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[8.54] Pokétibia World Server


Aerdor

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@Aerdor Manin tentei fazer as edições que te falei do mapa e alguns de seus sistem no centurion v3 sem lvl by notle...

 

Porem adicionei os pokes iniciais no starter.lua, troquei o mapa dele pelo que vc edito, mas ao criar o char ele nasce no meio d'agua... ao mover da debug...

se puder me da uma dica de como resolver ficaria muito agradecido!!!

 

----------- Edite --------------------

 

Bom quanto ao mapa consegui arrumar agora aparece o novo lugar com os pokes ate 4ºgeração porem nao consigo pegar o poke inicial...

para poder sair de la... Posso clicar o tanto que quizer, subir em cima de onde da a pokeball e nada acontece...

Editado por Furyox
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Copiou o starter direitinho? Provavelmente você deve ter que editar as posições dos pokémons.

 

Tenta ajeitar ae:

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 50, y = 71, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 48, y = 71, z = 7},
["Charmander"] = {x = 47, y = 71, z = 7},
["Turtwig"] = {x = 54, y = 71, z = 7},
["Piplup"] = {x = 51, y = 71, z = 7},
["Chimchar"] = {x = 53, y = 71, z = 7},
["Torchic"] = {x = 55, y = 71, z = 7},
["Treecko"] = {x = 56, y = 71, z = 7},
["Mudkip"] = {x = 57, y = 71, z = 7},
["Cyndaquil"] = {x = 58, y = 71, z = 7},
["Totodile"] = {x = 59, y = 71, z = 7},
["Chikorita"] = {x = 60, y = 71, z = 7},
}

 

 

Lembre-se que você também deve pegar o "pokeinicial.lua" dentro da pasta de movements. Caso tiver pegado tenta colocar essas IDs em suas respectivas áreas:

 

pk = {
[8696] = {name="Piplup"},
[8697] = {name="Chimchar"},
[8698] = {name="Turtwig"},
[8699] = {name="Squirtle"},
[8700] = {name="Charmander"},
[8701] = {name="Bulbasaur"},
[8801] = {name="Torchic"},
[8802] = {name="Treecko"},
[8803] = {name="Mudkip"},
[8900] = {name="Cyndaquil"},
[8901] = {name="Totodile"},
[8902] = {name="Chikorita"},
}

 

Espero que consiga, abraços.

 

@EDIT

Lembrando que você tem que adicionar a tag dos arquivos nos seus repectivos xml. Por exemplo o pokeinicial.lua no movements.xml

Editado por Aerdor
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Copiou o starter direitinho? Provavelmente você deve ter que editar as posições dos pokémons.

 

Tenta ajeitar ae:

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 50, y = 71, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 48, y = 71, z = 7},
["Charmander"] = {x = 47, y = 71, z = 7},
["Turtwig"] = {x = 54, y = 71, z = 7},
["Piplup"] = {x = 51, y = 71, z = 7},
["Chimchar"] = {x = 53, y = 71, z = 7},
["Torchic"] = {x = 55, y = 71, z = 7},
["Treecko"] = {x = 56, y = 71, z = 7},
["Mudkip"] = {x = 57, y = 71, z = 7},
["Cyndaquil"] = {x = 58, y = 71, z = 7},
["Totodile"] = {x = 59, y = 71, z = 7},
["Chikorita"] = {x = 60, y = 71, z = 7},
}

 

 

Lembre-se que você também deve pegar o "pokeinicial.lua" dentro da pasta de movements. Caso tiver pegado tenta colocar essas IDs em suas respectivas áreas:

 

pk = {
[8696] = {name="Piplup"},
[8697] = {name="Chimchar"},
[8698] = {name="Turtwig"},
[8699] = {name="Squirtle"},
[8700] = {name="Charmander"},
[8701] = {name="Bulbasaur"},
[8801] = {name="Torchic"},
[8802] = {name="Treecko"},
[8803] = {name="Mudkip"},
[8900] = {name="Cyndaquil"},
[8901] = {name="Totodile"},
[8902] = {name="Chikorita"},
}

 

Espero que consiga, abraços.

 

@EDIT

Lembrando que você tem que adicionar a tag dos arquivos nos seus repectivos xml. Por exemplo o pokeinicial.lua no movements.xml

 

Bom manin fiz tudo direitinho, bom direitinho não né senão tinha funfado ^^

veja meu starter.lua

 

local starterpokes =

{

["Bulbasaur"] = {x = 50, y = 71, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 48, y = 71, z = 7},

["Charmander"] = {x = 47, y = 71, z = 7},

["Turtwig"] = {x = 54, y = 71, z = 7},

["Piplup"] = {x = 51, y = 71, z = 7},

["Chimchar"] = {x = 53, y = 71, z = 7},

["Torchic"] = {x = 55, y = 71, z = 7},

["Treecko"] = {x = 56, y = 71, z = 7},

["Mudkip"] = {x = 57, y = 71, z = 7},

["Cyndaquil"] = {x = 58, y = 71, z = 7},

["Totodile"] = {x = 59, y = 71, z = 7},

["Chikorita"] = {x = 60, y = 71, z = 7},

}

 

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerLevel(cid) > 5 then --edited 5 +

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

if pokemon == "" then return true end

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local happy = 180

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

return TRUE

end

 

 

e meu pokeinicial.lua

 

pk = {

[8696] = {name="Piplup"},

[8697] = {name="Chimchar"},

[8698] = {name="Turtwig"},

[8699] = {name="Squirtle"},

[8700] = {name="Charmander"},

[8701] = {name="Bulbasaur"},

[8801] = {name="Torchic"},

[8802] = {name="Treecko"},

[8803] = {name="Mudkip"},

[8900] = {name="Cyndaquil"},

[8901] = {name="Totodile"},

[8902] = {name="Chikorita"},

}

 

postemple = {x = 1050, y = 1050, z = 6}

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

local pokemon = pk[item.actionid].name

local plevel = 5

local level = 1.5

local extrastr = 4

local btype = "normal"

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", plevel)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerAddItem(cid, 2152, 1)

doPlayerAddItem(cid, 12344, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2392, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12345, 10)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false)

end

doTeleportThing(cid, postemple,false)

end

 

 

 

e no meu movements.xml adicionei a seguinte tag

	<movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;8801;8802;8803;8900;8901;8902" event="script" value="pokeinicial.lua"/>

 

E mesmo assim não consigo pegar o poke inicial, subem emcima, clico com direito e esquerdo e nada ¬¬

 

Lembrando meu server e o centurion v3 sem lvl...

 

 

Erro que aparece no exe..

[20/12/2012 20:54:29] [Error - MoveEvents Interface]
[20/12/2012 20:54:29] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:onStepIn
[20/12/2012 20:54:29] Description:
[20/12/2012 20:54:29] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:26: attempt to call global 'getPokemonStatus' (a nil value)
[20/12/2012 20:54:29] stack traceback:
[20/12/2012 20:54:29]	 data/movements/scripts/pokeinicial.lua:26: in function <data/movements/scripts/pokeinicial.lua:18>

Editado por Furyox
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se notar bem manin eu nao peguei arquivos eu so copiei os pokes iniciais e outros, repare bem nos meus arquivos que postei ^^

 

totalmente diferente dos seus so copiei os nomes dos pokes o resto e do meu sem lvl ^^ (Não so tão tapado assim né)...

Mas de boa vo me virar aqui...

Editado por Furyox
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