, espero ter ajudado ><
Editado por kavaskiva
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Vc sabe fazer a tag né?


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if item.itemid == 8303 and isKnight(cid) then
        setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + 1000)
        doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+1000hp", 93)
    elseif item.iteimd == 8301 and isPaladin(cid) then
        setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + 500)
        setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + 500)
        doSendAnimatedText(getThingPos(Cid), "+500mp", 90)
    elseif item.itemid == 8302 then
        if isSorcerer(cid) or isDruid(cid) then
            setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + 2000)
            doSendAnimatedText(cid, "+2000mp", 93)
        end
    end
    return true
end

PS: n sei os id das cores, coloquei qualquer um.

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So uma dica pro Chaos, qualquer item que vc quiser que remova ao usar e so colocar a Linha:

 

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

Lembrando que tem que ser aonde o Killua colocou, se for colocada em uma linha errada não ira remover o item

Editado por Shoguns
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