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Matador18

Pergunta

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@adriano swatt

 

nun teria como unir os 2 e por um parametro para ele executar o comando !ak o nome da bala? por exemplo:

 

 

!ak bullet = Você Alterou a Munição do Seu AK-GOLD para Bullet.

!ak chumbo = Voce Alterou a Munição do Seu AK=GOLD para Chumbo.

 

juntando eles em 1 script, o player fala !ak e troca para bullet, se falar dnv ele volta para chumbo, se trocar dnv ele volta pra bullet e assim succesivamente.

 

ai o player diria:

 

!ak = Você Alterou a Munição para Chumbo.

!ak (Novamente) = Você Alterou a Munição para Bullet

!ak (Novamente) = Você Alterou a Munição Para Chumbo.

 

e assim vai sucessivamente, ou seja, se ele falar !ak ele troca pra bullet, repitindo o comando, troca para bullet e se repetir novamente, troca novamente para bullet ficando infinito o comando.

 

 

OBS: esse jeito que você feiz também parece ser bem util, que o player escolhe logo uma munição ao invez de perder tempo procurando a outra a seu gosto, por EXEMPLO:

 

No TIBIA GTA o player gasta 3s para achar a munição que queira e agora imagina se ele escolhe a munição certa e acidentalmente aperta o comando novamente, já viu neh huassau.

 

Vou chegar em casa e vou testar esse script seu =D

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Até da pra fazer sim, nem é tão complicado.

É que fiz do jeito mais fácil pra mim pois tenho um Projeto onde estou nele sozinho.

 

Então, fiz mais para solucionar o caso do nosso amigo... porém tudo que você disse acima é válido.

Caso achem necessário posso fazer este comando sim.

Inclusive até da pra fazer que pelo mesmo script haja 2 comandos distintos.

 

 

Pode testar sim, este script eu mesmo o testei e funcionou 100%, tanto que no outro tópico o usuário também obteve êxito com o mesmo.

 

Boa sorte, e qualquer coisa só me avisar.

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Sobre "unir" os scripts, você quer dizer algo assim? Não entendi direito e.e

local ak_chumbo = 2171 -- id da sua ak-47 de chumbo
local ak_bullets = 2170 -- id da sua ak-47 de bullets
 
function onSay(cid, words, param)
      
    if(words == "!ak bullet") then
        if getPlayerItemCount(cid, ak_bullets) >= 1 then
            doPlayerRemoveItem(cid, ak_bullets, 1)
            doPlayerAddItem(cid, ak_chumbo, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Transformou sua AK-47 de bullets para chumbo.")
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Voce nao tem a AK-47 de bullets.")
    end
end
    if(words == "!ak chumbo") then
        if getPlayerItemCount(cid, ak_chumbo) >= 1 then
            doPlayerRemoveItem(cid, ak_chumbo, 1)
            doPlayerAddItem(cid, ak_bullets, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Transformou sua AK-47 de chumbo para bullets.")
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Voce nao tem a AK-47 de chumbo.")
    end
end
return true
end

Ou assim? Dessa última maneira, deverá ser setado no player, ao equipar uma munição pela primeira vez, a storage correspondente a munição, para poder trocar de munição com a talkaction abaixo.

local ak_chumbo = 2171 -- id da sua ak-47 de chumbo
local ak_bullets = 2170 -- id da sua ak-47 de bullets
 
function onSay(cid, words, param)
      
local storage_chumbo = xxx    --storage do chumbo
local storage_bullet = xxx    --storage do bullet
 
    if getPlayerStorageValue(cid, storage_chumbo) == 0 and getPlayerStorageValue(cid, storage_bullet) == 0 then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Equipe uma munição, primeiramente!")
end
    if getPlayerStorageValue(cid, storage_chumbo) >= 1 then
        doPlayerRemoveItem(cid, ak_chumbo, 1)
        doPlayerAddItem(cid, ak_bullets, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Transformou sua AK-47 de chumbo para bullets.")
        setPlayerStorageValue(cid, storage_chumbo, -1)
        setPlayerStorageValue(cid, storage_bullet, 1)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, storage_bullet) >= 1 then
        doPlayerRemoveItem(cid, ak_bullets, 1)
        doPlayerAddItem(cid, ak_chumbo, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Transformou sua AK-47 de bullets para chumbo.")
        setPlayerStorageValue(cid, storage_bullet, -1)
        setPlayerStorageValue(cid, storage_chumbo, 1)
end
return true
end

