Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal, eu sou TheCaos, estou "quase" que começando agora no xtibia, pois ja fiz alguns post, e hoje vim lhes trazer um script em que você compra algo ao dar use em algo (o meu exemplo é de poketibia: vc vai no cp, da use naquela plaquinha escrito P.C e uma pokebola em cima e você compra uma pokebola)

Então vamos ao script!

1° - Coloque o script abaixo dentro de data/actions/scripts/tools/poke ball.lua (crie o arquivo poke ball.lua):

-- Script by: TheCaos

function onUse(cid, words, param)

if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE then

local bp = doPlayerAddItem(cid,2394,10 )

doCreatureSay(cid, "Obrigado pela compra.", TALKTYPE_ORANGE_1)

else

doCreatureSay(cid, "Você não tem dinheiro suficiente.", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

end

end

2° - Vá em data/talkactions/talkactions.xml e abra em forma de bloco de notas.

3° - Lá dentro você coloca: <action itemid="11506" event="script" value="tools/poke ball.lua"/>

Como editar:

-Para editar o item que vai ganhar é só mudar o numero 2394 (dentro de poke ball.lua) pelo id do item

que você quiser.

-Para editar a quantidade, é só mudar o número 10 pela quantidade de itens que a pessoa vai ganhar

-Para editar quanto dinheiro a pessoa vai perder é só mudar o número 5000 por qualquer outro

-Para editar o item que vai dar use é só mudar o número 11506 (la dentro de actions.xml) pelo id

do item que você quer.

Então é isso pessoal, é um script básico, se não gostaram não precisa criticar...

Obrigado por sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado cara, mas n mereçotanto, apenas mudei aquele system de comprar coisas por talkactions por uma action... e cara, quer uma dica de onde usar isso? é bom fazer algo sabe naquele lugar onde fioca bp do cvara e essas coisas? Você poderia colocar o item la, e tiopo, se fosse tibia, os paladins iriam comprar spears, e em poketibia, pokebolas. Mas vc que sabe né...

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Você testou isso ? eu não sei, mais pelo que eu pude ver você misturou Talkaction com Action.

Teste assim :

function onUse(cid, item)

if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == true then
doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doCreatureSay(cid, "Thank you for purchasing.", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
return doPlayerSendCancel(cid, "You dont have enough money.")
end
return true
end

E por favor mude o titulo do tópico para Actions.

Talkaction = Script que usam palavras para serem executados (!bless, !buy).

Action = Scripts que funcionam quando da use em um item.

Editado por eduardobean
Link para o comentário

é acabo de perceber, tipo cara, é que este tópico foi criado a + de 1 mes, ae acho (apenas acho) que naquele dia eu confundi o talkaction por action (eu tinha feito vários scripts no meu server, e só agora que percebi, os que deviam ser talkactions estão noa ction, e também o contrario) me desculpa ae,.. e cara, eu não sei como muda o titulo :/ me ensina ae (to + acostumado com outro fórum que não irei citar o nome)

Link para o comentário

Olha, não ira funcionar, você misturou talkaction com action, words/param são parâmetros de talkaction não de action, use este:

PastebinLink.

Mas para seu primeiro script está de parabéns, continue assim.

Desculpe, cometi um erro, troque está linha

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(28, 30)

por esta

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(28, 30))

esqueci de colocar um parenteses ali.

Editado por Skymagnum
Link para o comentário

• Criar Novo...