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Vodka Help Aki


juniinhocadete

Pergunta

Preciso de um script de evento.

Eu tenho 1 castle que tem 4 portões, e preciso de 1 script que abra os 4 portões a cada 30 minutos.

Exemplo :

1msg : O castle sera aberto em 2 minutos.

2 minutos depois ...

2msg : O castle estar aberto, seus portões serão feichado em 2 minutos.

2 minutos depois ...

3msg : O castle estar feichado, proximo castle em 30 minutos.

 

Vodka eu ouvi falar mt em vooc aki no xtibia, e creio que vooc pode me ajudar.

Caso algum outro possa agredeço e dou REP+

Editado por juniinhocadete
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9 respostass a esta questão

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  • 0

ja viu se é esse

castle

http://www.xtibia.co...-castle-war-20/

 

Não é esse :/

O meu castle é tipo uma quest, e no final dele ganha : EXP, DINHEIRO E CASTLE COINS, para comprar novos items.

Euu quero que os portões dele abra a cada 30 minutos, falando akela mensagem.

 

basicamente o script é só para abrir portões, é isso?

 

Siim.

A cada 30 minutos abrir os portões desse modo, com essas mensagems.

São 4 portões.

 

basicamente o script é só para abrir portões, é isso?

 

 

 

 

 

VODKA, e possivel criar 1 script do tipo ? :S

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data/ globalevents/ scripts

 

 

nome do seu script.lua

function onThink(interval, lastExecution)
function OpenPorts()
local B  = {  -- id e pos dos portoes
{1056,{x=192, y=56, z=7, stackpos = 1}},  
{1056,{x=192, y=57, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=58, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=59, z=7, stackpos = 1}}  
}
for i = 1, #B do
if getTileItemById(B[i][2], B[i][1]).uid == 0 then
doCreateItem(B[i][1], 1, B[i][2])
else
doRemoveItem(getThingfromPos(B[i][2]).uid,1)
end
end
end
function doBroadCastle(msgs, interval)
for i = 1, #msgs do
if i == 1 then
doBroadcastMessage(msgs[1])
else
 addEvent(doBroadcastMessage, (i-1)*interval, msgs[i])
 addEvent(OpenPorts, (i-1)*interval)
	end
 end
 return true
end
doBroadCastle({"O castle será aberto em 2 minutos.", "O castle estar aberto, seus portões serão fechados em 2 minutos.", "O castle estar fechado, proximo castle em 30 minutos."}, 120000)
return true
end 

 

só muda as pos e os id do seu portão ali na tabela

 

 

local B  = {  -- id e pos dos portoes
{1056,{x=192, y=56, z=7, stackpos = 1}},  
{1056,{x=192, y=57, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=58, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=59, z=7, stackpos = 1}}  
}

 

1056 é o id do portao

 

e dps é a pos do portão

 

tag

<globalevent name="Castle Doors" interval="1800" event="script" value="nome do seu script.lua"/> 

Editado por Vodkart
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data/ globalevents/ scripts

 

 

nome do seu script.lua

function onThink(interval, lastExecution)
function OpenPorts()
local B  = {  -- id e pos dos portoes
{1056,{x=192, y=56, z=7, stackpos = 1}},  
{1056,{x=192, y=57, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=58, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=59, z=7, stackpos = 1}}  
}
for i = 1, #B do
if getTileItemById(B[i][2], B[i][1]).uid == 0 then
doCreateItem(B[i][1], 1, B[i][2])
else
doRemoveItem(getThingfromPos(B[i][2]).uid,1)
end
end
end
function doBroadCastle(msgs, interval)
for i = 1, #msgs do
if i == 1 then
doBroadcastMessage(msgs[1])
else
 addEvent(doBroadcastMessage, (i-1)*interval, msgs[i])
 addEvent(OpenPorts, (i-1)*interval)
	end
 end
 return true
end
doBroadCastle({"O castle será aberto em 2 minutos.", "O castle estar aberto, seus portões serão fechados em 2 minutos.", "O castle estar fechado, proximo castle em 30 minutos."}, 120000)
return true
end 