Fiz rapidinho esses códigos, talvez tenha algo errado '-'

Editado por zipter98
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Não seria mais fácil usar a arma como arco e as balas como flechas?

É que provavelmente nestes tipos de server há uma variedade maior de munições do que apenas bolt e arrows...

Sendo assim a maioria são configurados por scripts em arquivos.

Por este motivo, se houvesse mais de 2 tipos de munições no server, como exemplo: munição para .38, metralhadoras, shotguns, rifles, etc.. outras "armas" poderia usá-las por serem apenas 2 categorias.

 

Duplica os scripts das arrows, bolts, bows e crossbows e só muda os IDs.

Daí se fosse usar uma munição de shotgun em metralhadora, seria como usar bolt em arco, não irá funcionar.

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@kbpaulo

Não seja engrato,

se nao for ajudar nao atrapalhe...

 

@markindoot

Ok, obrigado se ajudar REP +

 

@adriano swatt

Como o Markindoot Falo queria que fosse assim:

nun teria como unir os 2 e por um parametro para ele executar o comando !ak o nome da bala? por exemplo:

!ak bullet = Você Alterou a Munição do Seu AK-GOLD para Bullet.

!ak chumbo = Voce Alterou a Munição do Seu AK=GOLD para Chumbo.

juntando eles em 1 script, o player fala !ak e troca para bullet, se falar dnv ele volta para chumbo, se trocar dnv ele volta pra bullet e assim succesivamente.

ai o player diria:

!ak = Você Alterou a Munição para Chumbo.

!ak (Novamente) = Você Alterou a Munição para Bullet

!ak (Novamente) = Você Alterou a Munição Para Chumbo.

e assim vai sucessivamente, ou seja, se ele falar !ak ele troca pra bullet, repitindo o comando, troca para bullet e se repetir novamente, troca novamente para bullet ficando infinito o comando.

@zipter98

Eu queria uma script assim:

inves de trocar o item trocar a muniçao...

tipo to usando a ak-gold normal,

o player fala !ak troca de chumbo para bullet succesivamente.

AK GOLD ID:

2413

CHUMBO ID:

6529

BULLET ID:

2543

Obrigado :)

Editado por Matador18
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Não seria mais fácil usar a arma como arco e as balas como flechas?

É que provavelmente nestes tipos de server há uma variedade maior de munições do que apenas bolt e arrows...

Sendo assim a maioria são configurados por scripts em arquivos.

Por este motivo, se houvesse mais de 2 tipos de munições no server, como exemplo: munição para .38, metralhadoras, shotguns, rifles, etc.. outras "armas" poderia usá-las por serem apenas 2 categorias.

 

Duplica os scripts das arrows, bolts, bows e crossbows e só muda os IDs.

Daí se fosse usar uma munição de shotgun em metralhadora, seria como usar bolt em arco, não irá funcionar.

 

Creio que tenha me interpretado errado, pois foi mais ou menos o que disse acima.

Se for usar como exemplo: bolt como munição para pistolas e arrows para shotguns, não teria mais munições para adicionar as armas restantes, como metralhadores, rifles, etc...

Foi isto que quis dizer, pois são apenas 2 categorias, ou seja, esta configuração de item por ID para determinada arma precisa ser feito por scripts.

 

 

@kbpaulo

Não seja engrato,

se nao for ajudar nao atrapalhe...

