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Egg System


Lendreo

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Eaw pessoal do Xtibia, finalmente o famoso egg system está aki!

 

Lembrando que foi testando no server PDA com level.

 

Vamos ao Script: [Pasta Data/Actions/Scripts]

 

 

local a = {

[12304] = {level = {1,5},balltype ="great",

pokemons = {"Magby","Elekid","Marill","Cleffa"}}

}

 

local extrastrength = 1.1

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local b = a[item.itemid]

if not b then return true end

local pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)]

local pokeinfo = getPokemonStatus(pokemon)

if not pokeinfo then return true end

local btype = b.balltype

if not pokeballs[btype] then return true end

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local level = math.random(b.level[1], b.level[2])

local offense = pokeinfo.off * level * extrastrength

local defense = pokeinfo.def * level * extrastrength

local agility = pokeinfo.agi * level * extrastrength

local spatk = pokeinfo.spatk * level * extrastrength

local vit = pokeinfo.vit * level * extrastrength

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

local ball = 0

local sendToDepot = false

if getCreatureMana(cid) >= 6 then

sendToDepot = true

ball = doCreateItemEx(2219)

else

ball = item.uid

end

 

doItemSetAttribute(ball, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)

doItemSetAttribute(ball, "level", level)

doItemSetAttribute(ball, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(ball, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(ball, "offense", offense)

doItemSetAttribute(ball, "defense", defense)

doItemSetAttribute(ball, "speed", agility)

doItemSetAttribute(ball, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(ball, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(ball, "happy", happy)

doItemSetAttribute(ball, "gender", gender)

doItemSetAttribute(ball, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(ball, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Seu egg está chocando!")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "E nasceu um[a] lindo[a] "..pokemon.." (level "..level.."), Parabéns!")

 

if sendToDepot then

doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), ball, 1)

doTransformItem(ball, pokeballs[btype].on)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você está com 6 Pokémons na sua mochila, Seu novo Pokémon irá para o depósito da Cidade mais Próxima!.")

doRemoveItem(item.uid)

else

doTransformItem(ball, pokeballs[btype].on)

end

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return true

end

 

 

Em Vermelho é o ID DO EGG.

Em Azul é o LEVEL DO POKEMON que vem ao nascer.

Em Verde vcs podem por a ball que eles vem como no caso virá com great ball!

 

Agora vem em Actions.xml e poe a Tag:

 

 

<action itemid="12304" event="script" value="egg.lua"/>

 

 

Download do egg.lua pra quem quiser em vez de criar.

 

http://www.4shared.c...eo_Xtibia.html?

 

Scan: https://www.virustot...sis/1349296811/

 

Script feito por Lendreo, para o Xtibia!

 

Não aceito postagem do script em outros forum sem a minha permissão e se lembre de por os Créditos.!

 

Créditos: 100% Lendreo.

 

Gostou? Funcionou? Rep+ :)

 

Ao decorrer do Tempo e u posterei aki o DAYCARE junto com esse system de EGG, lembre-se REP+ n vai quebra o dedo :)

Editado por Lendreo
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E pro sem level?, da pra ex: venusaur coloca pra level 85, acho que no sem level o venu é 85... D:

 

Ai acho que da pra fazer assim '-'

 

Na vdd eu fiz o egg com base de box, se o slicer fizer a box pro sem level eu ponho o egg sem level aki :D

 

@Stylo sim tem um feito a muito tempo mais ele é por npc e não funciona nas novas versões e nunca funcionou. mais esse é um basico pra quem for aprimorar.[ e esse foi feito por min não tem nada a ve com os de outros daqui do forum]

Editado por Lendreo
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Achei bem mal feito se é que me permite a critica, acho que deveria no minimo haver um tempo para que ele eclodisse, desse modo que fez está mais para box mesmo.

E uma dica, caso goste da ideia e queira tentar fazer, é bem facil, basta usar os atributos de item, de duration e decayTo, se não me engano no decay ele conserva os attributos.

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Achei bem mal feito se é que me permite a critica, acho que deveria no minimo haver um tempo para que ele eclodisse, desse modo que fez está mais para box mesmo.

E uma dica, caso goste da ideia e queira tentar fazer, é bem facil, basta usar os atributos de item, de duration e decayTo, se não me engano no decay ele conserva os attributos.

 

Pelo menos alguem teve a capacidade de fazer esse sistema que a ate agr ninguem feiz. Além disso não sou SCRIPTER. Fiz um básico pra quem quiser.

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Achei bem mal feito se é que me permite a critica, acho que deveria no minimo haver um tempo para que ele eclodisse, desse modo que fez está mais para box mesmo.

E uma dica, caso goste da ideia e queira tentar fazer, é bem facil, basta usar os atributos de item, de duration e decayTo, se não me engano no decay ele conserva os attributos.

 

Pelo menos alguem teve a capacidade de fazer esse sistema que a ate agr ninguem feiz. Além disso não sou SCRIPTER. Fiz um básico pra quem quiser.

 

Esse sistema ja foi feito antes sim para sua informação. Se não quiser aceitar a critica tudo bem, estava apenas deixando minha opnião.

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  • 2 weeks later...

Amei o sistema , já que não tem sistema de reprodução e você não fez o daycare , estou tentando fazer um npc mission que entrega 5 addon box strong para o npc e o player recebe um egg. Estava doido procurando esse system. E mal posso esperar para o daycare.

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Claro moço :) Boa sorte !

 

@EDIT

 

No caso do s/ level é só usar a base do box como você fez no com level.

Editado por Pmcd
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