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Scripting De Healar Life E Mana Com Itens


Zardox2010

Pergunta

ola pessoas do x tibia, eu so novo ak fis a conta hj e nao sei muito bem do forum eu nem sei se ta na area correta para postar....

 

eu queria saber se alguem sabe fazer ou onde tem scripting de hela life e mana com itens sem ter runas....ex:com uma pedra ou alguma coisa......worriedsmiley.gif

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8 respostass a esta questão

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  • 0

tenta esse:

 

 

local config =

minMana = 5, -- Mana minimo que vai "healar"

maxMana = 12, -- Mana Maximo que vai "healar"

minHealth = 10, -- Manimo de Health que vai "healar"

maxHealth = 50, -- Maximo de Health que vai "healar"

}

function onUse(cid, item)

resultMana = math.random(config.minMana, config.maxMana)

resultHealth = math.random(config.minHealth, config.maxHealth)

doCreatureAddHealth(cid, resultHealth)

doCreatureAddMana(cid, resultHealth)

doSendAnimateText(getThingPos(cid), ""..resultHealth.."", 20)

doSendAnimateText(getThingPos(cid), ""..resultMana.."", 50)

return true

end

Editado por SmiX
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@Zardox

em data/actions/scripts

 

Crie um novo arquivo.lua (copie algum e renomei-o)

 

Dpois vá em actions.xml e coloque a seguinte tag:

<action itemid="IDDOITEM" script="NOMEDOSCRIPT.lua"/>
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creio que ele quer que equipe um item ele heala mana e life do player se for isso vai em

data\items\items.xml

adiciona isso no id do item que vc quer que heale

 

</item>

 

 

<attribute key="healthGain" value="500"/>

<attribute key="healthTicks" value="2000"/>

<attribute key="manaGain" value="500"/>

<attribute key="manaTicks" value="2000"/>

 

 

exemplo como editar

 

 

Aqui Life

 

 

<attribute key="healthGain" value="500"/> essa linha heala a life ali ta 500 só editar

<attribute key="healthTicks" value="2000"/> essa linha e que da tempo pra heala novamente a life ta 2000 a cada 1000 e 1 segundo

 

 

Aqui é Mana

 

 

<attribute key="manaGain" value="500"/> essa linha heala a mana ali ta 500 só editar

<attribute key="manaTicks" value="2000"/> essa linha e que da tempo pra heala novamente a mana ta 2000 a cada 1000 e 1 segundo

 

 

 

 

 

exemplo

 

<item id="ID" name="NOMEDOITEM">

<attribute key="weight" value="800"/>

<attribute key="slotType" value="feet"/>

<attribute key="decayTo" value="6530"/>

<attribute key="duration" value="30000"/>

<attribute key="healthGain" value="500"/>

<attribute key="healthTicks" value="2000"/>

<attribute key="manaGain" value="500"/>

<attribute key="manaTicks" value="2000"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

Editado por notle2012
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então ta vai em

data/actions/scripts/nomedoarquivo.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 14725) >= os.time() then return true end
if not isCreature(item2.uid) then return true end
	--- configuration by notle
	local exhaust = 1100  -- Tempo para player poder se curar novamente! (1000 por segundos)
	local voc = {4,8,12} -- id das vocations
	local ww,msg = 10,"kkkk que fraco não tem level 10 ainda" -- aqui edita message  e menos que 10 não pode usa
	local t = {
	{level = 10 ,level2 = 49, vidamin = 200, vidamax = 250,manamin = 0, manamax = 0},
	{level = 50 ,level2 = 74, vidamin = 400, vidamax = 450,manamin = 0, manamax = 0},
	{level = 75 ,level2 = 99, vidamin = 450, vidamax = 520,manamin = 0, manamax = 0},
	{level = 100 ,level2 = 124, vidamin = 520, vidamax = 600,manamin = 0, manamax = 0},
	{level = 125 ,level2 = 149 ,vidamin = 620, vidamax = 730,manamin = 0, manamax = 0},
	{level = 150 ,level2 = 174 ,vidamin = 730, vidamax = 830,manamin = 0, manamax = 0},
	{level = 175 ,level2 = 199 ,vidamin = 830, vidamax = 920,manamin = 0, manamax = 0},
	{level = 200 ,level2 = 224 ,vidamin = 920, vidamax = 1020,manamin = 0, manamax = 0},
	{level = 225 ,level2 = 249 ,vidamin = 1020, vidamax = 1100,manamin = 0, manamax = 0},
	{level = 250 ,level2 = 274 ,vidamin = 1120, vidamax = 1230,manamin = 0, manamax = 0}


	}
	--- configuration by notle
	if not isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)) and doPlayerSendCancel(cid, " Your vocation can not.") then return true end
	if getPlayerLevel(cid) < ww and doCreatureSay(item2.uid,msg,TALKTYPE_ORANGE_1) then return true end
	for level, n in pairs (t) do
					if getPlayerLevel(cid) >= n.level and getPlayerLevel(cid) <= n.level2 then
									doPlayerAddMana(item2.uid, math.random(n.manamin, n.manamax))
									doCreatureAddHealth(item2.uid, math.random(n.vidamin, n.vidamax))
									break
					end
	end
	doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	doCreatureSay(item2.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
	setPlayerStorageValue(cid, 14725, os.time() + exhaust / 1000)
return true
end

actions.xml

<action itemid="ID DA RUNA" script="nomedoarquivo.lua"/>

exemplo

level = 10 ,level2 = 49, vidamin = 200, vidamax = 250,manamin = 0, manamax = 0

 

aqui level 10 ate 49 vai heala oq ta na tabela 200 e 250

e assim por diante

e manamin e minimo que heala da mana

e manamax e maximo que heala da mana

ah e outra coisa ver se não coloca números iguais se não vai dar erro mesmo

exemplo

{level = 10 ,level2 = 49, vidamin = 200, vidamax = 250,manamin = 0, manamax = 0},

{level = 49 ,level2 = 74, vidamin = 400, vidamax = 450,manamin = 0, manamax = 0},

Editado por notle2012
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