Ir para conteúdo

Banco e Joalheria na Caverna!


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Banco e Joalheria na Caverna!

Olá, pessoal, resolvi fazer algo diferente e trazer para vocês em tutorial! É bem simples, fica bonito, e o nível de detalhamento é de sua escolha, mas vou dar minhas dicas aqui para fazer esse banco-joalheria dentro de uma caverna!
No meu exemplo, como em todos os tutoriais, faço um mapa fechado, ou seja, a caverna inteira foi feita só, unica e exclusivamente para o TUTORIAL e para o BANCO-JOALHERIA, nesse caso! Isso eu falo para lembrar a vocês que o tamanho é de preferência de quem está aprendendo comigo nesse tutorial e você pode colocar o que quiser no resto da caverna, pode fazer algo enorme, a escolha é sua!

Para juntar o banco e a joalheria na mesma caverna, só há um modo que mantenha direitinho o RPG do mapa, que é colocando o banco comandado por Dwarfs, no caso do Tibia, então, sugiro que seus npcs sejam nesse estilo, vai ficar bem legal. Do resto, pouco se indicará ou lembrará das minas de kazzordoon, caso você tenha pensado!

Comece pelo formato da sua caverna: faça o chão com terra molhada (dirt - id 103), e as paredes da caverna podem alternar (id 5631 a 5686). Tente fazer as paredes com raw, para ficar mais bonito, além de alterar entre os tipos, se você achar legal. Lembre-se de definir o canto que vai abrigar os balcões, claro, pois teremos balcões no próximo passo! Você também pode colocar holes (8249+) nas paredes. (Evite colocar do lado que abrigará o banco)

Usei escada de pedra, mas isso é de sua preferência :)

5b1z.png


Com a base do formato pronta, agora você terá que detalhar de modo que essa caverna venha a parecer um banco. Para isso, não iremos usar itens de nature, espere-os para o último passo!

Coloque os balcões (id 1622+) nos lugares que você desejar. E pode ser grande! Como é um banco-joalheria, aconselho que sejam npcs separados, e assim, você precisará de um bom espaço para eles!

Geralmente as joalherias no tibia possuem big tables (1602+), e em cima delas, você pode colocar pedras preciosas! Para achá-las, é só ir em Raw Palette > Jewelry!

Coloque algumas mesas counter (1617+) com alguma distância umas das outras. Em algumas, coloque gold, platinum ou crystal coins, a escolha é sua, já em outras, você pode colocar caixas com ouro (5675), que dão um visual muito bonito ao local!

Também coloquei algumas caixas para incrementar o local, deixá-lo menos vazio, assim como uma escada para um andar inferior (você escolhe fazê-lo ou não! Esse seria um local de entrada dos dwarfs ao banco).

Como o local não tem paredes, fica difícil colocar iluminação, então, cabe usar as tochas de id 2038 nas paredes mesmo da caverna, mesmo que não seja comum e até usual, o visual fica legal, e no seu servidor, não faltará iluminação ao local! Outro adicional é colocar cadeiras de id 1655, que seriam as cadeiras dos banqueiros-dwarfs.

Também usei palisades e blackboards para incrementar o local, mas isso é escolha sua!

mlx9.png



Agora fica faltando a nature do local, para complementar, e isso é de escolha sua, mas vou mostrar o meu jeito! Usando gravels tipo debris (id 6477 a 6488), contorne algumas paredes da caverna e evite colocar para o meio dela.

Agora, é só colocar pedrinhas andáveis (3648+ e 3610+) e cogumelos pequenos (4178+) que o seu mapa deverá ficar pronto! Qualquer adição, seja graminhas, alguma planta qualquer (coloquei no meu mapa), é adicional e não necessário, mas deixa o local bonito!

htw9.png

 

Obrigado por lerem, espero que tenha ajudado. Eu sei que é INCOMUM ver esse tipo de local, mas espero que seja usado a partir de agora!

 

Abraços, e, se gostarem e acharem necessário, apertem no curtir! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive problemas para fazer formatos legais com essas "mini montanhas"(não sei o nome correto), mais o tutorial ficou bem explicado, não vou poder dar o like agora pois estou sem...

Parabéns! (:

 

#Editado:

Fiz um aqui agora, não ficou no mesmo estilo eu acho e eu também "esqueci" de adicionar uma entrada/saída da área de vendas rs

 

hc0r.png

Editado por AnneMotta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive problemas para fazer formatos legais com essas "mini montanhas"(não sei o nome correto), mais o tutorial ficou bem explicado, não vou poder dar o like agora pois estou sem...

Parabéns! (:

 

#Editado:

Fiz um aqui agora, não ficou no mesmo estilo eu acho e eu também "esqueci" de adicionar uma entrada/saída da área de vendas rs

 

hc0r.png

 

Curti, ficou com estilo diferente mesmo, e menor, é bom pra galera ver um estilo diferente, mesmo que não seja ensinado! Ficou bom, parabéns :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...