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[Arquivado]Jogabilidade


vital900

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Jogabilidade:

1. Atributos

 

 

2. Perícias

3. Talentos

4. Habilidades e Magias

5. Raças

6. Classes

1. Atributos

 

O jogador, logo quando cria o seu personagem e ao passar de nível, deve distribuir alguns pontos dos seguintes atributos:

 

Strength.png Força: Influencia na capacidade de carregar equipamentos e itens, acertar um ataque físico e realizar ações que precisam de grande esforço muscular.

 

Dexterity.png Destreza: Influencia na pontaria do personagem, na capacidade de defender um golpe e na realização de ações que precisam de precisão.

 

Agility.png Agilidade: Influencia na velocidade de movimento, ataque e na chance de esquiva, assim como ações que precisam de movimentos rápidos.

 

Vitality.png Vitalidade: Influencia na quantidade de vida do personagem, poder de habilidade de algumas classes e ações que envolvam resistência.

 

Inteligence.png Inteligência: Influencia na quantidade de mana do personagem, no poder mágico e defesa mágica, assim como realizações de ações mágicas ou que envolvam grande necessidade de raciocínio.

 

Wisdom.png Sabedoria:Influencia no poder mágico de magias divinas, na utilização de artefatos divinos e ações que envolvam força de vontade, percepção, sensibilidade e intuição do personagem.

 

Charisma.png Carisma: Influencia no poder mágico e habilidades que auxiliam os outros jogadores, no aumento de chance para utilizar artefatos mágicos e na capacidade de obter informações.

 

Esses atributos são exigidos em quase todas ações dos jogadores, principalmente porque alteram a chance de sucesso de uma perícia.

 

 

 

 

 

2. Perícias

As perícias representam diversas habilidades que o jogador pode adquirir e executar dentro do jogo sempre envolvendo itens e/ou outros jogadores ou monstros.

 

Alguma perícias:

  • Destrancar portas;
  • Domesticar animais;
  • Desarmar e/ou armar armadilhas;
  • Plantar;
  • Construir;
  • Montar em animal;
  • Nadar;
  • Negociar.

Elas possuem graduações e são influenciados pelos atributos dos personagens e itens utilizados na execução da perícia.

 

 

 

 

 

3. Talentos

Os talentos são habilidades específicas que se podem adquirir a cada 3 níveis. Na maioria das vezes contam como habilidades passivas.

 

Alguns talentos:

  • Utilizar duas armas;
  • Bônus de ataque;
  • Ataque certeiro;
  • Mestre em armas de uma mão;
  • Apressar Magia;
  • Visão no escuro;

Na maioria deles existem pré-requisitos de atributos, classes, outros talentos, etc.

 

 

 

 

 

4. Habilidades Especais e Magias

As habilidades e magias variam de classe para classe, nem todas as classes dominam magias, logo nem todas possuem habilidades especiais.

Os personagens que dominarem magia terão sua barra de mana azulada, já os personagens com habilidades especiais, terão sua barra de poder amarelada.

As habilidades especiais utilizam um poder crescente de acordo com o dano físico causado pelo personagem. Já os que utilizam magia, a mana cresce naturalmente com o tempo e descansando, variando conforme sua inteligência.

 

 

 

 

 

5. Raças

Existem 6 raças das quais o jogador poderá escolher no momento em que criar seu personagem. Inicialmente o jogo trabalhará em cima dos humanos, para depois possibilitar criarem outros personagens de outras raças.

 

Humanos: a raça mais adaptável, flexível e ambiciosas dentre todas as raças comuns. Suas preferências, moral, costumes e hábitos variam muito. As raças inumanas acusam-nos de não cultivarem respeito pela história, mas é natural que os humanos, com sua vida relativamente curta e sua cultura em frequente alteração, tenham uma memória coletiva inferior aos anões, elfos, gnomos e halflings.

 

Anões: famosos por sua eficiência militar, sua habilidade para resistir a castigos físicos e mágicos, seu conhecimento sobre os segredos da terra, seu trabalho arduo e sua capacidade de beber cerveja. Seus reinos misteriosos, escavados no interior das montanhas, são famosos pelos tesouros maravilhosos que a raça produz como presentes ou para o comércio.

