Ir para conteúdo

[Nature] Cachoeira + Montanha


NextWorld

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bem?

Eu vim trazer esse tutorial de Cachoeira+Montanha, por causa que o Xtibia esta muito parado ultimamente. Então para animar ele, vou colocar um novo tutorial.

 

 

Items que vamos utilizar no tutorial.

 

 

 

afan.png

 

 

dugm.png

 

 

mjxe.png

 

 

1fja.png

 

 

 

 

 

 

Agora comece limitando uma área para você trabalhar. E logo após comece a montanha.

Ps: Não esqueça de deixar algum espaço para a cachoeira.

Pss: Não faça uma montanha muito reta, tente fazer mais deformada.

 

 

 

 

m5n4.png

 

 

6556.png

 

 

38aa.png

 

 

j7v4.png

 

 

 

 

 

 

Como vimos na ultima imagem acima /\ a parte onde a cachoeira deveria cair não tem o item 3574. Nesse tutorial eu fiz um truque, que aprendi. Como eu fiz esse truque?

 

 

 

vgwb.png

 

 

l4k.png

 

 

eaen.png

 

 

Coloquei o item 4215, depois coloquei os items 3571 e 3572 em cima dele, e depois novamente em cima coloquei o item 3573. Dos lados coloquei os items 3573 e 3574

 

Resultado Final:

w2kx.png

 

 

 

 

Caso você não queira colocar este truque, não tem problema, você não precisa;

Caso queira ficaria mais ou menos assim:

 

j5xm.png

 

 

 

 

 

 

 

Agora já temos quase toda a montanha e a cachoeira pronta. Mas falta um lago/rio para para poder existir realmente a cachoeira.

Novamente Delimite a área que você vai trabalhar usando qualquer borda que você quiser.

Ps: Após colocar a boda de água coloque a água mesmo. Você Jura?.

 

 

 

yq8d.png

 

 

 

 

Como podemos ver tem uma montanha em cima do item 3569. Por que eu fiz isso? Não sei, fica mais charmoso, bonito. Eu coloquei o item 3343 e aproveitei para colocar os items 3340 e 3383. Depois coloquei um ground.

 

 

 

 

oead.png

 

 

phz.png

 

 

 

 

Esta quase acabado, agora, da onde vem a água? Eu fiz dois truques que fazem com que não se veja a nascente da água.

 

 

 

 

1° Eu usei o item 8229 para demonstrar que a água sai de uma estatua presa na montanha;

2° Eu coloquei umas montanhas em quase em formato circular e coloquei a água dentro do "circulo".

 

7msz.png

 

 

 

 

Sua montanha esta quase pronta agora só falta colocar as bordas da montanha (4456 até 4467), além de colocar um pouco de grama arvores e etc. O resto vai a gosto, o meu resultado final foi esse:

 

 

 

 

tb5.png

 

 

 

 

 

Caso não tenham entendido o tutorial, aqui esta o download para o mapa do tutorial: http://www.4shared.com/file/OFaFZMF1/Tuto.html

Versão: 9.6

 

Então esse foi o tutorial. Espero que gostem.

NextWorld diz Flw. =D

Editado por NextWorld
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado final eu achei que ficou bem razoável.

Mas por sua criatividade & esforço você léva meu REP+.

Aprovado, Flw's.

Editado por Superion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...