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Como usar essa funçao aqui?


tonynamoral

Pergunta

Olá galera , eu estou criando 1 sistema de Tibia-Cast , e eu estou com 1 duvida na funçao .

 

eu criei um param aqui , porém ele nao está funcionado , ele está assim

 

if param == "users" then

local users = getChannelUsers(10)

doPlayerSendChannelMessage(cid,"",""..users.." Users.",TALKTYPE_BLABLABLA_W,10)

end

 

o Que tem de errado?

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7 respostass a esta questão

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posta o código inteiro se quiser que a gente arrume

 

você tá verificando se a variável param é uma string com valor "users", eu duvido muito que é isso mesmo que você queria fazer

se você tiver declarado ela como qualquer outra coisa ou não tiver declarado, esse bloco do if nunca vai ser lido, pois sua condição sempre será false

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/\

achu q o param ali eh de uma talk..

e oq ele queria eh saber como funciona a funçao...

doPlayerSendChannelMessage()...

q alias eh assim..

doPlayerSendChannelMessage(cid, author, message, SpeakClasses, channel)

achu q da pra usar assim..

doPlayerSendChannelMessage(cid, getCreatureName(cid), "blablabla", 20, 10)

Editado por Slicer
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int32_t LuaInterface::luaGetChannelUsers(lua_State* L)
{
//getChannelUsers(channelId)
ScriptEnviroment* env = getEnv();
uint16_t channelId = popNumber(L);

if(ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(channelId))
{
	UsersMap usersMap = channel->getUsers();
	UsersMap::iterator it = usersMap.begin();

	lua_newtable(L);
	for(int32_t i = 1; it != usersMap.end(); ++it, ++i)
	{
		lua_pushnumber(L, i);
		lua_pushnumber(L, env->addThing(it->second));
		pushTable(L);
	}
}
else
	lua_pushboolean(L, false);

return 1;
}

 

Ela funciona como descrito acima.

 

Abraços.

Editado por Oneshot
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Tente assim:

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end
        local userid = getChannelUsers(10)
        doPlayerSendChannelMessage(cid,"",""..users.." Users.",TALKTYPE_BLABLABLA_W,10)

return true
end

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