Ir para conteúdo

Posts Recomendados

divisoria.png

Cip_post_icon.gif Introdução Cip_post_icon.gif

 

Primeiramente, gostaria de fazer uma breve explicação de quem eu sou e o que me levou a idealização deste projeto. Sou conhecido como PiquenoElMal, nome do meu primeiro char no Tibia. Estou neste MMORPG desde 2001 e, posso admitir, que até hoje nunca encontrei um jogo que me cativasse tanto como Tibia.

 

Acompanhei os seus passos desajeitados e vivi grande momentos nele, porém nos último anos me afastei deste jogo maravilhoso onde agora reina apenas o "power leveling".

 

Procurei alguns Otservs para tentar me reencontrar na imersão do jogo, sem sucesso algum. Até que, após terminar de ler um livro decidi criar um mundo novo do jogo que eu amo. Um mundo que busca a exploração sobre o level, um mundo que busca a aventuras sobre "sistemas vip", um mundo que te coloca no papel de um verdadeiro herói e todas as suas dificuldades e glórias.

 

Não, não quero que minha ideia se transforme em outro OT que tenha players que só se preocupem em onde caçar, quero que este seja um mundo onde um jogador possa se deleitar em uma história forte, aventuras incontáveis e amigos.

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Dream_Matter.gif Ideia Dream_Matter.gif

Minha ideia seria restaurar algo que há muito tempo está morto em Tibia, o RPG e sua imersão. Seria narrar diversas histórias onde o jogador se sentiria na pele de um mago habilidoso ou até mesmo de um exímio assassino e, fazê-lo acreditar, que faz parte daquele mundo.

 

Não quero criar algo do "zero" quero que elementos do jogo original permaneçam, porém que ocorra updates verdadeiros, diferentes dos feitos pela Cipsoft que se limitam em adicionar novos monstros, novas tasks, algumas quest, uma nova cidade e bugs, quero que estes updates que serão realizados pela nossa equipe façam que nosso servidor seja distintos dos demais.

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Amarie%27s_Favourite_Book.gif Propostas Amarie%27s_Favourite_Book.gif

Nosso servidor tem bases na mitologia de Tibia, moldada sob grande influência de The Lord of the Rings e da série The Elder Scrolls. Com isso, temos pontos já estabelecidos para o servidor.

  • Liberdade: Sim, os players serão livres para treinarem, uparem, criarem sua classe exclusiva. Seja um Battlemage, detentor de uma armadura pesada e usuário de magias, até um Arqueiro com poderes necromânticos. Você escolhe o rumo do seu personagem.
  • Imersão: O principal ponto forte do nosso mundo será a história. Criaremos uma história central, do zero e, diversas histórias paralelas. A cada nova cidade encontrada o jogador se deparará com dezenas de novas quests que poderá afetar o futuro da personagem.
  • Escolhas: Suas escolhas te conduzirá a ser o mocinho ou até o vilão da história. Cabe você decidir o seu caminho!
  • Sistemas: Sistemas serão criados para melhorar a jogabilidade e a imersão. Por que no Tibia nunca podíamos criar items ou poções do zero? Por que não podíamos melhorar nossos equipamentos a fim de deixá-los resistentes segundo nossas próprias escolhas? Sim, aqui, jogador, você poderá. Claro, com o balanceamento adequado!

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Icone13.png Skills Icone13.png

​As skills foram repensadas e passaram por um processo de refatoração. Chegamos ao seguinte resultado:

