Ir para conteúdo
  • 0

Arrumar script stone life/stone mana


luccagomes

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fiz o script com contagem, quando o player usa a pedra mostra uma msg de mais quantas vezes ele pode usar, testei aqui e ta funcionando perfeitamente. Com esse script se o player usar 50 vezes a pedra e depois adquirir ela novamente, ele poderá usar mais 50 vezes e assim infinitamente. Se você quiser que seja impossivel usar a pedra depois que acabar a primeira, é só falar que eu edito o script.

 

lifestone.lua:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra
	local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de life o player vai ter a mais quando usar a pedra
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) == -1 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, 0)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8085) < cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vezes.")
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		elseif getPlayerStorageValue(cid, 8085) == cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vez.")
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		else
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		doRemoveItem(item.uid)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, 0)
	end
end

manastone.lua:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra
	local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de mana o player vai ter a mais quando usar a pedra
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) == -1 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, 0)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8086) < cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vezes.")
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		elseif getPlayerStorageValue(cid, 8086) == cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vez.")
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		else
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		doRemoveItem(item.uid)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, 0)
	end
end
Editado por WillOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu gostaria que fosse FINITO, tirando isso ta perfeito e vai se encaixar perfeitamente onde preciso!

 

 

Desde já obrigado e reputado

 

 

 

Cara é só uma carga, e como se fosse uma pedra de evoluir pokemon. Usa uma vez e acaba....

Editado por Seagull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Seagull

Scripts das pedras finitas:

 

lifestone.lua:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra
	local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de life o player vai ter a mais quando usar a pedra
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) >= cargas then
		doPlayerSendTextMessage(cid,26,"Você não pode mais usar este item.")
		return true
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) == -1 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, 0)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8085) < cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vezes.")
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		elseif getPlayerStorageValue(cid, 8085) == cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vez.")
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		else
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		doRemoveItem(item.uid)
	end
end

manastone.lua:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra
	local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de mana o player vai ter a mais quando usar a pedra
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) >= cargas then
		doPlayerSendTextMessage(cid,26,"Você não pode mais usar este item.")
		return true
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) == -1 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, 0)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8086) < cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vezes.")
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		elseif getPlayerStorageValue(cid, 8086) == cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vez.")
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		else
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		doRemoveItem(item.uid)
	end
end
Editado por WillOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado cara, ainda não tive tempo de testa porque to no curso. Mas vendo assim, parece estar funcional. Que droga cara, consigo interpretar tudo intender a logica, mas na hora de fazer empaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ta funfando, mas ela só é removida dps de usar 50x eu queria q cada vez q fosse usada ela fosse removida.

Ta ai:

 

lifestone.lua:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra
	local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de life o player vai ter a mais quando usar a pedra
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) >= cargas then
		doPlayerSendTextMessage(cid,26,"Você não pode mais usar este item.")
		return true
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) == -1 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, 0)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8085) < cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vezes.")
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		doRemoveItem(item.uid)
		elseif getPlayerStorageValue(cid, 8085) == cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vez.")
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		doRemoveItem(item.uid)
		else
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		doRemoveItem(item.uid)
	end
end

manastone.lua:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra
	local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de mana o player vai ter a mais quando usar a pedra
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) >= cargas then
		doPlayerSendTextMessage(cid,26,"Você não pode mais usar este item.")
		return true
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) == -1 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, 0)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8086) < cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vezes.")
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		doRemoveItem(item.uid)
		elseif getPlayerStorageValue(cid, 8086) == cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vez.")
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		doRemoveItem(item.uid)
		else
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		doRemoveItem(item.uid)
	end
end

Da proxima vez detalhe melhor seu pedido... Espero ter ajudado smile_positivo.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Ta funfando, mas ela só é removida dps de usar 50x eu queria q cada vez q fosse usada ela fosse removida.

Ta ai:

 

lifestone.lua:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra
	local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de life o player vai ter a mais quando usar a pedra
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) >= cargas then
		doPlayerSendTextMessage(cid,26,"Você não pode mais usar este item.")
		return true
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) == -1 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, 0)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8085) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8085) < cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vezes.")
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		doRemoveItem(item.uid)
		elseif getPlayerStorageValue(cid, 8085) == cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vez.")
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		doRemoveItem(item.uid)
		else
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1)
		setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.")
		doSendMagicEffect(topos,35)
		doRemoveItem(item.uid)
	end
end

manastone.lua:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra
	local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de mana o player vai ter a mais quando usar a pedra
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) >= cargas then
		doPlayerSendTextMessage(cid,26,"Você não pode mais usar este item.")
		return true
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) == -1 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, 0)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 8086) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8086) < cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vezes.")
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		doRemoveItem(item.uid)
		elseif getPlayerStorageValue(cid, 8086) == cargas-2 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vez.")
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		doRemoveItem(item.uid)
		else
		doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1)
		setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.")
		doSendMagicEffect(topos,1)
		doRemoveItem(item.uid)
	end
end

Da proxima vez detalhe melhor seu pedido... Espero ter ajudado smile_positivo.gif

 

 

PERFEITO amanha te dou 2 reps, e se n for pedir mt faz uma pra mim q da 100 de life e 100 de mana com o id 2153 e q só pode ser usado 3x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.

O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 30 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...