josegremista 2 Postado Outubro 28, 2012 Autor Share Postado Outubro 28, 2012 Olhe : Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yan Oliveira 211 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 Olhe : Ta,mais como Slicer disse qual é sua duvida? mano oq exatamente tu ta tentando fazer? eh os baus dos pokes iniciais ms? ou um ball pra uma quest qlqr? Tem que ser mais direto para te ajudarmos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Outubro 28, 2012 Autor Share Postado Outubro 28, 2012 PAra quets :Pokecial.lua olhe o que tem dentro dele tudo que tem dentro dele foi o @Ghupk -- Pokes iniciais --- local starterpokes = { ["Mewtwo"] = {x = 1077, y = 1072, z = 7}, ["Caterpie"] = {x = 1070, y = 1070, z = 7}, ["Gengar"] = {x = 1073, y = 1070, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU } local btype = "normal" -- pokeball normal function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local happy = 250 local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM ) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon..") return TRUE end Agora o que eu coloquei em actions.xml -- BOXES (Quets) <action itemid="1740" event="script" value="Pokecial.lua"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yan Oliveira 211 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 Acho q ja vi o problema, ele copio o starte.lua e n mudou a tag .xml ou seja deve tar com nome Starte.lua que vc tinha mostrado acima, veja se n é isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Outubro 28, 2012 Autor Share Postado Outubro 28, 2012 Como ta o actions.xml -- BOXES (poke inicial) <action itemid="1740" event="script" value="Starter.lua"/> -- BOXES (Quets) <action itemid="1740" event="script" value="Pokecial.lua"/> -- POKEMON PRIZE BOXES / RARE CANDY <action itemid="11638-11641" event="script" value="box.lua"/> <action itemid="6569" event="script" value="rarecandy.lua" allowfaruse="1"/> Ah e eu não copiei o Starter o @Cleberadm que fez se vc for lá emcima no do topico se vai ver Olhemo oe error que acabou de aparecer quando fui abrir o server : [28/10/2012 19:09:21] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/Pokecial.lua:44: unfinished string near '")' [28/10/2012 19:09:21] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Pokecial.lua) [28/10/2012 19:09:21] data/actions/scripts/Pokecial.lua:44: unfinished string near '")' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 (editado) Postado: Hoje, 19:43 PAra quets :Pokecial.lua olhe o que tem dentro dele tudo que tem dentro dele foi o @Ghupk Sei nao.. TROCA O ID DO BAU ( PEGA OUTRO CHEST.... ) ou coloca as posição e os pokes no starter... E PORQUE VOCE TIRO AS ASPAS? ESSE É O ERRO MANO, VOCE TIRO AS ASPAS ¬¬ USA ESSE -- Pokes iniciais --- local starterpokes = { ["Mewtwo"] = {x = 1077, y = 1072, z = 7}, ["Caterpie"] = {x = 1070, y = 1070, z = 7}, ["Gengar"] = {x = 1073, y = 1070, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU } local btype = "normal" -- pokeball normal function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local happy = 250 local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM ) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."") return TRUE end Editado Outubro 28, 2012 por Cleberadm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Outubro 28, 2012 Autor Share Postado Outubro 28, 2012 Cara eu tirei as Aspas porque o lek disse que Akele que era o error porque tinha 2 aspas e era para eu apagar 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 Cara 1 aspa era pra fecha o texto e a outra era pra fecha o ..pokemon.. ¬¬¬¬ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Outubro 28, 2012 Autor Share Postado Outubro 28, 2012 Ah Cara quando eu for colocar o bau pelo remere's em Actions e utide sla eu tenho que colocar algum numero ou deixar como tá tudo 0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 Tenta colocar uniqueID 1005 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Outubro 28, 2012 Autor Share Postado Outubro 28, 2012 actions coloco o que ? 0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Outubro 28, 2012 Share Postado Outubro 28, 2012 Sim mano, coloca 0, actionid você coloca só se faze o script por action g,g Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Outubro 29, 2012 Autor Share Postado Outubro 29, 2012 Cara já estou ficando doido não estou conseguindo nem a pau. Pokecial.lua: -- Pokes iniciais --- local starterpokes = { ["Mewtwo"] = {x = 1074, y = 1071, z = 7}, ["Caterpie"] = {x = 1070, y = 1071, z = 7}, ["Gengar"] = {x = 1072, y = 1071, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU } local btype = "normal" -- pokeball normal function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local happy = 250 local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM ) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."") return TRUE end Actions.Xml -- BOXES (Quets) <action itemid="1740" event="script" value="Pokecial.lua"/> Imagem de eu clikando nos Baús : Cara o id do bau eu coloco qual ? No remere's amostra 1 e no Intem.XML mostra outro qual eu coloco ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Session Start 125 Postado Outubro 29, 2012 Share Postado Outubro 29, 2012 (editado) Faz assim... sabe o starter.LUA? coloca isso la junto com os outros pokes... ["Mewtwo"] = {x = 1074, y = 1071, z = 7}, ["Caterpie"] = {x = 1070, y = 1071, z = 7}, ["Gengar"] = {x = 1072, y = 1071, z = 7}, PRONTO.. ai voce EXCLUI essa tag do ACTIOB.XML <action itemid="1740" event="script" value="Pokecial.lua"/> E só deixa a tag do starter.XML... Depois no RME voce coloca o UNIQUEID no bau.. Se voce for usar mais que 1 bau vc adiciona 1 a mais nos outros baus Ex: 1° bau = UniqueID 1005 2° bau voce coloca 1006 e continua assim... Editado Outubro 29, 2012 por Cleberadm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Outubro 29, 2012 Autor Share Postado Outubro 29, 2012 Cara foi exatamente que eu fiz nakeles 3 baus 1 eu coloquei 1005 ou 1006 e outro 1007. e Actions 0 e united esse ai cara e olha que eu fui en actions.xml e olheu se nenhum desse id ae tinha lá e não tinham Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados