Ir para conteúdo

[Arquivado]Porque Não Investem Em Server 9.6X?


Daniel Bighouse

Posts Recomendados

angrysmiley.gifDai minha indignação!angrysmiley.gif

Porque ninguém quase investe em programas para server's 9.6x?

Que poxa, sources ficam falando não são estáveis, não são estaveis,blablablabla

icon2.gif

Só pegar e mexer nas sources colocar para funcionar em 9.6x e colocar a versão da compilação para 0.3.7 ....

E pronto! distro 9.6x feito

smile.png

 

Limite de sprites aumentadissimo!!! Porque limite de 65.535 sprites em server's inferiores a 9.60. Se podemos ter muitas sprites e itens novos sempre sem precisar deletar nenhum para colocar outro. Já coloquei 80mil sprites (só de começo)...

 

RME para 9.60 já tem! Mapa pode ser feito

winksmiley02.gif

Tem Ip Changer

thumbsupsmiley.png

Tibia Editor (TE)

thumbsupsmiley.png

AGORA a parte mais chata

icon2.gif

Não tem um bom Dat editor 9.60 ou superior ( a não ser o Gray dat editor, que é díficil de mecher e só cria itens até 64x64 maiores não consegue!

icon_rimkuk2.gif

 

Sprite editor não tem!

reprovado.gif

Dat editor Demonic application não tem!

reprovado.gif

 

Poxa galera olha a inovação do server... tem muitas coisas boas para 9.60!

E AINDA TEIMAM EM USAR 8.54

icon2.gif

 

Vamos galera investir mais em programas e server's 9.6x

smile_positivo.gif

construction.gifBora trabalhar?construction.gif



Sources de programas que poderiam ser feitos/modificados para abrir editores de arquivos para server 9.60

Tibia editor

 

 

ótimo programa para editar .spr .dat e .pic (tudo em um unico programa)

Exporta sprites, importa,add,remove,cria itens,monsters,outfits,....

 

 

OU

 

Obs: Falta um programmer ou programmers que mecham nele e façam ele funcionar em 9.6 ou superior!



Pois como maioria sabe...(as vantagens do .spr só tem apartir do 9.60)

Onde se conseguir ler 9.60 seria um pulinho daqui até ali na esquina para fazer abrir o 9.7x,...

Pois dai ele já estará lendo o .dat e .spr com 4bytes.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Data/Sprite File Structure

 

(desculpes os erros no tópico porque não sei o que deu que dizia que está dando erro que quotes abertos não correspondem com quotes fechados sendo que está certo e nenhum do Xtibia arrumou!)

 

Créditos e informações:

Quem criou: Jo3Bingham

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Tópico quem quizer ajudar a fazer o TE abrir 9.60!

 

Programas para 9.60 que já existe:

Cliente 9.60 Tibia

 

Créditos/Informações:

Tamanho: (Windows) 30,5Mb / (Linux) 31.4Mb

Quem criou: Ot-Soft

Links de download retirados do site do Remere's Map Editor

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

Ultimate Tibia Editor

 

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

Ot Item Editor

Achei esse otitemeditor aki pra servidores 9.6, bom ainda n testei pra ver se funciona mais vo colocar ele aki assim msm

Tamanho: 58Kb

Tutorial:

1) Descompacte o arquivo zip (por exemplo C: \ Program Files \ otitemeditor)2) Localize a pasta Tibia geralmente é C: \ Arquivos de Programas \ Tibia \3) Copie o tibia.dat e tibia.spr para C: \ Program Files \ otitemeditor \ data4) Renomeie o tibia.dat e tibia.spr para que ele tenha a versão do cliente nele.Por exemplo, se você tiver cliente 8,62, renomeie o tibia.dat - tibia862.dat e tibia.spr - tibia862.spr.Se você abrir um OTB e você obterá um erro que não poderia encontrar tibiaXXX.dat onde XXX são alguns números, isso significa que OTB foi criado com uma versão de cliente diferente.Assim, para abrir o OTB você precisa baixar (http://tibiaclient.com/) e copie o tibia.dat e tibia.spr (e siga o passo 4).

