Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ae pessoal tava querendo saber Como Colocar Um Pokemon Dentro De Um Baú Para Quest Para Payer Clikar E Vim O Poke ?

 

 

E como Faço para Deixar um pokemon mais forte,tipo : eu tava no meu Poketibia e tava sendo uns ataques que eu tinha traduzido para português, Ai tava fazendo um teste com o cartepie,entre uma batalha do cartepie e o Articuno, Ai o Articuno Perdeu feio para o Cartepie ,Ai queria saber como faço para deixar os Articuno e os outro pokemon mais fortes?

 

eu tava no Nlv 150 o nivel que eu escolhi ,o Estava usando o PDA by slicer, eu atava com cartepie e usei o comando /m Articuno o comando de chamar um pokemon para duelar com a pessoa que fez o comando, ai eu chamei /m articuno e eu tava com o meu cartepie para ver os atakes traduzidos dele para fazer um teste para ver se tudo ocorreu tudo blz. tudo ocorreu como eu esperava,mas o articuno perdeu num sei pq era para o cartepie perdr e não o Articuno Sabe como faço para Aumentar a Def e o Atakes dele?

Usa o starter.lua como base, segue ele..

 

Epara deixar mais fortes é data/lib/configuration.lua

 

Ai procura por ofensse ( algo assim ) la vai ter uma tabela com a força dos pokes, é só vc regular conforme quiser...

 

 

 

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["Charmander"] = {x = 53, y = 70, z = 7},

["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 49, y = 70, z = 7},

}

 

 

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then --alterado v1.3

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

doPlayerAddLevel(cid, 9)

doPlayerAddItem(cid, 12344, 10 )

doPlayerAddItem(cid, 12345, 100 )

doPlayerAddItem(cid, 2393, 100)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem o seu primeiro pokemon! Você também recebeu algumas pokeballs para ajudá-lo em sua jornada.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não se esqueça de usar a sua pokedex em todos os Pokémon descobertos, você poderá ganhar OUTFITS :)!!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

 

Editado por Cleberadm

Cara para falar a Vdd na minha 1°Pergunte vc nao me disse nada e na 2°acho que entendi

Ah então esse tal star.lua e na onde eu faço esse negocio do do poke ficar dentro do bau

Sabe aquele bau que quando voce começa abre e vem o pokemon inicial? então, é ele...

 

Pega esse aqui e cria um arquivo.lua em data/action/scripts

 

 

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["NOME DO POKEMON"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU

}

 

 

local btype = "normal" -- pokeball normal

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM )

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

return TRUE

end

e em data/action/action.xml

 

coloca isso

 

<action itemid="ID DO CHEST" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

Editado por Cleberadm

Cara, passando aqui só para avisar que não é bom usar o comando /m para duelar com pokemons!!!!

Porque sempre, sempre mesmo que você chama o pokemon com /m ele vem muuuito fraco....

Então, a duvida do pokemon na chest continua, mas para deixar o /m Articuno ou qualquer outro poke mais forte, pesquisa ai e ve se ja tem!!

Se não, pede ajuda pra alguem ai!! Porque infelizmente não sei, mas vou procurar e ver se acho. xD

Sabe aquele bau que quando voce começa abre e vem o pokemon inicial? então, é ele...

 

Pega esse aqui e cria um arquivo.lua em data/action/scripts

 

 

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["NOME DO POKEMON"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU

}

 

 

local btype = "normal" -- pokeball normal

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM )

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

return TRUE

end

e em data/action/action.xml

 

coloca isso

 

<action itemid="ID DO CHEST" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

AE man eu fiz tudinho igual como vc disse, ai deixei server on + na hora que eu clikei no bau olha num tinha nada.

 

post-354920-0-24046900-1351401886_thumb.jpg

 

 

 

 

Criei um arquivo chamado Pokecial.lua coloquei na pasta scripter do actions :

 

 

 

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["mewtwo"] = {x = 1077, y = 1072, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU

}

 

local btype = "normal" -- pokeball normal

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM )

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

return TRUE

end

 

Ai em Actions.Xml eu deu add nessa tag :<action itemid="1740" event="script" value="Pokecial.lua"/>

mas na hora quando eu clikei no Baú apareceu que não tinha nada:só aparecia emprity :post-354920-0-28683800-1351402581_thumb.jpg

 

Coloca o nome do Pokemon assim

 

["Mewtwo"] A INICIAL MAIUSCULA E TENTA...

Ae man ainda não ta pegando cliko no bau ai na pokebag aparece outro Chest vaziu

 

Olhe como ta meu pokecial:

 

[spolier]

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["Mewtwo"] = {x = 1077, y = 1072, z = 7},

["Caterpie"] = {x = 1070, y = 1070, z = 7},

["Gengar"] = {x = 1073, y = 1070, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU

}

 

local btype = "normal" -- pokeball normal

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM )

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

return TRUE

end

 

 

Cara, passando aqui só para avisar que não é bom usar o comando /m para duelar com pokemons!!!!

Porque sempre, sempre mesmo que você chama o pokemon com /m ele vem muuuito fraco....

Então, a duvida do pokemon na chest continua, mas para deixar o /m Articuno ou qualquer outro poke mais forte, pesquisa ai e ve se ja tem!!

Se não, pede ajuda pra alguem ai!! Porque infelizmente não sei, mas vou procurar e ver se acho. xD

Mesmo eu nem usando /m Matando em respaw normal ainda são muito fracos .

Será que não está dano erro pq nessa linha vc add 2 aspas ("") :

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

Ve ae direitinho se é isso.

Será que não está dano erro pq nessa linha vc add 2 aspas ("") :

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

Ve ae direitinho se é isso.

Ok vou ver se consegui falo aki

 

ae pessoal que erroe é esse :

[28/10/2012 18:15:57] >> Loading script systems

[28/10/2012 18:15:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/Starte.lua: No such file or directory

[28/10/2012 18:15:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Starte.lua)

[28/10/2012 18:15:59] cannot open data/actions/scripts/Starte.lua: No such file or directory

Será que não está dano erro pq nessa linha vc add 2 aspas ("") :

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

Ve ae direitinho se é isso.

Ok vou ver se consegui falo aki

 

ae pessoal que erroe é esse :

[28/10/2012 18:15:57] >> Loading script systems

[28/10/2012 18:15:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/Starte.lua: No such file or directory

[28/10/2012 18:15:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Starte.lua)

[28/10/2012 18:15:59] cannot open data/actions/scripts/Starte.lua: No such file or directory

 

Ae ta o erro, se colocou Starte o diretorio e é starter o.0

mano oq exatamente tu ta tentando fazer? eh os baus dos pokes iniciais ms? ou um ball pra uma quest qlqr?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...