Ir para conteúdo

[Tutorial] Como Criar Uma Cidade


Matematheus

Posts Recomendados

Para não ficar um post chato, para ficar lendo, vou colocar em imagens:

 

1-Planejamento de sua cidade é muito importante. Primeiro vamos decidir que paredes, pisos, detalhes e muito mais que vamos usar. Eu costumo colocar todos os sprites que eu gostaria de usar para o mapa assim que são de fácil acesso.

wzkkikyzpj.png

 

2-Agora que já decidiu o que mais freqüentemente sprites que vamos usar, estamos prontos para começar com a estrutura. Quando você está criando um mapa que você mais imaginar como vai ficar no jogo.

Quando eu crio um mapa eu me pergunto "É realista?", "Será que isto vai ser jogável?" etc

 

Esta é a minha estrutura:

laxL4pcKHh.png

 

mBEBjER3p7.png

 

3-Agora vamos adicionar bordas e que eu chamo de "grandes" detalhes.

Eu faço todo o meu mapeamento com a raw palette, de forma que eu sou capaz de fazer muito mais com os sprites e é mais fácil evitar erros de borda, etc...

 

Isso é o que parece, depois acrescentei os "grandes" detalhes.

yMmzmSSaHU.png

 

4-Este é o lugar onde os mapas se tornam jogável - vamos adicionar telhas de terra. Tal como acontece com tudo o que eu já decidiu que as telhas de terra que vou usar, se você não está satisfeito com o chão que você escolheu no início apenas mudá-los.

 

Isto é como o mapa olha com razão:

8NV0VMtZPq.png

 

0M9ATaDne9.png

 

5-Agora estamos muito longe com a nossa cidade, agora estamos indo para adicionar móveis de casa.

Mais uma vez, tenha em mente que o mapa deve ser reproduzidos e todas as casas não pode estar cheia de móveis!

 

Esta é a forma como a cidade se parece com a mobiliá da casa:

zIpwORS3E8.png

 

oOcwmjtlhT.png

 

6-Este é o passo final e de acordo com a mim, aqui é onde a mágica acontece.

Agora vamos adicionar os "pequenos detalhes". O mapa já está jogável, mas alguns detalhes vão fazer grande diferença

4EGnD9duIE.png

 

3sNbCcTJEn.png

_________________________________________________________

Espero que você tenha aprendido alguma coisa lendo este tutorial.

 

Créditos: Clinten

E FlaashMan por ter postado aqui no XTibia :D

____________________________________

Bom eu segui esse tutorial e fiz minha cidade:

http://img26.imageshack.us/img26/63/imagemnnb.png

http://img831.imageshack.us/img831/4118/imagemaui.png

Editado por FlaashMan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ficou bem legal a parte das imagens ensinando a idéia, mais faltou conteúdo escrito, explicando, o que fazer, o que se deve colocar na cidade, seria bem legal se você melhorasse um pouco este tuto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...