Créditos:

SimOne - Criador do programa

Talaturen - Principal dono do projeto

Comedinha - compilaçao e novidades

Outros - Contribuir com fixes de bugs e aualizações

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

Gray dat editor

Link direto (depositfiles):

http://depositfiles....files/mhkwv6h0i

 

Créditos/Informações:

Tamanho do arquivo: (102 KB)

Quem criou: Gold Ray (acho)

O que faz: Edita somente o arquivo .dat

Contras: Faz itens só até 2x2 (64x64)

Funciona: Sim!

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

RME 2.2 (Windows)

 

Créditos/Informações:

Tamanho: 7,8Mb

Quem criou: Remmere's Map Editor

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

OtLand Ip Changer

Link (4Shared):

http://www.4shared.c...IP_Changer.html (146Kb)

 

Link (Mediafire):

http://www.mediafire...ucp4czpdggf0tnd (144.5Kb)

Scan: Aqui

Agradecimento:

Maconheira

 

Créditos/Informações:

Quem criou: Kornholijo e Talaturen

 

Descrição:

OtLand IP Changer é um aplicativo do Windows projetado para permitir que você se conecte a se conectar a servidores OpenTibia.

Destina-se a trabalhar para todas as versões do Tibia.

Ele é escrito em C # com. NET Framework 3.5 por Kornholijo e Talaturen.

 

Características:

Lançador cliente.

Detecta a versão mais recente instalada Tibia e registra-lo no aplicativo.

Aplica-se a qualquer versão multiclient Tibia existente (no caso, não iria trabalhar para alguma versão futura, você pode ativar a bandeira gamemaster).

Pesquisas para posições de memória de endereço em vez de utilizar endereços estáticos, o que significa que ele deve funcionar para qualquer cliente Tibia, a menos que a chave RSA ou hostnames servidor de login são alteradas.

otserv manipulador

:/ / protocolo, você pode iniciar o cliente com alterações aplicadas diretamente do otserv :/ / links onde a versão do cliente é definida.

Opção para armazenar arquivos de configuração do cliente (e arquivos automap) em pastas separadas, de modo que você não tem que perder as configurações que você tinha armazenados em clientes mais antigos.

Opção para forçar o motor gráfico para clientes lançados.

 

Se você encontrar qualquer problema ao tentar iniciar a aplicação, certifique-se que você tem. NET Framework 3.5 instalado. Ele pode ser baixado aqui:

Download Details - Microsoft Download Center - .NET Framework 3.5.

 

Tutorial:

Como colocar para rodar 9.60

Clica Settings

Clica Add new Tibia client

Em Version coloca a versão do cliente, ou seja, 9.60

Clica em Browse...

Seleciona o .exe do server

Clica Add

E está pronto

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

SprEx

Zip-Android-128.png

SprEx é uma ferramenta de extração simples sprite para uso com Tibia.

Créditos/Informações:

Quem criou: Jo3Bingham

Tamanho: 101Kb

 

MainMenu.png

 

Tutorial:

(traduzido)

 

Menu Principal

O Menu Principal é o portal para todas as ferramentas de extração.Basta clicar sobre a ferramenta desejada para acessá-lo.Você pode mover a janela ao redor, de qualquer lugar, clicando e arrastando a barra de título.

 

SingleSprite.png

 

 

Sprite único

Clique em Carregar para procurar e carregar o arquivo de sprite desejado.Uma vez feito o carregamento, que será exibido com o sprite primeiro eo número de sprites que foram carregados.Use o campo de texto e no botão Go para localizar o sprite desejado que você deseja extrair.Você receberá um beep; um erro se não houver sprite para o valor especificado.Clique em Exportar para exportar o sprite exibido.

 

 

FullSpriteFile.png

 

Arquivo Sprite completa

Clique em Carregar para procurar e carregar o arquivo de sprite desejado.

Uma vez feito o carregamento, que será exibido com o número de sprites que foram carregados.