 

só muda as pos e os id do seu portão ali na tabela

 

 

local B  = {  -- id e pos dos portoes
{1056,{x=192, y=56, z=7, stackpos = 1}},  
{1056,{x=192, y=57, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=58, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=59, z=7, stackpos = 1}}  
}

 

1056 é o id do portao

 

e dps é a pos do portão

 

tag

<globalevent name="Castle Doors" interval="1800" event="script" value="nome do seu script.lua"/> 

 

 

VODKA, em vez de tirar os portoes, o script crio 2 paredes, e quando era pros portoes aparecer ele tirou os portoes e deixou as paredes.

 

ID DOS PORTOES : 9486

 

data/ globalevents/ scripts

 

 

nome do seu script.lua

function onThink(interval, lastExecution)
function OpenPorts()
local B  = {  -- id e pos dos portoes
{1056,{x=192, y=56, z=7, stackpos = 1}},  
{1056,{x=192, y=57, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=58, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=59, z=7, stackpos = 1}}  
}
for i = 1, #B do
if getTileItemById(B[i][2], B[i][1]).uid == 0 then
doCreateItem(B[i][1], 1, B[i][2])
else
doRemoveItem(getThingfromPos(B[i][2]).uid,1)
end
end
end
function doBroadCastle(msgs, interval)
for i = 1, #msgs do
if i == 1 then
doBroadcastMessage(msgs[1])
else
 addEvent(doBroadcastMessage, (i-1)*interval, msgs[i])
 addEvent(OpenPorts, (i-1)*interval)
	end
 end
 return true
end
doBroadCastle({"O castle será aberto em 2 minutos.", "O castle estar aberto, seus portões serão fechados em 2 minutos.", "O castle estar fechado, proximo castle em 30 minutos."}, 120000)
return true
end 

 

só muda as pos e os id do seu portão ali na tabela

 

 

local B  = {  -- id e pos dos portoes
{1056,{x=192, y=56, z=7, stackpos = 1}},  
{1056,{x=192, y=57, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=58, z=7, stackpos = 1}},
{1056,{x=192, y=59, z=7, stackpos = 1}}  
}

 

1056 é o id do portao

 

e dps é a pos do portão

 

tag

<globalevent name="Castle Doors" interval="1800" event="script" value="nome do seu script.lua"/> 

 

 

O script ta criando umas parades e em seguida tira os portoes e deixa a parade.

eu quero que ele tire os portoes, depois crie os portoes novamente.

ID DO PORTAO : 9486

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cara, não sei se vc percebeu mas ele está fazendo o contrário, e o motivo é obvio, é porque não tinha portão criado lá!

 

você tinha que ter deixado os portões fechados, ai o script ia funcionar normal, desse jeito:

 

 

IMG 1

castle1m.png

IMG 2

castle2k.png

IMG 3

castle3.png

 

entendeu?

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  • 0

cara, não sei se vc percebeu mas ele está fazendo o contrário, e o motivo é obvio, é porque não tinha portão criado lá!

 

você tinha que ter deixado os portões fechados, ai o script ia funcionar normal, desse jeito:

 

 

IMG 1

castle1m.png

IMG 2

castle2k.png

IMG 3

castle3.png

 

entendeu?

 

 

CERTO, eu que tinha errado :/

Descupa ae. kk

vlw mnw, vlw msm *+*

REP+

 

cara, não sei se vc percebeu mas ele está fazendo o contrário, e o motivo é obvio, é porque não tinha portão criado lá!

 

você tinha que ter deixado os portões fechados, ai o script ia funcionar normal, desse jeito:

 

 

IMG 1

castle1m.png

IMG 2

castle2k.png

IMG 3

castle3.png

 

entendeu?

 

 

VODKA, O evento ta funcionando, so tem 1 problema, depois de 30 minutos ele não reabre o castle.

tipo.. o evento so funciona 1 vez, ele so abre o castle 1 vez e pronto :/

depois que feicha, não manda mais mensagem nenhum, nem abri o castle :/

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