  • Light Weaponry: Armas leves, combates marciais e movimentos acrobáticos. Essa classe abrange todos aqueles que buscam maior velocidade e estabilidade nos movimentos. Mesmo que o impacto e o dano sejam reduzidos, com o treinamento dessa classe você possuirá habilidades mortais, com leveza e precisão.
  • Heavy Weaponry: Armas pesadas, rigidez corporal e danos insanos. Essa classe abrange todos aqueles que buscam por força e maiores danos. Mesmo que a estabilidade e mobilidade sejam prejudicadas, com o treinamento dessa classe você possuirá a força para destruir exércitos inteiros.
  • Archery; Precisão com uso de armas de lançamento, arcos e bestas ou até mesmo armas de fogo. Classe que te torna preparado para conseguir atacar inimigos à distância.
  • Magic: Magias de diversas escolas (Destruição, Alteração, Restauração, Fortificação, Necromancia, Encantamento) estarão presente nessa classe. Aqui, você poderá treinar para controlar os elementos e transformá-los em poderosos feitiços ou, até mesmo, procurar por magias para auxiliar outros.
  • Block: Essa skill englobará os pontos de defesa e de armadura, segundo as escolhas tomadas pela personagem. Quanto maior, mais defesa possuirá. Pode afetar em aspectos do personagem, como mobilidade e agilidade, por exemplo.
  • Forgering: Uma skill criada à fim da criação de items como armaduras, armas, flechas, ou seja, ferreiro... Além delas, você poderá se especializar no ramo de Alquimista, possuindo a capacidade de criar diversas poções poderosas, tanto de vida quanto de envenenamento, por exemplo.

Estas skills funcionariam como uma base para o seu personagem, não necessitando se manter preso em duas, você pode utilizar de todas e se transformar em um combatente versátil, que se adapta às alterações no campo de batalha.

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Icone1.png Sistemas Icone1.png

Nosso servidor irá contra com sistemas para aumentar a imersão do aventureiro. Temos, como exemplo, sistemas de

Dominação de Castelo: uma guerra entre equipes para dominar um castelo único, onde o vencedor do combate possuirá grande recompensar e bônus;

  • Mineração: Mineração de items para serem usados na metalurgia ou com finalidades de encantamento;
  • Encantamento: Equipamento, armas, escudos, cajados, poderão ser encantados para melhorarem os seus status. Além do aumento do status os equipamentos encantados possuíram magias únicas que aumentaram o dano de ataque ou até mesmo darão mais defesa contra um elemento, por exemplo;
  • Ferreiro: Através do refinamento de minérios, crie items poderosos com suas próprias mãos. Quanto maior sua habilidade, melhor o item a ser criado;
  • Alquimia: Crie poções, poderosos venenos ou até mesmo runas únicas para utilizar contra seus inimigos.
  • Raridades em equipamentos: Sim, items raros dropados de certas criaturas irão apresentar raridade. Essa raridade poderá deixá-lo com hits mais rápido ou até mesmo com hits mais fortes.
  • Outfits: Outfits completos darão ao usuário benefícios.

Entre outras

 

Breve detalharei todas, aguardem.

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

 

Icone10.png Classe e Raças. Sim, Raças! Icone2.png

 

Muitos nunca engoliram essa ideia no "Tibia Clássico", mas qual seria o motivo de não colocá-las?

 

Como dito, este mundo não possuirá um elemento chamado de Knight, ou Paladin ou o mesmo de sempre... Neste mundo encontraremos Human (Humanos), Dwarf (Anões), Elves (Elfos), Trolls, Orcs, Minotaurs (Minotauros) e Lizards (Répteis), cada uma com atributos próprios, uma história única e características particulares.

 

Por mais que o mundo seja livre para escolhas, temos que respeitar as bases das inspirações. Por exemplo, um Elfo é alguém ligado à magia, já Anões são ótimo ferreiros e Orcs são combatentes natos e brutais.

 

Cada Raça terá característica que divergem entre si, porém apresentarão estabilidade e nada significa que um Orc não possa ser um poderoso Mago, mesmo que este apresente mais dificuldades no aprendizado.

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Histórias das Raças

Black_Knight.gif Human Assassin.gif

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Elf_Arcanist.gif Elves Elf_Scout.gif

  Mostrar conteúdo oculto

 

Lost_Thrower.gif Dwarfs Dwarf_Guard.gif

  Mostrar conteúdo oculto

 

Cublarc_the_Plunderer.gif Orcs Askarak_Prince.gif

  Mostrar conteúdo oculto

 

Big_Boss_Trolliver.gif Trolls Island_Troll.gif

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Minotaur_Guard.gif Minotaurs Shaburak_Lord.gif

  Mostrar conteúdo oculto

 

Lizard_Templar.gif Lizards Tirecz.gif

  Mostrar conteúdo oculto

 

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Tome_of_Knowledge.gif "Lore" Tome_of_Knowledge.gif

 

A história do jogo se passa logo após a guerra que abalou e mudou radicalmente o continente de Tanfell. A partir das escolhas que o jogador tiver ele será enviado em uma série de missões que visa explorar todos os sistemas do jogo, mostrando as novas mecânicas e sistemas, para a naturalização do jogador e, também, sobre as skills para ele poder escolher o que fazer com seu personagem.