 

@markindoot

Ok, obrigado se ajudar REP +

 

@adriano swatt

Como o Markindoot Falo queria que fosse assim:

nun teria como unir os 2 e por um parametro para ele executar o comando !ak o nome da bala? por exemplo:

!ak bullet = Você Alterou a Munição do Seu AK-GOLD para Bullet.

!ak chumbo = Voce Alterou a Munição do Seu AK=GOLD para Chumbo.

juntando eles em 1 script, o player fala !ak e troca para bullet, se falar dnv ele volta para chumbo, se trocar dnv ele volta pra bullet e assim succesivamente.

ai o player diria:

!ak = Você Alterou a Munição para Chumbo.

!ak (Novamente) = Você Alterou a Munição para Bullet

!ak (Novamente) = Você Alterou a Munição Para Chumbo.

e assim vai sucessivamente, ou seja, se ele falar !ak ele troca pra bullet, repitindo o comando, troca para bullet e se repetir novamente, troca novamente para bullet ficando infinito o comando.

@zipter98

Eu queria uma script assim:

inves de trocar o item trocar a muniçao...

tipo to usando a ak-gold normal,

o player fala !ak troca de chumbo para bullet succesivamente.

AK GOLD ID:

2413

CHUMBO ID:

6529

BULLET ID:

2543

Obrigado :)

Caro Sr. Matador18.

O que acontece a partir de agora é o seguinte, como seu server interpreta cada tipo de munição?

Apenas crossbow atirando bolts e bow atirando arrows ou cada arma tem sua munição determinada pela id em algum script?

Porque creio não ter como alterar um script.lua com uma talkaction, ou se tiver, eu não sei como fazê-lo.

O passo mais simples seria mesmo estar criando 2 armas com sprites e nome idênticos e apenas configurando cada uma para seu tipo munição.

Pois assim ficaria imperceptível aos players e seria completamente funcional e prático de fazer.

 

Pois como criaria uma talkaction que editaria o que está escrito dentro de um script lua onde se configura cada munição?..

Acho inviável.

 

Agora fica a seu critério...

Boa sorte.

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Não seria mais fácil usar a arma como arco e as balas como flechas?

É que provavelmente nestes tipos de server há uma variedade maior de munições do que apenas bolt e arrows...

Sendo assim a maioria são configurados por scripts em arquivos.

Por este motivo, se houvesse mais de 2 tipos de munições no server, como exemplo: munição para .38, metralhadoras, shotguns, rifles, etc.. outras "armas" poderia usá-las por serem apenas 2 categorias.

 

Duplica os scripts das arrows, bolts, bows e crossbows e só muda os IDs.

Daí se fosse usar uma munição de shotgun em metralhadora, seria como usar bolt em arco, não irá funcionar.

 

Creio que tenha me interpretado errado, pois foi mais ou menos o que disse acima.

Se for usar como exemplo: bolt como munição para pistolas e arrows para shotguns, não teria mais munições para adicionar as armas restantes, como metralhadores, rifles, etc...

Foi isto que quis dizer, pois são apenas 2 categorias, ou seja, esta configuração de item por ID para determinada arma precisa ser feito por scripts.

Já existem os scripts ou ainda tem que criar?

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  • 0

o Servidor do Matador18 é o meu GTA Server 1.0 de GTAvsTHP, ele deve ter separado só o GTA então, a "AK-GOLD" dele é uma Runa que usa amunition "chumbo e bullet" então, ele quer que quando digitar !ak a munição passe de chumbo para bullet e se disser novamente, de bullet volte para chumbo.

 

 

Por exemplo ele tem arrow e poison arrow na bag (150 arrows e 100 poison arrows)

 

seu arco "Bow" para atacar o bixo, necessita de dar "Use With" e clicar em um "Target" ou seja, ele só atira a flecha se ele dar use no BOW e clicar no bixo.

 

no momento o player está usando Arrows, ele dá uns tiros e acaba com todas a arrows, ele com este arco "Multi-Amunition" ele fala "!arrow change" e o arco para de consumir Arrows para atirar e passa a Consumir Poison Arrows.

