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Bug Vocaçao


matheusfera

Pergunta

AI GALERA EU ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU OTSERV NAS VOCAÇOES ELITE KNIGHT E ROYAL PALADIN TIPO QUANDO EU RESETO QUALQUER UM DESSAS VOCAÇOES NO LEVEL MAXIMO 717217 AI QUANDO ELES ALCANÇA O LVL 580000 BUGA OS SKILLS NAO TEM COMO ABRIR QUE DA DBUG E TMB NAO TEM COMO COMPRA NADA EM NENHUM NPC VC PODE TAR COM QUANTO DE GRANA QUE FOR NA MAO APARECE QUE VC NAO TEM DINHEIRO POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

 

 

MEU SISTEMA DE RESET ABAIXO \/

 

--[[ SCRIPTING> MarcelloMkez <scriptING ]]

--[[ [Advanced Reset System]

Autor: MarcelloMkez

Versão: 1.0

TFS: 0.3.6

Testado em: 8.50

Fórum: www.xtibia.com/forum/topic/138026-talk-action-advanced-reset-system/

[Características]

~ Versão 1.0 ~

- Resets no Look;

- Premium Account ou não;

- Mudar Vocação;

- Limite de Resets;

- Opções para Abilitar e Desabilitar Condições;

[Em Construção]

- Stages Free e Premium;

- 'Talvez' um novo sistema de mudar Vocação;

sem data para postagem. ]]

function onSay(cid, words, param)

--[Configurações de Condição]__

config = { --[[verdadeiro / Falso]]

needPa = true, -- Precisa de Premium Account? [true / false]

needPz = true, -- Precisa estar em Protection Zone? [true / false]

battle = true, -- Precisa estar sem Batlle para Resetar? [true / false]

withe = false, -- Players PK Withe pode Resetar? [true / false]

red = false, -- Players PK Red pode Resetar? [true / false]

tp = true, -- Teleportar para o Templo após o reset? [true / false]

look = true, -- Mostrar Resets no Look do Player? [true / false]

addLimite = true, -- Abilitar Limite de Resets? [true / false]

setClasse = false, -- Mudar Vocação do player quando resetar? [true / false]

storage = 2310, -- Storage [valor]

 

--[Configurações do Reset]__

resetStatus = {

player = getPlayerGUID(cid), -- Não Mude.

lvl = 200000 , -- Level Necessário para Resetar. [valor]

lvlreset = 10, -- Level que retornará após o Reset. [valor]

limite = 50, -- Máximo de resets que um player pode chegar. [valor]

newClasse = 1, -- Id da Nova Vocação após o Reset. [valor]

tempo= 1 -- Tempo para o Player deslogar para Resetar. Em segundos. [valor]

},

}

--[Funções]__

function Reseting(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,config.storage,resets+1)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doPlayerSetVocation(cid, config.resetStatus.newClasse)

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..resets.."]' WHERE `players`.`id` = "..config.resetStatus.player)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.resetStatus.lvlreset..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..config.resetStatus.player)

return TRUE

end

function noAll(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,config.storage,resets+1)

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.resetStatus.lvlreset..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..config.resetStatus.player)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id` = "..config.resetStatus.player)

return TRUE

end

function noTeleporting(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,config.storage,resets+1)

doPlayerSetVocation(cid, config.resetStatus.newClasse)

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.resetStatus.lvlreset..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..config.resetStatus.player)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..resets.."]' WHERE `players`.`id` = "..config.resetStatus.player)

return TRUE

end

function noLook(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,config.storage,resets+1)

doPlayerSetVocation(cid, config.resetStatus.newClasse)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.resetStatus.lvlreset..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..config.resetStatus.player)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id` = "..config.resetStatus.player)

return TRUE

end

function noClasse(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,config.storage,resets+1)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..resets.."]' WHERE `players`.`id` = "..config.resetStatus.player)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.resetStatus.lvlreset..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..config.resetStatus.player)

return TRUE

end

function setClasse(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,config.storage,resets+1)

doPlayerSetVocation(cid, config.resetStatus.newClasse)

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id` = "..config.resetStatus.player)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.resetStatus.lvlreset..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..config.resetStatus.player)

return TRUE

end

function look(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,config.storage,resets+1)

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..resets.."]' WHERE `players`.`id` = "..config.resetStatus.player)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.resetStatus.lvlreset..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..config.resetStatus.player)

return TRUE

end

function teleporting(cid)

resets = getResets(cid)

setPlayerStorageValue(cid,config.storage,resets+1)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id` = "..config.resetStatus.player)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.resetStatus.lvlreset..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..config.resetStatus.player)

return TRUE

end

function getResets(cid)

resets = getPlayerStorageValue(cid,config.storage)

if resets < 0 then

resets = 0

end

return resets

end

 

local resets = getResets(cid)

local needLvl ="Você Precisa De +"..config.resetStatus.lvl-getPlayerLevel(cid).." Level's Para Resetar."

local msg ="~~[Reset: "..getResets(cid).."]~~ 'Sucesso Ao Resetar! Você Será Deslogado Em "..config.resetStatus.tempo.." Segundos {Voce Pode Resetar Somente 50 Vezes}."

