Roksas 846 Postado Maio 17, 2013 Share Postado Maio 17, 2013 (editado) Grass Born Eaí meus parceiros, me deram a ideia de copiar um Sistema do Pokémonmon Red, no qual você pisa numa grama especial e tem chance de nascer algum Pokémon. Instalação Vá em data/movements/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie ele para grass_born.lua e adicione dentro: local cfg = { monsters = {"Butterfly", "Metapod", "Caterpie", "Pidgey", "Beedrill", "Meowth", "Pidgeotto"}, grassChance = 25, -- % chance create monster timeTo = 5, -- Seconds so you can use them again } function onStepIn(cid, item, pos) if not isPlayer(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(14260) > os.time() then return true end if math.random(100) <= cfg.grassChance then doCreateMonster(cfg.monsters[math.random(1, #cfg.monsters)], getCreaturePosition(cid)) addEvent(doSendMagicEffect, 1 * 1000, getCreaturePosition(cid), 14) setGlobalStorageValue(14260, os.time() + cfg.timeTo) end return true end Volte á pasta anterior (data/movements), abra com algum editor de texto o arquivo movements.xml e adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="14569" event="script" value="grass_born.lua"/> Configuração Vá no código e procure no começo por esta parte: local cfg = { monsters = {"Butterfly", "Metapod", "Caterpie", "Pidgey", "Beedrill", "Meowth", "Pidgeotto"}, grassChance = 25, -- % chance create monster timeTo = 5, -- Seconds so you can use them again } Na linha monsters você coloca o nome de cada Pokémon entre aspas e separados por vírgula que tem chance de nascer. grassChance você coloca quantos porcento de chance tem de nascer. E em timeTo você coloca a cada quantos segundos tem chance de nascer algum. Isto serve para o player não ficar pisando no tile. Agora basta ir no Map Editor e colocar Action ID 14569 em todos os tiles, nos quais os players passam e tem chance de nascer algum Pokémon. Aconselho usar em gramas especiais. Finalizações Muito obrigado pela atenção galerinha, espero que tenham entendido e que façam um belo uso deste sistema, achei bem interessante. Qualquer dúvida ou sugestão estou aqui Editado Maio 17, 2013 por Roksas Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
guieray 0 Postado Maio 17, 2013 Share Postado Maio 17, 2013 show mano!!!! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521685 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kttallan 319 Postado Maio 17, 2013 Share Postado Maio 17, 2013 Sou O Primeiro A TEstar : ) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521688 Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanBispo123 1 Postado Maio 17, 2013 Share Postado Maio 17, 2013 Show, cara! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521689 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Maio 17, 2013 Autor Share Postado Maio 17, 2013 Obrigado galera, é um código e uma ideia EXTREMAMENTE SIMPLES. Fiz pois lembrei daquele do GBA rsrs. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521691 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Maio 17, 2013 Share Postado Maio 17, 2013 (editado) setGStorageValue isso existe? isso ta bem longe de ser a ideia do GBA heim... la os bixos aparecem dependendo da 'area' aonde ta a grama e n tem tempo pra aparecer, clr q reproduzir isso em um serv de tibia n eh uma boa ideia, mas pelo menos a idea de vir bixos dependendo da area aonde ta a grama seria uma boa... Editado Maio 17, 2013 por Slicer Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521694 Compartilhar em outros sites More sharing options...
jvdazica 15 Postado Maio 17, 2013 Share Postado Maio 17, 2013 Slicer , Acho que seria só criar outros arquivos para cada área estou certo ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521714 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Maio 17, 2013 Autor Share Postado Maio 17, 2013 Não da pra fazer isso em uma linha sim, mas o ruim é que sem tempo e com área o player vai saber aonde pisar e vai ficar pisando o dia inteiro pra upar, rsrs. Obrigado pela correção Slicer, é que escrevi errado, rsrs. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521716 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skymagnum 234 Postado Maio 17, 2013 Share Postado Maio 17, 2013 setGlobalStorageValue(cid, 14260, os.time() + cfg.timeTo) Está errado ainda Rok. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521719 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Maio 17, 2013 Share Postado Maio 17, 2013 (editado) @rok a ideia eh da random numa area de grama sabe... e sim, sem tempo nao da ms... mas n achu uma boa ideia esse sistema para servs de tibia... a n ser, q seja FULL voltado pro GBA, no caso n teria pokes selvagens soh pelas gramas kkk ps: como o sky flo, globalstorage n tem cid '--' @jv nao, o script ta por itemid, acredito eu, teria q ou por action id nas gramas e dai fazer uma tabela com os actions ids... ou fazer uma tabela pelas areas, quadradas, das gramas ^^ Editado Maio 17, 2013 por Slicer Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521721 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Maio 17, 2013 Autor Share Postado Maio 17, 2013 Sim gente, obrigado pela atenção. Fiz sem testar, meu amigo falou que funcionou rsrs, perdão pelos erros. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1521722 Compartilhar em outros sites More sharing options...
samuelitho 1 Postado Setembro 16, 2018 Share Postado Setembro 16, 2018 como configuro para que nascan con nivel Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/214528-pok%C3%A9tibia-grass-born/#findComment-1743867 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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