 

O jogo será centrado em uma quest principal, onde cada povo terá um objetivo do que fazer, já que cada um possui uma motivação diferente assim como seus objetivos.

 

A quest final será a união do guerreiro mais valoros de cada raça, onde terão que unir forças para descobrir e derrotar o verdadeiro mal por trás da história.

 

A cada parte terminada, o servidor passaria por update adicionando novos capítulos.

 

As sidequests irão varias desde ajudar um camponês, até conquistar o Império todo para o seu povo, algo bem grandioso!

 

Irei postar aqui, em formato de arquivos, páginas da história escrita por mim.

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Bricklayers%27_Kit.gif Reformulando criaturas Bricklayers%27_Kit.gif

 

Uma coisa que nunca consegui entender no Tibia era o motivo de uma aranha gigante dropar uma armadura. o.O Sério, porque um dragão vermelho dropa uma armadura verde? Por que, ao invés destes loots insanos, a Cipsoft criar uma maneira com mais imersão dos jogadores conseguirem items?

 

Ai que entra a reformulação. Com ela os monstro irão dropar items que deixaram o jogador com possibilidade da criação de armaduras, armas, capacetes, etc...

 

Por exemplo, um Dragon dropa Green Dragon Scale e uma Green Dragon Leather. Após conseguir o número necessário destes items, utilizando das ferramentas adequadas e de minerais específicos, o jogador conseguirá criar uma armadura novinha em folha. Total imersão e mais realismos, não concordam? Claro, que haverá exclusões. É totalmente viável um Black Knight dropar um K-Set.

 

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Botao_maiores_comerciantes.png Equipe Botao_maiores_comerciantes.png

 

Possuímos uma equipe formado por 3 membros. Eu e mais dois amigos que não são usuários do Xtibia. Nós 3 fomos ávidos jogadores de Tibia e sonhamos que este volte aos seus "dias de glória".

 

Somos discentes em Ciência da Computação, logo scripts, códigos, implementações e serviços web conseguimos lidar muito bem.

 

Eu trabalho também com a área de sprits, ficando responsável também pela escrita dos contos que serão base do nosso mundo.

 

Procuramos um mapper designer experiente, que busque, através da sua arte, algo que possa levar uma completa imersão por parte dos jogadores. Interessados, por favor, mandem e-mail para tibiazolaris@hotmail.com. Estejam preparados para trabalho duro!!!

 

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Icone7.png Considerações Finais Icone7.png

 

Vocês conseguiram perceber que haverão uma série de mudanças à fim de transformar o velho Tibia em algo mais inovador, que se aproxima de vários RPG aclamados, tornando a jogabilidade muita além do apenas "upar, upar, upar" ou do "gibe me itans, plox".

 

Será uma mudança inovadora, baseada em Tibia junto com outras diversas mitologias que unidas poderão criar um mundo extenso e memorável.

 

Penso em terminar o que conseguirmos das raças e lançarmos um "ALPHA", com finalidade (óbvio) de testes para irmos melhorando a jogabilidade e, aos poucos, acrescentando à main quest e as sidequests.

 

​Possuímos um mapa que será uma base para nosso servidos. Este será remodelado e passará por várias implementações até que possamos chegar em algo de um tamanho bom e que consiga abranger tudo que temos em mente.

 

Novas sprites serão adicionadas, porém as originais serão mantidas, podendo passar por remodelagem. Por exemplo, iremos utilizar a sprite do Dwarf Guardian para os jogadores que escolherem a raça dos Dwarf (além de outras, é claro), mas está terá todas as opções de alteração de cores, assim como futuros addons.

 

Um ponto a ser ressaltado é que o nosso servidor está dando os primeiros passos agora, ou seja, ainda demorará um bom tempo até termos um trabalho bom o suficiente para disponibilizar um alpha descente.

 

divisoria.png

Fórum de Notícias

Está área será destinadas a divulgação das implementações já realizadas, assim como postagem constante de imagens e texto relacionados. (em construção...)

