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[PokéTibia] Grass Born


Roksas
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Grass Born

 

 

divisor.png

 

Eaí meus parceiros, me deram a ideia de copiar um Sistema do Pokémonmon Red, no qual você pisa numa grama especial e tem chance de nascer algum Pokémon.

 

 

 

 

 

 

 

Instalação

 

 

divisor.png

Vá em data/movements/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie ele para grass_born.lua e adicione dentro:

 

 

 


local cfg = {
monsters = {"Butterfly", "Metapod", "Caterpie", "Pidgey", "Beedrill", "Meowth", "Pidgeotto"},
grassChance = 25, -- % chance create monster
timeTo = 5, -- Seconds so you can use them again
}

function onStepIn(cid, item, pos)

if not isPlayer(cid) then return true end
if getGlobalStorageValue(14260) > os.time() then return true end

if math.random(100) <= cfg.grassChance then
doCreateMonster(cfg.monsters[math.random(1, #cfg.monsters)], getCreaturePosition(cid))
addEvent(doSendMagicEffect, 1 * 1000, getCreaturePosition(cid), 14)
setGlobalStorageValue(14260, os.time() + cfg.timeTo)
end
return true
end

 

 

 

Volte á pasta anterior (data/movements), abra com algum editor de texto o arquivo movements.xml e adicione essa tag:

 

<movevent type="StepIn" actionid="14569" event="script" value="grass_born.lua"/>

 

 

 

 

 

 

 

 

Configuração

 

 

divisor.png

Vá no código e procure no começo por esta parte:

 

local cfg = {
monsters = {"Butterfly", "Metapod", "Caterpie", "Pidgey", "Beedrill", "Meowth", "Pidgeotto"},
grassChance = 25, -- % chance create monster
timeTo = 5, -- Seconds so you can use them again
}

 

Na linha monsters você coloca o nome de cada Pokémon entre aspas e separados por vírgula que tem chance de nascer.

 

grassChance você coloca quantos porcento de chance tem de nascer. E em timeTo você coloca a cada quantos segundos tem chance de nascer algum. Isto serve para o player não ficar pisando no tile.

 

Agora basta ir no Map Editor e colocar Action ID 14569 em todos os tiles, nos quais os players passam e tem chance de nascer algum Pokémon. Aconselho usar em gramas especiais.

 

 

 

 

 

 

 

Finalizações

 

 

divisor.png

Muito obrigado pela atenção galerinha, espero que tenham entendido e que façam um belo uso deste sistema, achei bem interessante. Qualquer dúvida ou sugestão estou aqui ;)

Edited by Roksas
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setGStorageValue

 

isso existe?

 

isso ta bem longe de ser a ideia do GBA heim... la os bixos aparecem dependendo da 'area' aonde ta a grama e n tem tempo pra aparecer, clr q reproduzir isso em um serv de tibia n eh uma boa ideia, mas pelo menos a idea de vir bixos dependendo da area aonde ta a grama seria uma boa...

Edited by Slicer
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Não da pra fazer isso em uma linha sim, mas o ruim é que sem tempo e com área o player vai saber aonde pisar e vai ficar pisando o dia inteiro pra upar, rsrs.

 

Obrigado pela correção Slicer, é que escrevi errado, rsrs.

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@rok

a ideia eh da random numa area de grama sabe... e sim, sem tempo nao da ms... mas n achu uma boa ideia esse sistema para servs de tibia... a n ser, q seja FULL voltado pro GBA, no caso n teria pokes selvagens soh pelas gramas kkk

 

ps: como o sky flo, globalstorage n tem cid '--'

 

@jv

nao, o script ta por itemid, acredito eu, teria q ou por action id nas gramas e dai fazer uma tabela com os actions ids... ou fazer uma tabela pelas areas, quadradas, das gramas ^^

Edited by Slicer
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  • 5 years later...
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