Ir para conteúdo
  • 0

Custom Monster. Table.

cabrito2v

Pergunta

Boa noite, eu gostaria de tirar um pequena duvida, eu pesquisei mas não encontrei uma forma de se fazer isso e queria saber de alguém mais experiente se é possível e qual seria a melhor forma pra se fazer isso.

Eu adicionei essa função no meu projeto ...

Funcionou perfeitamente, fiz algumas modificações no script e uma duvida eu consegui tirar com o brun123, mas me surgiu outra...

doCreateCustomMonster(name, pos, looktype, health, attacks, corpse, dist, exp)

Essa em cima é a função original, o que eu estou tentando fazer vou colocar logo abaixo.

Pode apresentar erro, é apenas um exemplo.

-----

local custommonsterstats = {

["casecustom1"] = {stats[1], stats[2], stats[3], stats[4], 0, stats[5], stats[6], stats[7]},

["casecustom2"] = {stats[1], stats[2], stats[3], stats[4], 0, stats[5], stats[6], stats[7]},

["casecustom3"] = {stats[1], stats[2], stats[3], stats[4], 0, stats[5], stats[6], stats[7]},

}

attacks = [[<a><attack name="melee" interval="500" min="-100" max="-100"/></a>]]

local stats = custommonsterstats["searchcustom"]

doCreateCustomMonster(stats[1], stats[2], stats[3], stats[4], attacks, stats[5], stats[6], stats[7])

Dessa forma ele funciona direito, mas o único problema é que eu também queria incluir attacks na table pra fazer cada custom ter o seu ataque diferencia mas eu não encontrei nenhuma forma de conseguir fazer isso, todas as minhas tentativas eu tive crash no serve.

Alguém sabe como eu consigo incluir essa string na table?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não entendi direito sua duvida mais vo tentar te explicar.

["casecustom1"] = {attacks = 0},
["casecustom2"] = {attacks = 0},
["casecustom3"] = {attacks = 0},
["casecustom4"] = {attacks = 0}
}

Para verificar o valor de attacks:

local stats = custommonsterstats["searchcustom"].attacks

E vai achar o valor de attacks.

Ou.....

["casecustom1"] = {0},
["casecustom4"] = {0}

}

local stats = custommonsterstats["searchcustom"]

Depois e só colocar a "posição do valor"

local var = stats[1]

Editado por caotic
Link para o comentário

• 0

Acho que eu expliquei mal, isso que você me disse eu fiz, o problema é que eu não to conseguindo adicionar isso -> attacks = [[<a><attack name="melee" interval="500" min="-100" max="-100"/></a>]] na tabela sem dar crash no serve.

Aquelas funções em cima é o custom monster todo configurado mas como é uma criatura "virtual" se não registrar a string attacks a criatura não ataca outras, mas eu não estou conseguindo registrar cada custom monster com sua especifica string attacks, só estou conseguindo registrar apenas uma para todos, mas eu queria colocar cada custom monster com um ataque diferente.

CONSEGUI PORRA!

Pode mover.

Link para o comentário

• Criar Novo...