Ir para conteúdo
  • 0

Unique ID igual em baús diferentes para quest com escolha funciona?


jefersonzc

Pergunta

Seguinte galera, como todos sabemos, quando desejamos fazer uma quest onde o player tem que escolher qual recompensa ele quer (tipo a poi), é preciso criar um LUA para que independente de qual baú o player escolha, seja adicionado à ele o ID da quest e ele não possa mais pegar os outros baús.

 

Acontece que no meu OT eu testei o seguinte:

- Criei dois baús e coloquei dentro dele os itens que cada um iria dar

- Coloquei o action 2000, como manda o figurino.

- Na hora de colocar o unique ID, coloquei o mesmo em ambos os baús

 

E não é que isso deu certo!! Não gerou erro nem nada!

 

Minha dúvida é: isso tá certo ou foi apenas alguma feliz coincidência? Posso adotar esse método para quests desse tipo ou devo fazer pelo modo antigo (o chato)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nao pode usar o mesmo uniqueID, pq dai so vai vir o mesmo item (pelo script) e tambem pq da erro no console, oq pesa seu server. O melhor eh fazer os scripts normais pras quests usando o mesmo storage em todas ou fazer um script so pra todos os baus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nao pode usar o mesmo uniqueID, pq dai so vai vir o mesmo item (pelo script) e tambem pq da erro no console, oq pesa seu server. O melhor eh fazer os scripts normais pras quests usando o mesmo storage em todas ou fazer um script so pra todos os baus.

 

Então, foi como eu disse, não gerou erro no console, e não veio o mesmo item, testei uma vez com cada baú. Sei que é estranho que tenha funcionado, mas pode ter sido uma feliz coincidência. Por via das dúvidas, vou fazer do modo chato mesmo :(

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tem nenhum problema, jefersonzc. O script do sistema de quests faz a storage, sendo o uniqueid do baú. Desse modo, você pode usar o mesmo uniqueid em vários baús. Só acho estranho não ter dado erro ao carregar o mapa, duplicate uniqueid, já que você diz que não deu, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tem nenhum problema, jefersonzc. O script do sistema de quests faz a storage, sendo o uniqueid do baú. Desse modo, você pode usar o mesmo uniqueid em vários baús. Só acho estranho não ter dado erro ao carregar o mapa, duplicate uniqueid, já que você diz que não deu, tudo bem.

 

Saquei... então melhor evitar possíveis erros né mesmo!? :)

 

Bom, dúvida sanada, obrigado ai galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...