Clique em Exportar para exportar todos os sprites carregados.

 

NewSprites.png

 

 

Sprites novos

Clique nova carga para procurar e carregar um arquivo mais recente sprite.

Clique em Carregar Velho para procurar e carregar um arquivo mais antigo sprite.

Clique em Exportar para exportar todos os novos sprites do novo arquivo sprite.

Ele vai exportar novos sprites e quaisquer sprites editados.

 

OldSprites.png

 

 

Sprites antigos

Clique em Carregar Velho para procurar e carregar um arquivo mais antigo sprite.

Clique nova carga para procurar e carregar um arquivo mais recente sprite.

Clique em Exportar para exportar todos os sprites antigos do arquivo de sprite de idade.

 

Settings.png

 

 

Configurações

 

Diretório

Clique em Padrão para definir a pasta de saída desejado de seus sprites exportados.

Uma pasta Sprites serão feitas na pasta de saída.

Padrão é o local em que você correu SprEx.

 

Imagem

Selecione o tipo de saída desejada de seus sprites exportados.

 

Som

Você receberá um beep; quando as ações são concluídas (sprites, sprites exportadores de carga, etc.) Você pode desativá-lo aqui.

Clique em Configurações de saída para rapidamente voltar para a janela anterior.

 

DropDownMenu.png

 

 

Menu Rápido

A qualquer momento você pode acessar o Menu Rápido com o botão direito do mouse sobre a barra de título.Isso permite que você ir rapidamente para o menu principal ou Configurações e minimizar ou sair SprEx.

 

 

Q & A

(perguntas e respostas)

 

 

Q

Posso compilar um arquivo de sprite com SprEx?

A

Não.

 

 

Q

Você vai adicionar compilação para SprEx?

A

Provavelmente não.

 

 

Q

Por que não?

A

Como o propósito do SprEx é extrair sprites.

 

 

Q

Você vai lançar um compilador?

A

Se um dia eu terminar o meu conjunto de ferramentas, sim.

 

 

Q

Multa. Que versões de cliente posso usar isso com?

A

SprEx é compatível com as versões do cliente 7,00 +, e vai trabalhar para versões futuras, se a CipSoft não muda seu formato sprite.

 

 

Q

Meus sprites nova / velha não está exportando. O que dá?

A

Esses sprites não exportar, se eles compartilham o Id mesmo arquivo (já que eles são idênticos) ou se o arquivo de sprite Nova é mais velho do que o seu arquivo antigo sprite, ou vice-versa.

 

 

Q

Por que você está tão sexy?

A

Eu não sei.

 

 

Notas:

 

SprEx requer. 4,0 NET Framework para executar.

 

 

é um download gratuito da Microsoft.

Estou ciente de que a exportação de novos sprites e sprites antigos leva algum tempo.

Isso tem a ver com a maneira que eu determinar se um sprite é novo / velho.

Vou trabalhar para tornar este processo mais rápido, mas por enquanto você vai ter que ser paciente.

Se você gostaria de solicitar um recurso, sinta-se livre para fazê-lo.

Se eu me sinto como se o seu pedido de funcionalidade é aplicável, vou implementá-lo.

Embora eu tenha testado o programa para meus padrões, sempre há uma chance de que eu perdi um bug.

Por favor comunique quaisquer erros que você encontrar para mim para que eu possa corrigi-los o mais rápido possível.

Obrigado

---------------------------------------------------------------------------------

 

Embreve terá mais atualizações!

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porquê pra 9.6 não tem os programas necessários para fazer um bom servidor se alguém liberar esses programas e as sources irá ter muitos server, mais todos tem preguiça querem tudo na mão.

 

Dai que está tantos Programmer's que vamos falar (muitos ou não tem coragem ou são preguiçosos)

Pois se uns 4 ou 5 se motivarem teriamos concerteza 1programa por mês!

 

Sources como já falei só pegar a sources de qualquer versão e editar para abrir itens 9.6x e pegar mudar a versão de ex: 8.54 e colocar 9.60 (para saber que versão usará do Cliente)

para mim só faltou saber onde meche para abrir os itens 9.60 pois o resto de mudar versão e tals fiz em 5min!

