Dasdor 1 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 Ola a todos eu nao consigo fazer com que uma wand aumente o dano dela dependendo do skill do player como sword ou club e nao com o magic data\weapons\weapons.xml <wand id="2384" level="1" mana="0" min="100" max="200" type="fire" event="script" value="fire_wand.lua"> <!-- wand --> <vocation id="1"> <vocation id="2"> </vocation></vocation></wand> data\weapons\scripts\fire_wand.xml local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 38) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL_CLUB, -1.5, -6, -1.5, -7) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end data\items\items.xml <item id="2384" article="a" name="fire wand"> <attribute key="weight" value="2000"> <attribute key="weaponType" value="wand"> <attribute key="shootType" value="fire"> <attribute key="range" value="3"> </attribute></attribute></attribute></attribute></item> nao apareçe nem um erro no console mais o problema q a wand nao hita nada e o skill club esta 90 uso o crystal server 0.1.2 8.7 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brun123 369 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 não existe COMBAT_FORMULA_SKILL_CLUB apenas COMBAT_FORMULA_SKILL Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/#findComment-1357702 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dasdor 1 Postado Outubro 7, 2012 Autor Share Postado Outubro 7, 2012 intao nao tem como eu colocar pra aumentar a damage pelo skills do player? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/#findComment-1357869 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brun123 369 Postado Outubro 8, 2012 Share Postado Outubro 8, 2012 (editado) amigo... o COMBAT_FORMULA_SKILL calcula a skill envolvendo essas variáveis: ataque da arma utilizada a skill do player que a arma usa (se for uma sword, vai pegar o sword fighting, se for axe será o axe fighting...) o fator de ataque do player (se está no modo full attack, balanced ou full defense) o level do player isso não vai funcionar do jeito que você espera a menos que você coloque no items.xml que a skill que usa na wand é club você pode fazer sua própria fórmula da seguinte maneira: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 38) function getMinMaxValues(cid, level, magiclevel) local skill = getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_CLUB) local min = skill * 2 + level/2 + magiclevel/4 local max = min * math.random(105, 125) / 100 return min, max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getMinMaxValues") function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end basta alterar o min/max ali a fórmula que eu escrevi soma os seguintes valores: skill de club do player multiplicado por 2 level do player dividido por 2 magic level do player dividido por 4 um player com club 70, level 40 e magic level 5 vai tirar no mínimo 161, e no máximo 201 com minha fórmula achei muito, mas é apenas um exemplo Editado Outubro 8, 2012 por brun123 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/#findComment-1358000 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dasdor 1 Postado Outubro 8, 2012 Autor Share Postado Outubro 8, 2012 (editado) cara continua do mesmo jeito, nao da dano no monstro ja mudei para club no itens tbm e nao vai usei o seu script nao vai... Editado Outubro 9, 2012 por Dasdor Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/#findComment-1358986 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dasdor 1 Postado Outubro 12, 2012 Autor Share Postado Outubro 12, 2012 ajuda Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/#findComment-1362205 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Piabeta Kun 359 Postado Outubro 12, 2012 Share Postado Outubro 12, 2012 ajuda Reportando flood e double post, tenha paciencia até que alguem possa te ajudar, as veses demora pelo fato de niguem que viu saber como te ajudar ou se esta sendo respondio, o membro pode estar ocupado ou nao viu o topico denovo, nao precisa floodar e nem dar double post, se está sendo atendido por alguem manda um mp! Apenas aguarde! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/#findComment-1362253 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brun123 369 Postado Outubro 12, 2012 Share Postado Outubro 12, 2012 experimente usar a tag assim: <distance id="2384" event="script" value="script.lua"/> e se não der certo, tente usar a tag de melee Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/#findComment-1362392 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oneshot 732 Postado Outubro 12, 2012 Share Postado Outubro 12, 2012 Na verdade, o brun123 só esqueceu de negativar os valores de retorno da função, para que o sistema entenda que é dano e não cura. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/#findComment-1362395 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dasdor 1 Postado Outubro 13, 2012 Autor Share Postado Outubro 13, 2012 deu certo! meu obrigado a vcs é claro q nao vou esquecer de dar mais rep Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/195900-spell/#findComment-1362596 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Dasdor 1
Ola a todos
eu nao consigo fazer com que uma wand aumente o dano dela dependendo do skill do player como sword ou club e nao com o magic
data\weapons\weapons.xml
<wand id="2384" level="1" mana="0" min="100" max="200" type="fire" event="script" value="fire_wand.lua"> <!-- wand -->
<vocation id="1">
<vocation id="2">
</vocation></vocation></wand>
data\weapons\scripts\fire_wand.xml
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 38)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL_CLUB, -1.5, -6, -1.5, -7)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
data\items\items.xml
<item id="2384" article="a" name="fire wand">
<attribute key="weight" value="2000">
<attribute key="weaponType" value="wand">
<attribute key="shootType" value="fire">
<attribute key="range" value="3">
</attribute></attribute></attribute></attribute></item>
nao apareçe nem um erro no console mais o problema q a wand nao hita nada e o skill club esta 90
uso o crystal server 0.1.2 8.7
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