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como eu faço para mover item sem usar esse metodo?


tonynamoral

Pergunta

Fala ai galerinha *---* , eu estou com 1 duvida. ("AVÁ É MEMU ¬¬")

 

entao galera é o seguinte , eu quero fazer 1 item se mover sem ficar doCreateItem , doRemoveItem , e bla bla bla

 

então , se poderem me ajudar. *--*

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ta entao pq uso getPlayerItem o.O isso q estranhei..

tenta usar o teleportThing ae e ve noq da '--'

local uid = doCreateItem(1111, 1, pos)
doTeleportThing(uid, newPos)

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Tenta assim:

 

function doMoveItemAumtomatic(itemId, oldPos, newPos)
newPos = math.random(oldPos, newPos)
local iten = doCreateItem(itemId, 1, oldPos)
doTeleportThing(iten, newPos)
end

 

use assim:

doMoveItemAumtomatic(2169, {x = 1, y = 1, z = 1}, {x = 3, y = 3, z = 3})

 

Acho que vai funcionar, mas não testei.

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Na verdade a função não é difícil, o problema é que não sei nenhuma função que pegue a posição de um item, no mais é fácil.

 

function doMoveItem(item, dir)

local uidPos = pegarPosiçãoDoItem(item.uid)
uidPos.stackpos = 253

local dirTab = {
[0] = {x = uidPos.x, y = uidPos.y - 1, z = uidPos.z},
[1] = {x = uidPos.x + 1, y = uidPos.y, z = uidPos.z},
[2] = {x = uidPos.x, y = uidPos.y + 1, z = uidPos.z},
[3] = {x = uidPos.x - 1, y = uidPos.y, z = uidPos.z}
}

return doRemoveItem(getThingFromPos(uidPos)) and doCreateItem(item.itemid, 1, dirTab[dir])
end

 

exêmplo

function onUse(cid, item)

return doMoveItem(item.uid, getCreatureLookDirection(cid)) and true

end

 

lembrando que a função não está terminada, se eu achar alguma função que pegue a posição de um item eu termino ela, a action é só um exêmplo.

 

Norte = 0

Leste = 1

Sul = 2

Oeste = 3

Editado por Skymagnum
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local moves = {0, 2, 1, 1, 3}

for i = 1, #moves do
addEvent(doMoveItem, i * 100, item.uid, moves[i])
end

Então no caso moveria, pra cima, pra baixo, pra direita, pra direita, pra esquerda.

Editado por Skymagnum
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a função doTeleportThing funciona com qualquer coisa que tenha uid, pode ser item ou criatura (npcs, monstros e players), qualquer coisa que tenha unique id, só não funciona com grounds se não me engano.

a função getThingPosition faz a mesma coisa, retorna a posição de qualquer coisa que tenha uid

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