(e olha que nem programmer eu sou!

icon2.gif )

E eu tenho as sources de 9.60!!! Querem as sources? Só pedir que eu tenho!

happy.png

Querem o server? Também tenho! Querem? Só pedir!

happy.png

Recomendo o do Gustavo Ferreira ou o Xandele!

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porquê pra 9.6 não tem os programas necessários para fazer um bom servidor se alguém liberar esses programas e as sources irá ter muitos server, mais todos tem preguiça querem tudo na mão.

 

aonde esta o Xdeveloper?

 

 

#DanielBadhu

 

posta suas ideia la no fórum http://www.xtibia.com/forum/forum/832-sugestoes-de-projetos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li mas.. é por que não vai da player, pq n tem bot! simples assim! o player gosta de bot, essa é a grassa de otservers, e 960 n tem bot bom

 

Recomendo ler! icon2.gif Pois se tive-se lido não teria falado isso icon2.gif

 

E mesmo lendo...

Primeiro - Eu não gosto de bot. Pois server que é bom não precisa de bot.

Segundo - Para donos de otserver seria melhor ainda pois NÃO TEM BOT!

Terceiro - Bot é para deixar server mais fácil para um bando de preguiçosos, que ao meu ver se está difícil e todo mundo acha só baixar rate,skill,experience,... Enfim... Só fazer um server para essa multidão de pessoas e um mais dificil para os demais que preferem jogar!

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li mas.. é por que não vai da player, pq n tem bot! simples assim! o player gosta de bot, essa é a grassa de otservers, e 960 n tem bot bom

 

Recomendo ler! icon2.gif Pois se tive-se lido não teria falado isso icon2.gif

 

E mesmo lendo...

Primeiro - Eu não gosto de bot. Pois server que é bom não precisa de bot.

Segundo - Para donos de otserver seria melhor ainda pois NÃO TEM BOT!

Terceiro - Bot é para deixar server mais fácil para um bando de preguiçosos, que ao meu ver se está difícil e todo mundo acha só baixar rate,skill,experience,... Enfim... Só fazer um server para essa multidão de pessoas e um mais dificil para os demais que preferem jogar!

 

Bot é pra deixar o server mais facil? se foce pra jogar algo dificil eu ia pro global... A graça do otserver, é a liberdade de poder usar bots.

E não interessa se o dono do otserver aceita ou não bot... os players que tem que aceita o bot ou não porque o ot funciona a base de player, e 90% dos players usam bot, sim não estou exagerando! E por isso poucos server 9.7+ dão players, apenas servidores muitos, mas muito bons mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa a versão do server, se ele for bom bastante gente vai jogar.

um exemplo é esse, ele é versão 9.71.

 

1234ew.png

 

@Topic:

 

Eu acho que ninguem investe em 9.6 porque isso passa, igual as versões anteriores (8.7, 9.1, 9.44 etc..)

 

Então 9.71 já é avançado assim como 9.60, 9.61, 9.62...

 

E ai? quem tem programas para investir nestes novos servers?

Falta os programas para edita-los!

E um bando de gente ainda fica querendo servers 8.54(quase 80% no meu ver)

Poxa cade os programmers para fazer os editores para estes servers melhores,maiores,avançados,...?

 

 

SUMIRAM

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa a versão do server, se ele for bom bastante gente vai jogar.

um exemplo é esse, ele é versão 9.71.

 

1234ew.png

 

@Topic:

 

Eu acho que ninguem investe em 9.6 porque isso passa, igual as versões anteriores (8.7, 9.1, 9.44 etc..)

 

Então 9.71 já é avançado assim como 9.60, 9.61, 9.62...

 

E ai? quem tem programas para investir nestes novos servers?

Falta os programas para edita-los!

E um bando de gente ainda fica querendo servers 8.54(quase 80% no meu ver)

Poxa cade os programmers para fazer os editores para estes servers melhores,maiores,avançados,...?

