Ir para conteúdo

[Resultado OMC #02] Tema: Magia.


Avilack

Posts Recomendados

u1sw.png

separador.gif

Resultado:

• Competidores: 02
• Desclassificados: 00

• Vencedor da edição: Kluivert.

Parabéns Kluivert pela sua conquista!

separador%20blog.jpg

Notas gerais:

Leleuh Mattos.

Nota geral: 2.02

-=-

Kluivert.
Nota geral: 6.00


separador%20blog.jpg

Avaliação técnica:

Leleuh Mattos:

Resumo técnico:

• Muitos erros gramaticais e de coerência foram encontrados, você fez um texto relativamente pequeno e muito vazio. Cuidado, pois a abreviação limita entendimentos como foi o caso do seu conto. O desfecho da história particularmente não me agradou (o que não conta pontos negativos), o jovem mago simplesmente nasceu com a marca da profecia, ficou em coma durante anos, acordou, descobriu de alguma forma que sua vila natal foi atacada, estudou por alguns dias, mas não realizou nenhuma proeza que de fato inspirasse vivacidade no seu conto. O seu texto ficou com muitos “por quês e os quês” em aberto. Como por exemplo: Porque realmente a vila foi atacada? Sua explicação não apresentou coesão. Que caos ele estaria destinado a desfazer, e por qual motivo? Unir magos a humanos, ou seja, os magos não eram humanos, ele queria colocar “um mago dentro de um humano” ou algo relativo? Se fracassasse o que teria sido em vão? E o que aconteceu a Connor quando ele foi de encontro ao seu destino? Esses fatores contam na coesão do texto, e junto com os erros gramaticais que incluem a sua articulação textual fazem a sua nota total. Sua criatividade foi limitada tirando pelo tamanho do conto apresentado. Quanto à formatação do texto, não vejo problemas de desorganização, parabéns. Segue abaixo as notas pela avaliação técnica:

Nota para coerência: 0.5
Nota para coesão: 0.2

Nota para criatividade: 0.5

Nota para formatação: 1.0

Obs: Todo candidato começa com a pontuação total, tendo seus pontos descontados conforme seus erros.
Para solicitar a avaliação minuciosa e detalhista, envie-me uma mensagem privada.

separador%20blog.jpg

 


Kluivert

 

• Erros absurdos com relação à ortografia e gramática foram encontrados em seu conto, aconselho que você leia alguns livros e estude um pouco mais sobre ortografia básica e suas regras como, por exemplo: Nomes próprios devem conter letra maiúscula em seu início, assim como qualquer palavra iniciada após um ponto parágrafo/final. A leitura faz com que você aprenda novas palavras e seus significados além de aprender sem querer, ou melhor, de tanto ler, algumas regras ortográficas. Infelizmente sua nota em coerência da parte gramática e ortográfica será zerada devido a inúmeros erros, que podem ser concertados com um pouco mais de prática é claro. Quanto à coesão do seu conto; meus parabéns, eu consegui entender a ideia que você quis transmitir, e o seu conto segue com nexo até o final, não se desviando de sua ideia primordial. Em relação à criatividade; você pode estudar mais um pouco e tentar descrever no papel exatamente aquilo que está se passando em sua mente, já que percebi que suas idéias fluem facilmente, porém, você não consegue deixá-las agradáveis para uma leitura devido a sua “inimizade” com o português. Felizmente para você, eu consegui entender sua transmissão e não desclassifiquei o seu conto de acordo com a regra geral de número nove (09. Vide regulamentação). Quanto à organização do conto postado; evite incluir frases que não estejam ligadas ao conto, seguindo o modelo de postagem, sem acrescentar nem uma palavra a mais que não esteja de acordo com este modelo. Qualquer dúvida envie-me uma mensagem privada ou poste no tópico: Dúvidas e sugestões. Enfim, segue sua nota referente à avaliação técnica:

Nota para coerência: 0.0

Nota para coesão: 0.5

Nota para criatividade: 1.0

Nota para formatação: 0.5

Obs: Todo candidato começa com a pontuação total, tendo seus pontos descontados conforme seus erros.

Para solicitar a avaliação minuciosa e detalhista, envie-me uma mensagem privada.

 

separador%20blog.jpg

Pontos mediante votação:

Leleuh Mattos.

Votos: 0

-=-

Kluivert.
Votos: 4

separador%20blog.jpg


Comentário:


Primeiramente meus parabéns pela iniciativa dos candidatos. Apenas dois contos postados não parece muito, porém, comparando a edição anterior; dobramos o número de participantes!
Deixo ao Leleuh Mattos e ao Kluivert minhas sinceras desculpas se os ofendi com respeito à avaliação técnica, e que levem consigo minhas criticas pelo lado positivo (como deve ser visto), para que absorvam seus erros e aprendam com eles. Mais uma vez obrigado pela participação e pelos usuários do XTibia que ocuparam alguns segundos de seu tempo para votar em nossos participantes. Enfim, deixo também o meu obrigado para os integrantes da administração do fórum pela apreciada divulgação da edição.

Um abraço a todos, e vamos ao próximo tema!

separador.gif
OMC, aqui sua imaginação ganha força!

Editado por Avilack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns para mim e o outro participante!

 

Gostei da sua avaliação, e você está certo!

Não gosto muito de ler :D (levarei sua avaliação em conta para aprender muito mais!)

Editado por Kluivert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...