Sprites

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Descrição dos sistemas

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Editado por Piquenoelmal
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/226177-tanfell-rise-of-an-empire/
Compartilhar em outros sites

  Em 27/12/2013 em 23:46, Piquenoelmal disse:

Obrigado, amigo, pelo feedback positivo.

 

;)

 

Abraços!

 

Só tenho uma dúvida auehuauh.

 

Você iria manter os sistemas originais do tibia, e iria adicionando outros ?

Ou tentaria refazer, ?

 

^^

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/226177-tanfell-rise-of-an-empire/#findComment-1596226
Compartilhar em outros sites

  Em 27/12/2013 em 23:52, Bennyyw disse:

 

  Em 27/12/2013 em 23:46, Piquenoelmal disse:

Obrigado, amigo, pelo feedback positivo.

 

;)

 

Abraços!

 

Só tenho uma dúvida auehuauh.

 

Você iria manter os sistemas originais do tibia, e iria adicionando outros ?

Ou tentaria refazer, ?

 

^^

 

Quais sistemas você fala, amigo?

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/226177-tanfell-rise-of-an-empire/#findComment-1596227
Compartilhar em outros sites

  Em 27/12/2013 em 23:56, Bennyyw disse:

Tipo, todos eles ...

Pelo que entendi, você iria pegar uma base, ( tfs , etc .. ) e iria fazer um "update", certo ?

Amigo, sim você está certo no seu pensamento.

 

Eu iria manter, digamos o "esqueleto" do servidor. Manteria as fórmulas já aplicadas e até alguns sistemas básicos, porém alteraria tudo. Criaturas, spells, fórmulas de cada vocations, loots, etc...

 

Seria um remake para proporcionar uma imersão maior ao jogador.

 

:)

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/226177-tanfell-rise-of-an-empire/#findComment-1596232
Compartilhar em outros sites

Ah sim, uma coisa que muitos esperam aheuaheu

 

Um verdadeiro update da cip :D

Então, realmente, um ótimo servidor :33

Boa sorte cara, eu realmente gostaria de participar do alpha aheuaheu

 

Parabéns pela iniciativa, acho que seu projeto tem tudo para ser aprovado, tem novas propostas, o tópico está muito bem formatado :D

 

 

Abraços, Flinkton

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/226177-tanfell-rise-of-an-empire/#findComment-1596233
Compartilhar em outros sites

Dúvidas, pois não apresentaram:

  • Quem são os membros da equipe?
  • O mapa começou a ser feito, se sim cadê as imagens?
  • Será utilizado do OTClient?
  • Terá Sprites novas?

Entre outros pontos primordiais que não foram ditos.

Obs: muda o vive por vivi. Isto esta me dando um tique. UHAuHAuHA

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/226177-tanfell-rise-of-an-empire/#findComment-1596412
Compartilhar em outros sites

Amigo.

Perdoe-me pela minha audácia, mas o seu projeto não só esta "baseado" no game The Elder Scrolls, como esta praticamente o próprio. (Em perspectiva 45°)
Não gostaria de estar em seu tópico escrevendo sobre isso, porém, se for criar algum projeto, não absolva idéias do que já existe, inspire-se e faça diferente.
A sua ideia inicial esta bem envolvente, mas ao decorrer da sua apresentação, vi que realmente lhe falta mais inspiração e criatividade.

Sinto pelas palavras ditas acima, mas, espero que leve-as no bom sentido, para que o seu projeto possa sair da página de um forum e dar aos seus futuros jogadores algo diferente do que vemos hoje por ai.

Abraços, Avilack.

Editado por Avilack
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/226177-tanfell-rise-of-an-empire/#findComment-1596436
Compartilhar em outros sites

Algumas sílabas pra ti, Bo-tei Fé... Eu apoio totalmente esse projeto e como Flinkton também quero participar do alpha rsrsrs'

Mas digo umas coisas, não utilize muitas daquelas sprites novas da cipsoft, não sei se vai entender mas estão muito "brilhantes,vivas" e eu sinceramente prefiria as sprites de versão anteriores a 8.1 claro que algumas do global atual pode ser aproveitado como a lava de enfeite para "ferreiros" e tals ..

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/226177-tanfell-rise-of-an-empire/#findComment-1596448
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...