 

 

SUMIRAM

ou sumiram ou não existem

Tibia está morrendo, se tinham já pararam com Tibia a muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera então vamos ressuscitar ele

mdr.gif

 

Ótimo programa para editar .spr .dat e .pic (tudo em um unico programa)

Exporta sprites, importa,add,remove,cria itens,monsters,outfits,....

 

 

OU

 

Falta um programmer ou programmers que mecham nele e façam ele funcionar em 9.6 ou superior!

Pois como maioria sabe...(as vantagens do .spr só tem apartir do 9.60)

Onde se conseguir ler 9.60 seria um pulinho daqui até ali na esquina para fazer abrir o 9.7x,...

Pois dai ele já estará lendo o .dat e .spr com 4bytes

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera então vamos ressuscitar ele

mdr.gif

 

Ótimo programa para editar .spr .dat e .pic (tudo em um unico programa)

Exporta sprites, importa,add,remove,cria itens,monsters,outfits,....

 

 

OU

 

Falta um programmer ou programmers que mecham nele e façam ele funcionar em 9.6 ou superior!

Pois como maioria sabe...(as vantagens do .spr só tem apartir do 9.60)

Onde se conseguir ler 9.60 seria um pulinho daqui até ali na esquina para fazer abrir o 9.7x,...

Pois dai ele já estará lendo o .dat e .spr com 4bytes

poucos usuários no xtibia tem conhecimento para isso

duvido que atualizem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu concordo com vc, e tb cheguei a uma conclusao, apenas se vc tiver sorte, um programmer vai vir aki, entao pq agente msm n estuda programmer e cria os programas necessarios

e se for como o kra falo la que tibia esta morrendo ja que sabe diso vamos impedir que ele morra

e no caso dos bots sao pra nbs qual a graça de um servidor facil n tem sentido vc jogar algo facil

se for pra jogar algo facil n joga merda nenhuma e so n jogar

n tem graça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu concordo com vc, e tb cheguei a uma conclusao, apenas se vc tiver sorte, um programmer vai vir aki, entao pq agente msm n estuda programmer e cria os programas necessarios

e se for como o kra falo la que tibia esta morrendo ja que sabe diso vamos impedir que ele morra

e no caso dos bots sao pra nbs qual a graça de um servidor facil n tem sentido vc jogar algo facil

se for pra jogar algo facil n joga merda nenhuma e so n jogar

n tem graça

 

Concordo!

button_ok.png

Se está morrendo não vamos deixar ele terminar, não somos fracos e não desistimos tão facilmente!

E se é para usar Bot (como eu disse, se é quase todos no jogo usam bot só pegar e diminuir rates)

Do mesmo geito se conseguiram criar Bot para varios tibias e versões derivadas. Porque não vão criar para 9.60? Lógico que uma hora vai aparecer um Bot para 9.60 <---se duvidar muito antes de termos todos os programas para editar o server!

 

Alguma coisa básica de Programmer eu sei (básico do básico), tenho o Rennan que ajuda (ele sabe um bom tanto de programmer....

Mais alguém ai para ajudar?

 

Vamos programmers cade vocês?

Quando mais precisamos todos os covardes sabe oq fazem? Correm feito galinhas ¬¬

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos programmers cade vocês?

Quando mais precisamos todos os covardes sabe oq fazem? Correm feito galinhas ¬¬

 

Amigo, quando o OpenTibia nasceu eram poucos que sabiam programar, mas muitos que tinham vontade de aprender... e aprenderam!!! Alguns desses programas que você encontra por ai, foram criados por alguem que estava aprendendo e que hoje provávelmente trabalha e não pode mais dedicar seu tempo ao projeto.

Hoje mudou bastante. Ninguém quer mais aprender. Quer tudo pronto, free e na hora. E não vejo este tópico como alguém que queira dar força ao OpenTibia, e sim alguém que precisa de um programa e não encontrou na versão desejada.

Quer ajudar o OpenTibia? Aprenda a programar e não fuja de uma linguagem de programação feito galinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...