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Item que faz um POKEMON (funfa em apenas poketibia) selvagem aparecer


TheCaos

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Pessoal esse script é um em que peguei de uma pessoa, porém modifiquei, pois o dela só funcionava em tibia, o meu funfa em poketibia. Então vamos ao script né!:

1° - Coloque isso em data/actions/scripts/item sumonador.lua (crie o arquivo):

 

 

 

 

function onUse(cid, item, toPosition)

pos = getPlayerPosition(cid)

doSendMagicEffect(toPosition, 1)

doRemoveItem(item.uid, 1)

local poke = doCreateMonster("Snorlax", toPosition)

doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 29)

doSetMonsterPassive(poke)

doWildAttackPlayer(poke, cid)

doCreatureSay(cid,"Puff", TALKTYPE_ORANGE_1)

return TRUE

end

 

 

 

 

2° - Vá em data/actions/actions.xml e abra em forma de bloco de notas.

 

3° - Lá dentro você coloca: <action itemid="4850" event="script" value="item sumonador.lua"/>

 

Como editar:

Para editar o pokemon que apareceu, apenas abra o arquivo item sumonador.lua e na linha

local poke = doCreateMonster("Snorlax", toPosition)x

Edite o Snorlax.

 

Para editar o item que vai fazer o poke aparecer, vá em actions.xml, e na linha

<action itemid="4850" event="script" value="item sumonador.lua"/>

Mude o 4850 pelo id do item que você quer.

 

Ah e não se esqueçam: o pokemon só vai aparecer se der use quando o item estiver no chão.

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  • 4 weeks later...

Assim, mesmo se o item estiver na backpack ele irá sumonar o monstro

 


function onUse(cid, item, toPosition)

if doRemoveItem(item.uid, 1) then

local poke = doCreateMonster("Snorlax", getPlayerPosition(cid))

doSetMonsterPassive(poke)
doWildAttackPlayer(poke, cid)

doCreatureSay(cid,"Wtf Omg.", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 1)

end

return true
end

 

Para Adicionar mais pokemons é só copiar e colar adicionando um numero Exemplo:


function onUse(cid, item, toPosition)

if doRemoveItem(item.uid, 1) then

local poke = doCreateMonster("Snorlax", getPlayerPosition(cid))
doSetMonsterPassive(poke)
doWildAttackPlayer(poke, cid)

local poke2 = doCreateMonster("Articuno", getPlayerPosition(cid))
doSetMonsterPassive(poke2)
doWildAttackPlayer(poke2, cid)

doCreatureSay(cid,"Wtf Omg.", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 1)

end

return true
end

 

Só fiquei com uma duvida :

 

Isso {doSetMonsterPassive(poke) } faz o monstro ser passivo certo ?

 

E isso {doWildAttackPlayer(poke, cid)} faz o monstro atacar quem criou ele, porém se quem criou ele morrer, o monstro se torna passivo ?

Editado por eduardobean
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