Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Com pesar, venho anunciar uma notícia que tem um grande impacto negativo no mundo do Open Tibia: o primeiro grande fórum de Open Tibia, a OTFans.net fechou suas portas após uma falha nos sistemas (um erro no disco causou perdas, apesar de haverem cópias de segurança). Por decisão de Grizzm0, que já estava infeliz com a contração da comunidade nos últimos tempos, a OTFans então resolveu encerrar suas atividades de vez.

 

Leia a mensagem de GriZzm0 na íntegra:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

  Citar
É hora de dizer adeus!

 

Já estive pensando em fechar a OTFans por algum tempo devido ao decrÉscimo na atividade dos usuários. Há dois dias nós tivemos uma falha massiva nos bancos de dados devido à setores defeituosos nos discos rígidos depois de uma queda de luz. Certamente nós temos backups, mas eu não quis perder nem um post ou tópico e tentei ao máximo recuperar o banco de dados.

 

Apesar disso, eu vi como o último prego no caixão e isso me deu uma razão real para fechar o site.

 

Nós passamos bons tempos nos últimos anos e eu gostaria de agradecer a todos que ajudaram a desenvolver todos os ptojetos Open Tibia, assim como projetos de terceiros.

 

Se alguém deseja conversar comigo sobre isto você pode procurar por 'grizzm0' na QuakeNet ou usar o webchat abaixo. (NOTA: acesse em http://otfans.net - em inglês)

 

Se você precisa de alguma ajuda em OTserv eu sugiro que acesse a OTLand (NOTA: fórum em inglês) e faça suas perguntas lá.

 

Atenciosamente, grizzm0

 

No início do Open Tibia, os principais sites que forneciam suporte eram o Tibia.de (já fechado), o TibiaBR (antes de se tornar uma comunidade oficial de Tibia, eles tambÉm aceitavam Open Tibia) e a OT Community. A Cipsoft, então, em uma frustrada tentativa de acabar com o Open Tibia que estava começando a crescer, conseguiu fechar a OT Community, e os usuários desta comunidade criaram a OTFans e se tornaram a maior comunidade, com o maior acervo de conteúdo Open Tibia do mundo até a criação do The Forgotten Server.

 

O XTibia começou em 2005 inspirado na OTFans, o que faz esta notícia especialmente abalante para nós. O Gustavo, criador do fórum e administrador desde então, conhece Open Tibia desde os primórdios, onde mantia contato com os primeiros desenvolvedores, como Haktivex, Simone, j4K3xBl4sT3r (criador do primeiro map editor, brasileiro), bem como já foram usuários ativos do XTibia atuais desenvolvedores do Open Tibia, Héliton e Nostradamus. Nós já entramos em contato com GriZzm0, o administrador da OTFans, para oferecer todo suporte e ajuda necessária para a OTFans.

 

Infelizmente, nem tudo dura pra sempre e foi precoce o fim dessa comunidade tão querida por nós do XTibia.

 

Atenciosamente,

Equipe XTibia

 

21nl25z.png
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/197210-o-fim-da-otfansnet/
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Administrador

É galera, ofereci ajuda para eles ... vamos ver se me respondem sem nenhum tipo de orgulho!

Quero otfans on-line, é uma comunidade com o espírito parecido do xtibia.com ... tudo free!

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/197210-o-fim-da-otfansnet/#findComment-1369930
Compartilhar em outros sites

Ja disse em outro fórum e repito aqui:

 

  Citar
Eu acho que o Pivô ainda do problema é a OTLand, que geralmente "cobra" por alguns servicinhos e talvez até eles que tenham colocado na mente dos programadores que ai era um nicho muito lucrativo, ai invés de dar tudo de graça, porque não cobrar pela ajuda?

 

Tanto que eu achei meio irônico a ultima frase do texto, onde ele fala que quando vc precisar de ajuda, vá pra OTLand perguntar!

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/197210-o-fim-da-otfansnet/#findComment-1370273
Compartilhar em outros sites

Na verdade nada dura pra sempre tudo nasce, cresce, chega no seu apogeu, cai e morre.

Alguns duram uma eternidade mais um dia cai, é assim é lei natural!

Pra mim OTFans foi quem fundou OTServer de verdade! Parabéns a todos aqueles que fizeram esse sucesso!

 

GM_Trevor, eu particulamente não vejo problemas na TFS cobrar por seus trabalhos, eu até acho correto quer coisa boa compre. Cansei de fazer tantas versões mais ou menos e de grandes sucesso e não ter nada em troca além de obrigado, ta massa, ot cheio de bug, versão lixo, sou seu fan. Não me levaram a lugar algum, resumindo é certo vender mesmo!

Editado por GM Bekman
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/197210-o-fim-da-otfansnet/#findComment-1370794
Compartilhar em outros sites

Muito tiste, espero que voltem visto que a OTLAND assim como a OTBR é tudo mercenário.

Se eles realmente morrerem, um GRANDE PEDAÇO dos OTS também morrem, pois nasceram e cresceram com eles.

 

É meus amigos, mais do que nunca o fim do Tibia e dos OTS está chegando.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/197210-o-fim-da-otfansnet/#findComment-1371132
Compartilhar em outros sites

Achei otimo, o tempo do otfans já passou,

Tanto que o forum tava em decadencia por muito tempo, e assim como xtibia está decaindo também. Todo o OpenTibia tá caindo, por diversos motivos e para mudar isso teria que acontecer uma mudança de mentalidade em toda a comunidade para se fazer algo a respeito. Mas acho que ninguém sabe direito qual é a direção do OpenTibia. E ninguém aqui está disposto a se esforçar para definir uma direção. Não vou criticar ninguém por que não adianta, vai todo mundo apontar dedos de volta e isso não vai mudar nada. Esforços estão sendo feitos e outros foram feitos antes, mas olhando bem, a comunidade só tem apoio moral pra dar, não tem atitude em tomar a frente de trabalho e desenvolver, talvez essa seja a lição do OpenTibia orginal, atitude pra ter desenvolvido tudo do zero. O fim do OpenTibia pode fazer surgir novos desenvolvedores que tenham atitude ou pode simplesmente acabar com esse legado. Só depende das pessoas.

Editado por cristofermartins
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/197210-o-fim-da-otfansnet/#findComment-1372276
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...