 

Elfos: a raça que caminha livremente nas terras dos humanos. Eles sempre são bem-vindos, mas nunca se sentem realmente em casa. A raça é famosa pela poesia, dança, música, cultura e artes mágicas. Os elfos valorizam as coisas naturais e a beleza simples. No entanto, quando existem ameaças contra seus lares na florestas, eles revelam um aspecto militarizado, demonstrando eficácia incrível com espadas, arcos e estratégias de batalha.

 

Gnomos: sempre bem-vindos em todos os lugares como técnicos, alquimistas e inventores. Apesar da demanda por suas habilidades, a maioria prefere viver entre a própria raça, em confortáveis buracos sob as colinas, meio à natureza e os animais.

 

Meio-elfos: algumas vezes, os humanos e os elfos se casam. Um elfo é atraído pela energia humana e o humano pela graciosidade élfica. Esses casamentos acabam depressa, na opinião dos elfos, porque a vida de um humano é muito curta, mas deixam um legado duradouro - os filhos meio-elfos.

A vida de um meio-elfo pode ser muito diferente de acordo com a sua família de criação, adquirindo características mais de humanos ou elfos, o que acontece com todas as raças que provém de raças diferentes.

 

Halflings: espertos, competentes e oportunistas. Os indivíduos e os clãs desta raça encontram seu espaço em qualquer lugar. Muitas vezes, eles são viajantes e peregrinos, e os nativos os observam com desconfiança ou curiosidade. De acordo com o clã, os halflings podem ser cidadãos honestos e trabalhadores ou ladrões à espera de uma oportunidade para realizar um golpe e desaparecer na escuridão da noite. De qualquer forma, eles são sobreviventes astutos e engenhosos.

 

Meio-orcs: as tribos bárbaras de humanos e orcs vivem em um equilíbrio instável nas regiões selvagens, aniquilando-se durante as épocas de guerra e negociando em tempos de paz. Os meio-orcs nascidos nessas áreas podem viver com seus país humanos ou orcs; contudo, eles serão expostos às duas culturas. Por diversas razões, muitos abandonam sua terra natal e viajam para terras civilizadas, levando consigo a tenacidade, a coragem e a habilidade de combate desenvolvidas nas regiões agrestes do mundo.

 

 

 

 

 

6. Classes

Archer.png Arqueiros: especialistas nos ataques a distância, os arqueiros possuem habilidades impressionantes quando se trata de mirar. São capazes de darem tiros certeiros, matando o inimigo em até mesmo uma flechada. Possuem habilidades especiais e não dominam magia.

 

Barbarian.png Bárbaros:os ferozes guerreiros utilizam duas armas ou uma de duas mãos, com habilidades devastadores, principalmente quando estão sem armadura, dando maior agilidade de ataque, mas podendo se ferir ferozmente, isso se o oponente não morrer antes de atingir o bárbaro.

 

Bard.png Bardos: músicos encantadores e carismáticos que atuam servindo o grupo de aventureiros a que pertencem. São especialmente treinados para auxiliar seus companheiros de guerras e por isso não são considerados heróis. Possuem a essência de andarilhos desbravadores.

 

 

Wizard.png Bruxos:conhecido como os novos magos, os bruxos trabalham com poucos alvos, são mais diretos que os magos e as vezes muito mais fatais. Também gostam de maldições e desafiam a morte. Os bruxos não são sempre bem-vindos, mas aceitos pelo medo do poder de suas magias.

 

 

Priest.png Clérigos:alguns os chamam de sacerdotes, outros de padres, mas não existe realmente uma verdadeira definição para a vida devota a um deus de um clérigo. São conjuradores de magias divinas, sempre buscando curar um amigo ou destroçar um morto-vivo. De qualquer forma, a disciplina é algo que acompanha os clérigos, sempre rezando e oferecendo parte de seu tempo para seu deus.

