Ir para conteúdo

Superior

Posts Recomendados

8dIXn.png

Eae galera, tudo em paz, venho trazer pra vocês a segunda aula da "Escola de Mapping", porem sera um pouco diferente, eu ensinarei a vocês a mapear no meu estilo, para alguns será mais difícil pois eu não uso nada de auto-border, mais chega de embromação e vamos ao que interessa.

 

Primeiramente iremos fazer a forma da montanha, geralmente faço formas irregulares, nada de simetria, então iremos utilizar as montanhas com os ID's "4826, 4827 e 877" para fazer o formato.

YEFwz.png

 

Resultado

bXvlz.png

 

Agora com o formato podemos adicionar as paredes que darão uma cara nova a ela, deixando com formatos mais elegantes e atraentes, nada repetitivo, para isto iremos utilizar os seguintes ID's "4468 até 4472 e 4476 até 4479" não iremos utilizar as montanhas que ficam de quina, pois não fica legal e fica repetitivo.

 

 

 

 

qKYzN.png

 

Após terminar o formato iremos adicionar as bordas da montanha, nossa montanha ja esta começando a tomar forma, as bordas que iremos utilizar são as do ID "4456 até 4467" que são as bordas "Rock".

 

 

 

 

VTQhT.png

 

Agora com contorno na montanha feita, podemos começar a dar um toque de nature nela, para isto iremos adicionar as bordas de "Grass (4542 até 4553), Dirt (4667 até 4678) e Rocky Ground (4554 até 4565)"

 

 

 

 

5tfhS.png

gyvfq.png

SB2L3.png

 

Resultado

TDYyA.png

 

Com as bordas adicionadas nos locais desejados, iremos começar a adicionar a nature nela, por enquanto só as arvores, nada de adicionar muitas arvores iguais juntas e nem em posições padrões, vamos randomizar um pouco, lembrando de manter a lógica, adicionando em lugares que terão grass e dirt apenas.

 

 

 

 

IOWvf.png

 

Resultado

tUOwZ.png

 

Agora podemos adicionar a "Grass (Id's 6216 até 6219)", lembrando de sempre manter uma seguinte proporção : A cada 4 Grass de ID 6219, ter 3 de ID 6218, 2 do ID 6217 e 1 do ID 6216.

 

 

 

 

zHIDX.png

 

Resultado

aXdKX.png

 

Feito isto, iremos adicionar plantas, essa parte é com cada um e com o tipo de montanha, eu resolvi utilizar apenas estas plantas e cogumelos.

 

 

 

 

Ivzqe.png

 

Resultado

qC0TX.png

 

E por ultimo, adicionar o chão para ver como ficou o resultado final :)

 

 

 

 

Ra593.png

 

 

Então galera, segunda aula de vocês e primeiro tutorial que faço, se tiverem dificuldade ou duvida sobre alguma parte do tutorial, mande MP pra min que responderei com prazer a pergunta, e prometo que na próxima aula será um tutorial melhor.

21nl25z.png

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e prometo que na próxima aula será um tutorial melhor.

 

e mais rápido também Achei que esse tutorial não saia mais *-*

vlw Elder ficou muito bom button_ok.png

Editado por Manyzin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e prometo que na próxima aula será um tutorial melhor.

 

e mais rápido também Achei que esse tutorial não saia mais *-*

vlw Elder ficou muito bom button_ok.png

 

Demorou porque eu to sem net e hoje é aniversario do meu irmão, então eu fiz correndo assim que cheguei em casa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo tutorial elder vai me ajudar bastante

n so da escola pq o anyur n me pos

 

AUhuahuhueauhe, pode fazer as duas tarefas, vou te colocar no chat!

 

 

Que tal botar os créditos do criador da ideia de jungle+grass? '-'

 

Que jungle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal botar os créditos do criador da ideia de jungle+grass? '-'

 

Q creditos? Ta loko?

 

Não não to louco , basta olhar o grass que embaixo dele tem bordas de jungle , segue imagem do peroxide

 

5L9eEk.png

 

Olha ali as bordas de jungle embaixo do grass.

Editado por StackMinute
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal botar os créditos do criador da ideia de jungle+grass? '-'

 

Q creditos? Ta loko?

 

Não não to louco , basta olhar o grass que embaixo dele tem bordas de jungle , segue imagem do peroxide

 

5L9eEk.png

 

Olha ali as bordas de jungle embaixo do grass.

 

Para de falar bosta, isso qualquer mapper bom faz. Aliás, não é dado créditos à isso. Assunto encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e prometo que na próxima aula será um tutorial melhor.

 

e mais rápido também Achei que esse tutorial não saia mais *-*

vlw Elder ficou muito bom button_ok.png

 

Demorou porque eu to sem net e hoje é aniversario do meu irmão, então eu fiz correndo assim que cheguei em casa :)

 

Sem problemas =)

 

 

@topic

 

Qualquer coisa vira briga aqui mesmo em --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo tutorial elder vai me ajudar bastante

n so da escola pq o anyur n me pos

 

AUhuahuhueauhe, pode fazer as duas tarefas, vou te colocar no chat!

 

Tudo bem, vo fazer e te mandar

Editado por HesLife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...