Ir para conteúdo

[Encerrado] Como Colocar Um Pokemon Dentro De Um Baú Para Quest Para Payer Clikar E Vim O Poke ?


josegremista

Posts Recomendados

Ae pessoal tava querendo saber Como Colocar Um Pokemon Dentro De Um Baú Para Quest Para Payer Clikar E Vim O Poke ?

 

 

E como Faço para Deixar um pokemon mais forte,tipo : eu tava no meu Poketibia e tava sendo uns ataques que eu tinha traduzido para português, Ai tava fazendo um teste com o cartepie,entre uma batalha do cartepie e o Articuno, Ai o Articuno Perdeu feio para o Cartepie ,Ai queria saber como faço para deixar os Articuno e os outro pokemon mais fortes?

 

eu tava no Nlv 150 o nivel que eu escolhi ,o Estava usando o PDA by slicer, eu atava com cartepie e usei o comando /m Articuno o comando de chamar um pokemon para duelar com a pessoa que fez o comando, ai eu chamei /m articuno e eu tava com o meu cartepie para ver os atakes traduzidos dele para fazer um teste para ver se tudo ocorreu tudo blz. tudo ocorreu como eu esperava,mas o articuno perdeu num sei pq era para o cartepie perdr e não o Articuno Sabe como faço para Aumentar a Def e o Atakes dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o starter.lua como base, segue ele..

 

Epara deixar mais fortes é data/lib/configuration.lua

 

Ai procura por ofensse ( algo assim ) la vai ter uma tabela com a força dos pokes, é só vc regular conforme quiser...

 

 

 

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["Charmander"] = {x = 53, y = 70, z = 7},

["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 49, y = 70, z = 7},

}

 

 

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then --alterado v1.3

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

doPlayerAddLevel(cid, 9)

doPlayerAddItem(cid, 12344, 10 )

doPlayerAddItem(cid, 12345, 100 )

doPlayerAddItem(cid, 2393, 100)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v1.6

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem o seu primeiro pokemon! Você também recebeu algumas pokeballs para ajudá-lo em sua jornada.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não se esqueça de usar a sua pokedex em todos os Pokémon descobertos, você poderá ganhar OUTFITS :)!!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

 

Editado por Cleberadm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe aquele bau que quando voce começa abre e vem o pokemon inicial? então, é ele...

 

Pega esse aqui e cria um arquivo.lua em data/action/scripts

 

 

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["NOME DO POKEMON"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU

}

 

 

local btype = "normal" -- pokeball normal

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM )

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

return TRUE

end

e em data/action/action.xml

 

coloca isso

 

<action itemid="ID DO CHEST" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

Editado por Cleberadm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, passando aqui só para avisar que não é bom usar o comando /m para duelar com pokemons!!!!

Porque sempre, sempre mesmo que você chama o pokemon com /m ele vem muuuito fraco....

Então, a duvida do pokemon na chest continua, mas para deixar o /m Articuno ou qualquer outro poke mais forte, pesquisa ai e ve se ja tem!!

Se não, pede ajuda pra alguem ai!! Porque infelizmente não sei, mas vou procurar e ver se acho. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe aquele bau que quando voce começa abre e vem o pokemon inicial? então, é ele...

 

Pega esse aqui e cria um arquivo.lua em data/action/scripts

 

 

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["NOME DO POKEMON"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU

}

 

 

local btype = "normal" -- pokeball normal

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM )

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

return TRUE

end

e em data/action/action.xml

 

coloca isso

 

<action itemid="ID DO CHEST" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

AE man eu fiz tudinho igual como vc disse, ai deixei server on + na hora que eu clikei no bau olha num tinha nada.

 

post-354920-0-24046900-1351401886_thumb.jpg

 

 

 

 

Criei um arquivo chamado Pokecial.lua coloquei na pasta scripter do actions :

 

 

 

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["mewtwo"] = {x = 1077, y = 1072, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU

}

 

local btype = "normal" -- pokeball normal

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM )

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

return TRUE

end

 

Ai em Actions.Xml eu deu add nessa tag :<action itemid="1740" event="script" value="Pokecial.lua"/>

mas na hora quando eu clikei no Baú apareceu que não tinha nada:só aparecia emprity :post-354920-0-28683800-1351402581_thumb.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o nome do Pokemon assim

 

["Mewtwo"] A INICIAL MAIUSCULA E TENTA...

Ae man ainda não ta pegando cliko no bau ai na pokebag aparece outro Chest vaziu

 

Olhe como ta meu pokecial:

 

[spolier]

 

-- Pokes iniciais ---

local starterpokes = {

["Mewtwo"] = {x = 1077, y = 1072, z = 7},

["Caterpie"] = {x = 1070, y = 1070, z = 7},

["Gengar"] = {x = 1073, y = 1070, z = 7}, -- x, y, x é a posição do BAU

}

 

local btype = "normal" -- pokeball normal

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 5 then -- o player precisa ser level MAIOR que 5 pra pegar

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local happy = 250

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) -- Faz seu pokemon FICAR UNIQUE ( NAO D APRA JOGAR FORA OU TROCAR COM ALGUEM )

 

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

return TRUE

end

 

 

Cara, passando aqui só para avisar que não é bom usar o comando /m para duelar com pokemons!!!!

Porque sempre, sempre mesmo que você chama o pokemon com /m ele vem muuuito fraco....

Então, a duvida do pokemon na chest continua, mas para deixar o /m Articuno ou qualquer outro poke mais forte, pesquisa ai e ve se ja tem!!

Se não, pede ajuda pra alguem ai!! Porque infelizmente não sei, mas vou procurar e ver se acho. xD

Mesmo eu nem usando /m Matando em respaw normal ainda são muito fracos .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não está dano erro pq nessa linha vc add 2 aspas ("") :

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

Ve ae direitinho se é isso.

Ok vou ver se consegui falo aki

 

ae pessoal que erroe é esse :

[28/10/2012 18:15:57] >> Loading script systems

[28/10/2012 18:15:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/Starte.lua: No such file or directory

[28/10/2012 18:15:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Starte.lua)

[28/10/2012 18:15:59] cannot open data/actions/scripts/Starte.lua: No such file or directory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não está dano erro pq nessa linha vc add 2 aspas ("") :

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você acabou de ganhar um "..pokemon.."")

 

Ve ae direitinho se é isso.

Ok vou ver se consegui falo aki

 

ae pessoal que erroe é esse :

[28/10/2012 18:15:57] >> Loading script systems

[28/10/2012 18:15:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/Starte.lua: No such file or directory

[28/10/2012 18:15:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/Starte.lua)

[28/10/2012 18:15:59] cannot open data/actions/scripts/Starte.lua: No such file or directory

 

Ae ta o erro, se colocou Starte o diretorio e é starter o.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...