 

--[Condiçoes]__

if(config.needPz == true) and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Precisa Estar Em Protection Zone Para Resetar.")

return TRUE

elseif(config.addLimite == true) and (getResets(cid) == config.resetStatus.limite) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Ja Atingiu O Limite De Resets.")

return TRUE

elseif(config.withe == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Ta PK White, Por Isso Não Pode Resetar.")

return TRUE

elseif(config.red == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Ta PK Red, Por Isso Não Pode Resetar.")

return TRUE

elseif(config.needPa == true) and not isPremium(cid) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Precisa Ser Premium Account Para Resetar.")

return TRUE

elseif(config.battle == true) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Precisa Estar Sem Battle Para Resetar.")

return TRUE

elseif getPlayerLevel(cid) >= config.resetStatus.lvl and (config.tp == true) and (config.look == true) and (config.setClasse == true) then

addEvent(Reseting, config.resetStatus.tempo* 1000, cid)

elseif getPlayerLevel(cid) >= config.resetStatus.lvl and (config.tp == false) and (config.look == false) and (config.setClasse == false) then

addEvent(noAll, config.resetStatus.tempo* 1000, cid)

elseif getPlayerLevel(cid) >= config.resetStatus.lvl and (config.tp == false) and (config.look == true) and (config.setClasse == true) then

addEvent(noTeleporting, config.resetStatus.tempo* 1000, cid)

elseif getPlayerLevel(cid) >= config.resetStatus.lvl and (config.tp == true) and (config.look == false) and (config.setClasse == true) then

addEvent(noLook, config.resetStatus.tempo* 1000, cid)

elseif getPlayerLevel(cid) >= config.resetStatus.lvl and (config.tp == true) and (config.look == true) and (config.setClasse == false) then

addEvent(noClasse, config.resetStatus.tempo* 1000, cid)

elseif getPlayerLevel(cid) >= config.resetStatus.lvl and (config.tp == false) and (config.look == false) and (config.setClasse == true) then

addEvent(setClasse, config.resetStatus.tempo* 1000, cid)

elseif getPlayerLevel(cid) >= config.resetStatus.lvl and (config.tp == false) and (config.look == true) and (config.setClasse == false) then

addEvent(look, config.resetStatus.tempo* 1000, cid)

elseif getPlayerLevel(cid) >= config.resetStatus.lvl and (config.tp == true) and (config.look == false) and (config.setClasse == false) then

addEvent(teleporting, config.resetStatus.tempo* 1000, cid)

elseif doPlayerSendCancel(cid, needLvl) then

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

return TRUE

end

if doPlayerPopupFYI(cid, msg) then

end

return TRUE

end

--[by: MarcelloMkez]__

 

 

E MEU VOCATION.XML \/

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<vocations>

<vocation id="0" name="None" description="none" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="300" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="0" multiplier="1.5"/>

<skill id="1" multiplier="2.0"/>

<skill id="2" multiplier="2.0"/>

<skill id="3" multiplier="2.0"/>

<skill id="4" multiplier="2.0"/>

<skill id="5" multiplier="1.5"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

<vocation id="1" name="Master Sorcerer" description="a Master Sorcerer" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="7" gainhpticks="2" gainhpamount="250" gainmanaticks="2" gainmanaamount="300" manamultiplier="1.1" attackspeed="300" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="0" multiplier="1.5"/>

<skill id="1" multiplier="2.0"/>

<skill id="2" multiplier="2.0"/>

<skill id="3" multiplier="2.0"/>

<skill id="4" multiplier="2.0"/>

<skill id="5" multiplier="1.5"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

<vocation id="2" name="Elder Druid" description="a Elder Druid" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="7" gainhpticks="2" gainhpamount="300" gainmanaticks="2" gainmanaamount="350" manamultiplier="1.1" attackspeed="300" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="2">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="0" multiplier="1.5"/>

<skill id="1" multiplier="1.8"/>

<skill id="2" multiplier="1.8"/>

<skill id="3" multiplier="1.8"/>

<skill id="4" multiplier="1.8"/>

<skill id="5" multiplier="1.5"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