 

Druid.png Druidas:também conhecidos como feiticeiros da natureza, possuem habilidades mágicas de suporte, mas também estão ligados às transformações em seres mágicos, podendo ser letais fisicamente, além das magias ofensivas que dominam.

 

Rogue.png Ladinos:audazes e rápidos, os ladinos utilizam de suas habilidades para se camuflarem no terreno, de forma que aparentam ficar invisíveis, capaz de inferir um golpe no coração do alvo. Utilizam sempre armas pequenas e leves, para facilitar o rápido manejo.

 

Mage.png Magos:ninguém domina magia como eles, pois foram os primeiros a dominar, seguido dos bruxos. Eles utilizam sua mana para atingir, na maioria das vezes, mais do que um alvo, podendo não ser fatal, mas possível chegar bem próximo disso.

 

Monk.png Monges:começando por uma ordem de religiosos, os monges dedicam seu tempo para meditar e unir energia, para depois extravasar de diferentes formas. São muito hábeis com lutas corporais, principalmente desarmados, podendo atingir variados golpes no inimigo em pouco tempo e muitas vezes acertando em pontos chaves, capaz de matar o oponente.

 

Paladin.png Paladinos:sempre servindo a um deus, no fim de seu treinamento procuram ser perdoados pelas futuras mortes que irão causar. Eles defendem a igreja e são muito leais a quem lhes parecer bom. São raríssimas exceções de paladinos que não realizam o bem. Devido o contato diário com os deuses, eles dominam magias capazes de os curarem de vários males. Para um paladino tombar, é necessário um combate mais do que sangrento.

 

Warrior.png Guerreiros: os mais antigos combatentes, bem preparados fisicamente, são poderosos para desbravar nas guerras, sempre nas linhas de frente, abrindo espaço no combate. As flechas não os fazem parar graças as fortes armaduras que utilizam, logo são a classe chave para invadir o terreno inimigo.

Editado por vital900
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Caras, vcs já fizeram as classes?? Porque direto aparece classses diferentes das de antes.. huh.png

Fora uma união de projetos Elysium e The Medieval Realms, tudo oque fora postado agora é oque será e não terá mudanças neste.

 

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Editado por vital900
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  • 3 weeks later...

Nao sabemos, por varios motivos.. tais como:

--Nos queremos fazer uma coisa bem elaborada.. mostrando ares massas no mapa, as quais fazem parte do rpg..

--Temos de esperar os programmers desenvolverem grandes sistemas.

-- os spritters outfits, para os sistemas..

-- isto tudo deve ser feito em uma equipe formada por pessoas que trabalham, fazem facul ou estudam..

 

Ou seja, uma data e dificil de prever.

 

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  • 2 months later...

vital900

 

Sinceramente espero que de certo o projeto,trabalhei durante muito tempo no meu servidor dedicando muito mas muito ao RPG mas o resultado foi muito ruim,na verdade um desastre,a galera diz que para um server ser jogado tem que ter RPG,historias,uma boa dinamica mas durante um mes que deixei online Empera so ouvia"Cade as hunts,to perdido,50x ta muito baixo,prefiro mapa global,pra que essas raças,para onde vou",me decepcionei muito com a galera tibiana,sinceramente compensa mais abrir um global e deixar os cones se matando ao invez de elaborar um server custom,estou trabalhando em um novo projeto,classes,mapa custom,um pouco de RPG,mas ja sei o resultado,mas mesmo assim estou trabalhando em meu projeto,para aprimorar meus conhecimentos.

 

Boa sorte cara e qualquer coisa manda PM se precisar de algo de Empera.

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  • 3 weeks later...

Opa valeu cara, estamos tentando elaborar o MRE de forma mais dinâmica e pensada.. Até as rates serão próprias, os monstros terão nível.. etc

Uma pergunta que tenho, nisso de os monstros terem nivel, será tipo Rat[5], Rat[10] ?

Eu acho que isso deixa o jogo mais com cara de OT que com cara de AT.

Falando em ShowOff eu me contentaria com vocês mostrarem o que já foi feito.

Mudando de assunto, estou me mordendo esperando o lançamento.

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  • 3 weeks later...
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