Leofeli 0 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 Queria saber se vcs poderiam fazer esse npc pra mim nome DO NPC = Flawless Ice Crystal quando um player for falar com ele quero que seja asim player : hi npc : ola [nome do player] voce deseja trocar 10 life crystal por 1 Flawless Ice Crystal player : yes aew se o player tiver 10 life crystal na bp o npc pega esses 10 life crystal e da 1 Flawless Ice Crystal valendo rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Omega 377 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 Essa seção não deve ser usada para pedidos ou dúvidas, temos uma seção específica para isso. Por favor, preste mais atenção da próxima vez.Movido para Pedidos e Dúvidas - Scripting. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gonorreiaswat 151 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 Sei que saberá editar depois que o script estiver pronto, mas quando for assim, coloque as ids dos items para facilitar para os scripters. Se não fizerem pra ti, quando eu voltar eu monto. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leofeli 0 Postado Novembro 14, 2013 Autor Share Postado Novembro 14, 2013 Desculpe Omega e adriano agradeço muito se montar ele para mim ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 (editado) Fiz rapidinho aqui, porque jaja estou saindo: XML do NPC: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Flawless Ice Crystal" script="flawlesscrystal.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="523" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|, voce deseja trocar 10 life crystal por 1 Flawless Ice Crystal?"/> </parameters> </npc> data/npc/scripts, crie um arquivo com extensão .lua com o nome flawlesscrystal. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local cfg = { life_crystal = xxx, --ID do life crystal life_crystal_qnt = 10, --Quantidade de life crystal necessários. flawless_ice_crystal = xxx, --ID do flawless ice crystal. flawless_ice_crystal_qnt = 1, --Quantidade de flawless ice crystal que o player irá receber. } if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then if getPlayerItemCount(cid, cfg.life_crystal) >= cfg.life_crystal_qnt then selfSay("Aqui está seu Flawless Ice Crystal!", cid) doPlayerRemoveItem(cid, cfg.life_crystal, cfg.life_crystal_qnt) doPlayerAddItem(cid, flawless_ice_crystal, flawless_ice_crystal_qnt) talkState[talkUser] = 0 return true else selfsay("Você não tem "..life_crystal_qnt.." Life Crystals para trocar...", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Qualquer erro, é só postar. Editado Novembro 14, 2013 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lumus 254 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 Zipter, só corrigindo que sairá um erro aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local cfg = { life_crystal = xxx, --ID do life crystal life_crystal_qnt = 10, --Quantidade de life crystal necessários. flawless_ice_crystal = xxx, --ID do flawless ice crystal. flawless_ice_crystal_qnt = 1, --Quantidade de flawless ice crystal que o player irá receber. } if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then if getPlayerItemCount(cid, cfg.life_crystal) >= cfg.life_crystal_qnt then selfSay("Aqui está seu Flawless Ice Crystal!", cid) doPlayerRemoveItem(cid, cfg.life_crystal, cfg.life_crystal_qnt) doPlayerAddItem(cid, flawless_ice_crystal, flawless_ice_crystal_qnt) talkState[talkUser] = 0 return true else selfsay("Você não tem "..life_crystal_qnt.." Life Crystals para trocar...", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) O seu está assim: selfsay("Você não tem "..life_crystal_qnt" Life Crystals para trocar...", cid) Correto: selfsay("Você não tem "..life_crystal_qnt.." Life Crystals para trocar...", cid) Se esqueceu dos ".." ali hehehe' abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 (editado) Tinha feito correndo, ai nem reparei nisso e.e Valeu por corrigir! Editado Novembro 14, 2013 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leofeli 0 Postado Novembro 15, 2013 Autor Share Postado Novembro 15, 2013 so vou testar aki se der certo rep+ aki não deu não quando vou ponhar o npc ele fica invezivel n da pa ver ele e quando chego in game perto dele da debug no char e nem da de logar o char até eu tirar o npc ;/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Novembro 15, 2013 Share Postado Novembro 15, 2013 (editado) Deve ser problema do XML que mandei. Recomendo que faça um XML próprio, ou mude essa parte: <look type="523" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> Respectivamente, a "roupa" do NPC (look type); as cores da outfit dele (head, body, legs e feet); e a corpse dele. (esse último, como não altera muita coisa, pode deixar 2212.) Editado Novembro 15, 2013 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leofeli 0 Postado Novembro 15, 2013 Autor Share Postado Novembro 15, 2013 ok irei evr aki Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Janeiro 15, 2014 Share Postado Janeiro 15, 2014 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leofeli 0
Queria saber se vcs poderiam fazer esse npc pra mim
nome DO NPC = Flawless Ice Crystal
quando um player for falar com ele quero que seja asim
player : hi
npc : ola [nome do player] voce deseja trocar 10 life crystal por 1 Flawless Ice Crystal
player : yes
aew se o player tiver 10 life crystal na bp o npc pega esses 10 life crystal e da 1 Flawless Ice Crystal
valendo rep+
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