<vocation id="3" name="Royal Paladin" description="a Royal Paladin" gaincap="20" gainhp="6" gainmana="6" gainhpticks="2" gainhpamount="250" gainmanaticks="2" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.6" attackspeed="300" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="3">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="0" multiplier="1.2"/>

<skill id="1" multiplier="1.2"/>

<skill id="2" multiplier="1.2"/>

<skill id="3" multiplier="1.2"/>

<skill id="4" multiplier="1.1"/>

<skill id="5" multiplier="1.1"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

<vocation id="4" name="Elite Knight" description="a Elite Knight" gaincap="25" gainhp="10" gainmana="3" gainhpticks="2" gainhpamount="250" gainmanaticks="2" gainmanaamount="250" manamultiplier="4.0" attackspeed="300" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="0" multiplier="1.1"/>

<skill id="1" multiplier="1.1"/>

<skill id="2" multiplier="1.1"/>

<skill id="3" multiplier="1.1"/>

<skill id="4" multiplier="1.4"/>

<skill id="5" multiplier="1.1"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

<vocation id="5" name="Shadown Sorcerer" description="a Shadown Sorcerer" gaincap="10" gainhp="6" gainmana="8" gainhpticks="2" gainhpamount="250" gainmanaticks="2" gainmanaamount="300" manamultiplier="1.1" attackspeed="300" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="0" multiplier="1.5"/>

<skill id="1" multiplier="2.0"/>

<skill id="2" multiplier="2.0"/>

<skill id="3" multiplier="2.0"/>

<skill id="4" multiplier="2.0"/>

<skill id="5" multiplier="1.5"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

<vocation id="6" name="Shadown Druid" description="a Shadown Druid" gaincap="10" gainhp="6" gainmana="8" gainhpticks="2" gainhpamount="300" gainmanaticks="2" gainmanaamount="350" manamultiplier="1.1" attackspeed="300" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="2">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="0" multiplier="1.5"/>

<skill id="1" multiplier="1.8"/>

<skill id="2" multiplier="1.8"/>

<skill id="3" multiplier="1.8"/>

<skill id="4" multiplier="1.8"/>

<skill id="5" multiplier="1.5"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

<vocation id="7" name="Shadown Paladin" description="a Shadown Paladin" gainhp="7" gainmana="7" gainhpticks="2" gainhpamount="250" gainmanaticks="2" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.6" attackspeed="300" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="3">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="0" multiplier="1.2"/>

<skill id="1" multiplier="1.2"/>

<skill id="2" multiplier="1.2"/>

<skill id="3" multiplier="1.2"/>

<skill id="4" multiplier="1.1"/>

<skill id="5" multiplier="1.1"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

<vocation id="8" name="Shadown Knight" description="a Shadown Knight" gainhp="11" gainmana="4" gainhpticks="2" gainhpamount="250" gainmanaticks="2" gainmanaamount="250" manamultiplier="4.0" attackspeed="300" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="0" multiplier="1.1"/>

<skill id="1" multiplier="1.1"/>

<skill id="2" multiplier="1.1"/>

<skill id="3" multiplier="1.1"/>

<skill id="4" multiplier="1.4"/>

<skill id="5" multiplier="1.1"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

</vocations>

 

 

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICO MT AGRADECIDO E REPUTO 5VES POR FAVOR GENTE ESSE BUG ESTA ACABANDO COM MEU SERVER

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7 respostass a esta questão

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  • 0

Seguinte, se os players tiverem com mais de 2.1 bilhões em dinheiro na backpack, vai bugar mesmo, isso é do Tibia, não tem como tirar esse bug.

 

Quanto ao problema dos skills, faz assim:

 

talkactions.xml:

 

<talkaction words="!resetcap" script="resetcap.lua"/>

 

resetcap.lua:

 

function onSay(cid, words, param)
		  cap = {	
		  player = getPlayerGUID(cid),		
		  max = 50000,					   -- Cap que o player vai ficar apos usar o comando.
	}

if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
doRemoveCreature(cid)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `cap` = "..cap.max.." WHERE `id` = "..cap.player)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You can only reset your cap in PZ.")
end
return true
end

 

 

Quando bugar as skills, fala !resetcap.

Editado por LuckOake
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  • 0

INTAO MAN MAIS TIPO QUANDO BUGA AS SKILLS AUTOMATICAMENTE BUGA O BAGUI DA GRANA E AS VESES O CARA TA COM A GRANA CETINH PRA COMPRA O ITEM NEM MAIS NEM MENOS E NAO DA TENDEU

 

ISSO TEM ALGUMA COISA AVER COM O CAP ?

 

VLW

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