 

EX: (!arrows change): Você alterou a ammunition de seu Bow para "Poison Arrow"!

 

Usando o comando Novamente (!arrows change): Você alterou a Ammunition de seu Bow para "Arrow"!

Usando o comando Novamente ele volta a consumir Poison e assim vai.

nen

 

@edit

 

Todas as armas usão "CHUMBO" <-- Infernal Bolt

ou seja, a AK-GOLD no caso dele é uma arma "DONATE" então, ela troca de munição e pode usar Bullet "ARROW"

 

existem 2 munições

 

Bullet e Chumbo

 

Arrow e Infernal Bolt.

Editado por markindoot
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Até aí entendo, mas então precisaria fazer algumas mudanças em mais scripts e não apenas criar um que mude a munição.

Pois nem teria por onde começar, pois se a "arma" foi configurada em algum script para atirar determinado tipo de munição, como faria uma talkaction para editar o texto que está dentro deste script e ainda por cima dar reload no server?

 

Acho que deu para entender meu ponto de vista.

O que podemos fazer, é talvez me passar o script da arma, onde configura qual tipo de munição esta usará, e adicionar as 2 munições.

Ou então, realmente criar um novo item idêntico e configurá-lo para atirar a outra munição e criar o script para mudar de uma arma para a outra.

 

Sem falar que se for apenas configurado pelo items.xml a arma dele atirará todos os tipos de arrows, seja poison arrows, sniper arrows, arrows comum, etc...

Isto apenas reforça a minha ideia de que realmente o item arma de seu server tem um script que configura qual tipo de munição a arma pode usar.

Pois uso em meu servidor também.

 

Talvez postando este script pode nos ajudar em encontrar uma solução para seus problemas.

Editado por Adriano Swatt
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  • 0

se eu lhe pasasse o script da arma, daria para voce acrescentar um parametro e uma storage nela? e criar uma talk?

Poderia dar uma olhada aqui para ver o que pode ser feito.

 

 

o Kbpaulo...

Ajuda ae Fazendo Favor

O tópico é seu, a ajuda deveria ser para você.

Estou dando sugestões e tentando solucionar pra ti.

Faça um favor, se manifeste sobre, pois até agora não tenho certeza de como funciona seus scripts de armas e munições.

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eu até fazia parte da equipe do Matador18 mais segui carreira solo com outro projeto de Tibia Normal, GTA Não lota e ainda mais disputar com um outro servidor cujo o dono é scripter e está sempre inovando, você terá de suar a camisa para ultrapassar o OtServ GTA Do Quilante.

 

se eu fosse você desistia e criava um Pokemon ou outro que a concorrençia é alta mais até da conta, se você criar GTA e deixar o servidor de lado, você vai tomar um preju do Caral@%#

 

Começe um Otserv Inovador de Tibia como eu =D

 

Obs: Não terá nada de Spriter Editada, se tiver é apenas uns outfits que eu fiz usando o photoscape uhasuhauha que easy.

 

 

meu servidor será exp 70 stages,

skill 40

magis 25

loot 2

 

3 classes com 2 promotion (Mago - "Bruxo - Elementalista" / Guerreiro - "Lorde - Destroyer" / Arqueiro - "Atirador de Elite - Stalker")

essas promotion por exemplo, de Mago para Bruxo, só poderá ser level 150+ e o de Bruxo Para Elemental é só com level 250+ e tem que possuir a classe BRUXO, ou seja, se um Mago tentar virar elementalista não consegui.

 

Rookguard com nome de = Tookwood.

Cidade Principal = Hermes

Mapa Proprio

War System

Partner System

Fabricar Donate Armas (Wand, Axe, Club, Sword, Arcos e Flechas).

2 Cidades = (Nome a pensar)

Task System

Death System (Narrador de Frags (Tal player acabou de matar x player)).


@Adriano Swatt

 

Irei jogar o Script aqui quando chegar em casa.

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