Ir para conteúdo
  • 0

Entrar Em Area E Receber Msg


SoulProst

Pergunta

Olá pessoal do Xtibia, gostaria da ajuda de voces para o seguinte acontecimento:

 

quando o jogador entra em uma determinada área, ele receberá uma mensagem de canal.

Bem , não sei se vai servir , mas adiantei isso daqui:

 

area = {
												    startPos = {x = 1021, y = 1005, z = 7},
												    endPos = {x = 1023, y = 1005, z = 7}
												    }
function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
	 if isPlayer(cid) and isInRange(getThingPos(cid),area.startPos,area.endPos) then
	    doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "Area TESTE!")
	 end
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tente este:

 


area = {
                                                                                                           startPos = {x = 1021, y = 1005, z = 7},
                                                                                                           endPos = {x = 1023, y = 1005, z = 7}
                                                                                                           }
function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
                if isPlayer(cid) and isInRange(getThingPos(cid),area.startPos,area.endPos) then
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "MENSAGEM", TEXTCOLOR_ORANGE)
                end
end

 

 

Te ajudei? REP+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Rasinsk

 

Ele quer a mensagem no canal, esse ai dá na tela ..

 

area = {
                                                                                                           startPos = {x = 1021, y = 1005, z = 7},
                                                                                                           endPos = {x = 1023, y = 1005, z = 7}
                                                                                                           }
function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
                if isPlayer(cid) and isInRange(getThingPos(cid),area.startPos,area.endPos) then
                   doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Area TESTE!")
                end
return TRUE
end

 

<movevent type="StepIn" actionid="ID DA ACTION " event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim , pelo menos o Mapper disse que sim, mas pensa só comigo:

 

Como eu quero q um jogador entrar numa area , aparecer uma mensagem. Eu colocando o action id em 1 piso , o script só iria executar se eu pisasse nele, ou seja, a função q eu fiz de "area" nao serviria pra nada, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eh concordo.. ;x para fazer ele checar sempre q o player entrar na area.. achu q teria q usar onThink.. o foda q isso da um lag.. ;/

o melhor eh por actionID na area toda de uma vez kkkk \o/

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pra fica aquele texto o tempo todo na quela área usa esse

data\globalevents\scripts\texto.lua

local config = {
positions = {
	["Welcome"] = { x = 160, y = 54, z = 7 },
	["Vip City"] = { x = 167, y = 49, z = 7 },
	["Vip"] = { x = 153, y = 44, z = 7 },
	["Castle!"] = { x = 166, y = 54, z = 7 },
	["AreaPvp"] = { x = 151, y = 53, z = 7 },
	["NovasHunt"] = { x = 282, y = 531, z = 7 },
	["Teleports"] = { x = 152, y = 50, z = 7 },
	["QuestVip"] = { x = 151, y = 54, z = 7 },
	["Depot"] = { x = 151, y = 55, z = 7 },
	["Lixo"] = { x = 158, y = 49, z = 7 },
	["Especiais"] = { x = 177, y = 62, z = 7 },
	["Treiners"] = { x = 154, y = 50, z = 7 }
}
}
function onThink(cid, interval, lastExecution)
for text, pos in pairs(config.positions) do
	doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
end

return TRUE
end

globalevents

<globalevent name="texto" interval="2" script="texto.lua" />

só editar posição e frase

["fraseaqui"] = { x = 1, y = 1, z = 1 },

Editado por notle2012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...