JE
dúvida

Unique ID igual em baús diferentes para quest com escolha funciona?

Por jefersonzc, 29 de out. de 2013 em Scripts

unique id
baus diferentes
quest de escolha
resolvido
6
1.3k
jefersonzcJ
29 de outubro de 2013 às 22:48

Seguinte galera, como todos sabemos, quando desejamos fazer uma quest onde o player tem que escolher qual recompensa ele quer (tipo a poi), é preciso criar um LUA para que independente de qual baú o player escolha, seja adicionado à ele o ID da quest e ele não possa mais pegar os outros baús.

Acontece que no meu OT eu testei o seguinte:

- Criei dois baús e coloquei dentro dele os itens que cada um iria dar

- Coloquei o action 2000, como manda o figurino.

- Na hora de colocar o unique ID, coloquei o mesmo em ambos os baús

E não é que isso deu certo!! Não gerou erro nem nada!

Minha dúvida é: isso tá certo ou foi apenas alguma feliz coincidência? Posso adotar esse método para quests desse tipo ou devo fazer pelo modo antigo (o chato)?

KilluaK
29 de outubro de 2013 às 22:52

Nao pode usar o mesmo uniqueID, pq dai so vai vir o mesmo item (pelo script) e tambem pq da erro no console, oq pesa seu server. O melhor eh fazer os scripts normais pras quests usando o mesmo storage em todas ou fazer um script so pra todos os baus.

jefersonzcJ
29 de outubro de 2013 às 23:01

Nao pode usar o mesmo uniqueID, pq dai so vai vir o mesmo item (pelo script) e tambem pq da erro no console, oq pesa seu server. O melhor eh fazer os scripts normais pras quests usando o mesmo storage em todas ou fazer um script so pra todos os baus.

Então, foi como eu disse, não gerou erro no console, e não veio o mesmo item, testei uma vez com cada baú. Sei que é estranho que tenha funcionado, mas pode ter sido uma feliz coincidência. Por via das dúvidas, vou fazer do modo chato mesmo :(

Vlw

OneshotO
30 de outubro de 2013 às 08:45

Não tem nenhum problema, jefersonzc. O script do sistema de quests faz a storage, sendo o uniqueid do baú. Desse modo, você pode usar o mesmo uniqueid em vários baús. Só acho estranho não ter dado erro ao carregar o mapa, duplicate uniqueid, já que você diz que não deu, tudo bem.

jefersonzcJ
30 de outubro de 2013 às 15:37

Não tem nenhum problema, jefersonzc. O script do sistema de quests faz a storage, sendo o uniqueid do baú. Desse modo, você pode usar o mesmo uniqueid em vários baús. Só acho estranho não ter dado erro ao carregar o mapa, duplicate uniqueid, já que você diz que não deu, tudo bem.

Saquei... então melhor evitar possíveis erros né mesmo!? :)

Bom, dúvida sanada, obrigado ai galera.

OmegaO
31 de outubro de 2013 às 18:04

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.

Favor denunciar o tópico sempre que sua dúvida for sanada.