Ir para conteúdo

[Tutorial] Config.lua - Próprio - 8.60


ThiagoBji

Posts Recomendados

Olá xtibianos! Hoje venho compartilhar com vocês esse tutorial de config.lua que eu fiz.

 

O quê ele tem de diferente?

Resposta: Os tutoriais de config.lua que tem, eles são de servidores 8.50, 8.57, então a versão 8.60+ tem muitas coisas que essas versões não tem.

 

Créditos:

ThiagobjiW (98% do tutorial)

Sootserv (algumas coisas que eu não sabia)

 

Config.lua:

 

accountManager = "false" -- Ativar ou Desativar o ACC Manager
namelockManager = "no" -- É possível algum player criar um char com o nome Account Manager?
newPlayerChooseVoc = "yes" -- Yes para o player escolher a vocação que ele quer ser no ACC Manager, e No pra não escolher.
newPlayerSpawnPosX = 100 -- Onde o novo player criado irá aparecer
newPlayerSpawnPosY = 40 -- Onde o novo player criado irá aparecer
newPlayerSpawnPosZ = 7 -- Onde o novo player criado irá aparecer
newPlayerTownId = 1 -- Cidade em que o personagem criado irá nascer
newPlayerLevel = 8 -- Level inicial quando criar o personagem
newPlayerMagicLevel = 1 -- MagicLevel inicial quando criar o personagem
generateAccountNumber = "no" -- Gerar conta (login), automaticamente.

redSkullLength = 180 * 60 * 1000 -- Tempo pra sair o red
blackSkullLength = 240 * 60 * 1000 -- Tempo pra sair o black
dailyFragsToRedSkull = 10 -- Tempo pra sair o frag
weeklyFragsToRedSkull = 100 -- Quantos frags o player pegará em uma semana para ficar red
monthlyFragsToRedSkull = 300 -- Quantos frags o player pegará em um mês para ficar red
dailyFragsToBlackSkull = 20 -- Quantos frags por dia o player pegará para ficar Black weeklyFragsToBlackSkull = 120 -- Quantos frags o player pegará em uma semana para ficar black monthlyFragsToBlackSkull = 480 -- Quantos frags o player pegará em um mês para pegar black dailyFragsToBanishment = 0 -- Quantos frags o player pegará em um dia para ser ban weeklyFragsToBanishment = 0 -- Quantos frags o player pegará em uma semana para levar ban monthlyFragsToBanishment = 0 -- Quantos frags o player pegará em um mês para levar ban
blackSkulledDeathHealth = 40 -- Quando pegar black quantos de HP o player irá ficar
blackSkulledDeathMana = 0 -- Quando pegar black quantos de MANA o player irá ficar
useBlackSkull = true -- Usar o sistema de Black Skull?
useFragHandler = true -- Não sei
advancedFragList = false -- Não sei

notationsToBan = 3 -- Quantas notations para tomar ban
warningsToFinalBan = 1 -- Ao tomar ban quantas warning o personagem irá levar
warningsToDeletion = 5 -- Quantas warnings para tomar deleted
banLength = 2 * 24 * 60 * 60 -- Quando tomar ban o tempo pra sair
killsBanLength = 1 * 24 * 60 * 60 -- Tempo pro ban sair (Aqui tá 1 dia)
finalBanLength = 3 * 24 * 60 * 60 -- Tempo pro final ban sair. *último ban*, após tomar outro é deleted. (Aqui tá 3 dias)
ipBanishmentLength = 30 * 24 * 60 * 60 -- Quantos dias pro ban IP sair. (Aqui tá 30 *1 mês*)
broadcastBanishments = false -- Quando o player tomar ban anunciar "O Player XXX tomou ban"
maxViolationCommentSize = 200 -- Quando for reportar algum bug, quantas letras só pode colocar.
violationNameReportActionType = 2 -- Não sei
autoBanishUnknownBytes = false -- Tomar ban automaticamente (Não sei como funciona)

worldType = "open" -- Tipo de server. Varia de "pvp", "non-pvp", "pvp-enforced". (Pegado de um tutorial)
protectionLevel = 100 -- Level para você já poder morrer ou matar
pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = true -- Não sei
pzLocked = 30 * 1000 -- Tempo do PK sem ter matado nenhum jogador
huntingDuration = 45 * 1000 -- Não sei
criticalHitChance = 7 -- Chance em % de um player dar um hit mais alto do que o normal (Pegado de um Tuto)
criticalHitMultiplier = 1 -- Não sei
displayCriticalHitNotify = false -- Mostrar a palavra "CRITICAL" quando o player dá um hit muito alto
removeWeaponAmmunition = false -- Remover bolts, arrows, etcs..
removeWeaponCharges = false -- Remover cargas de Runas, armas etcs
removeRuneCharges = "false" -- Remover runas, armas encantadas etcs
whiteSkullTime = 2 * 60 * 1000 -- Tempo pro PK sair (Se você tiver matado algum player), aqui está 2 minutos.
noDamageToSameLookfeet = false -- Não sei
showHealingDamage = true -- Na hora que você healar mostrar o tanto que você healou
showHealingDamageForMonsters = false -- Na hora que o bicho healar mostrar o tanto que ele healou
fieldOwnershipDuration = 5 * 1000 -- Não sei
stopAttackingAtExit = false -- Quando o player dá exit no trainer, continuar atacando ou não
oldConditionAccuracy = false -- Não sei
loginProtectionPeriod = 0 * 1000 -- Quando o player logar o tanto de tempo que ele não pode ser atacado.
deathLostPercent = 10 -- Porcetagem da perde de level quando morrer
stairhopDelay = 0 * 1000 -- Quando o player descer ou subir uma escada o tanto de tempo que ele não poderá ser atacado
pushCreatureDelay = 1 * 500 -- O Tanto de tempo pro player se puxado (Aqui está 1 seg)
deathContainerId = 1987 -- Quando morrer sem aol, qual backpack irá aparecer. (aqui tá bag)
gainExperienceColor = 18 -- Cor do exp quando upar.
Quem quiser saber as cores:
You can not view the Hidden Content

location = "Brazil"
displayGamemastersWithOnlineCommand = false -- Mostrar o GM online no comando !online

adminLogsEnabled = true -- Não sei
displayPlayersLogging = true -- Não sei
prefixChannelLogs = "" -- Não sei
runFile = "" -- Não sei
outLogName = "" -- Não sei
errorLogName = "" -- Não sei
truncateLogsonstartup = false -- Não sei

 

Então é isso galera. Obrigado pela atenção e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Stigal. Pois é, antes todo dia que eu ia configurar meu otserv eu entrava em tutoriais de config.lua, mais as coisas que eu procurava não tinha lá, então eu fui e estudei o config.lua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Stigal. Pois é, antes todo dia que eu ia configurar meu otserv eu entrava em tutoriais de config.lua, mais as coisas que eu procurava não tinha lá, então eu fui e estudei o config.lua

Achei legal pq fala coisas que pessoas em geral tbm nao sabia...

muita gente ainda tem duvidas em questao da config.lua, com esse tutorial ajuda a menizar um pouco ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 7 dias de aprovação, o seu tutorial foi aprovado.

Procure manter a ordem nele, não deixar imagens perderem os links, upem elas novamente, downloads etc.

 

Obrigado por colaborar com a comunidade XTibia, tópico movido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...