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pedrizito15

Pergunta

Tipo do script: Runa

Protocolo (versão do Tibia): 8.6

Servidor utilizado: Styller Yurots

Nível de experiência: ...

Adicionais/Informações:

 

Galera queria um script de Runa assim o player pode usar as runas somente 3 vezes, não importa se ela é diferente...

Se ele tentar um 4 vez apareça a mensagem "você já possui a runa no nível máximo"

Deve estar em PZ zone para usar a runa.

 

 

Runa 1 "Adiciona 150 de HP para o player que a usar..." {{Não precisa por ID nenhum, depois eu pego as id's que eu desejo deixe XXXX}}

Runa 2 "Adiciona 150 de MP para o player que a usar...

Runa 3 "Adiciona 3 De Todos Os Skill {Menos ML} ao player que usar"

Runa 4 "Adiciona 2 De ML ao player que usar"

Runa 5 "Tira todas as runas que o player já utilizou ou seja um Removedor de runas"

 

EX : Se o player usar a runa de HP 2 vezes e a de Skill 1 vez ele não pode usar nenhuma runa a mais porque já possui 3 runas, se ele usar o remover, o remover irá desabilitar as runas ou seja vai tirar os 3 pontos de skill e os 300 de HP adicional do player e vai poder usar novamente 3 runas...

Editado por pedrizito15
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não pode usar mais de três cara, é pra isso que to aqui, pra fazer isso funcionar --'

devo postar meio tarde pq to acupado agora.

 

 

Edit:

eu estou tentando fazer, mas ta bem difícil então se algum outro scripter poder fazer não exite.

 

amanhã vou tentar mais, mas ta dando problema em remover skills, e em adicionar ML e remover ML.

a parte da vida e mana ta funcionando pelo menos! aueaeh

Editado por OtheReality
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Não tenho bem certeza do que eu to dizendo, mas eu acho que não da pra fazer com skill e ML, porque não tem como retirar eles do player, logo não tem como fazer o removedor.

O usuário Eskylo me deu uma ajuda, mas segundo ele mesmo não existe a possibilidade de remover skills e ML.

 

Se quiser posso postar o sistema com runas de HP e MP pra vc.(nesse caso vou ter que terminar ele amanhã antes de postar, não ta 100%)

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Eu fiquei um tempo sem internet, eu achei que meu script tinha funcionado direitinho mas não ta bom, ta dando uns erros que eu não tenho idéia do motivo, vou postar e talvez alguém consiga arrumar.

Foi mal pela demora.

 

function onUse(cid, item)
-- não mexa a menos que saiba.
local amount_storage = 19901
local hp_storage = 19902
local mp_storage = 19903
local playerhp_storage = getPlayerStorageValue(cid, hp_storage)
local playermp_storage = getPlayerStorageValue(cid, mp_storage)
-- config.
local max_runes = 3 -- maximo de runas que o jogador pode usar.
local efeito = 28 -- magic efect ao usar uma runa.
local removedor = 6547 -- id do removedor.
local hp_rune = 6550 -- id da runa de HP.
local hp_amount = 150 -- HP max aumentada.
local mp_rune = 6551 -- id da runa de MP.
local mp_amount = 150 -- MP max aumentada.
if (item.itemid == hp_rune) or (item.itemid == mp_rune) then
if getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) < max_runes then
if (item.itemid == hp_rune) then
local hp_max = getCreatureMaxHealth(cid)
setCreatureMaxHealth(cid, hp_max + hp_amount)
doPlayerSetStorageValue(cid, hp_storage, playerhp_storage + 1)
doPlayerSave(cid)
elseif (item.itemid == mp_rune) then
local mana_max = getCreatureMaxMana(cid)
setCreatureMaxMana(cid, mana_max + mp_amount)
doPlayerSetStorageValue(cid, mp_storage, playermp_storage + 1)
doPlayerSave(cid)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você já possui '..max_runes..' runas.')
end
else
end
if ((item.itemid == hp_rune) or (item.itemid == mp_rune)) and (getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) < 1) then
doPlayerSetStorageValue(cid, amount_storage, 1)
doPlayerSetStorageValue(cid, hp_storage, 0)
doPlayerSetStorageValue(cid, mp_storage, 0)
doPlayerSetStorageValue(cid, skill_storage, 0)
doPlayerSetStorageValue(cid, ml_storage, 0)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), efeito)
doRemoveItem(item.uid, 1)
elseif ((item.itemid == hp_rune) or (item.itemid == mp_rune)) and (getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) > 0) and (getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) < max_runes) then
local runas = getPlayerStorageValue(cid, amount_storage)
doPlayerSetStorageValue(cid, amount_storage, runas + 1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), efeito)
doRemoveItem(item.uid, 1)
elseif (item.itemid == removedor) then
local hp_max = getCreatureMaxHealth(cid)
local mana_max = getCreatureMaxMana(cid)
setCreatureMaxHealth(cid, hp_max -(playerhp_storage * hp_amount))
setCreatureMaxMana(cid, mana_max -(playermp_storage * mp_amount))
doPlayerSetStorageValue(cid, amount_storage, 0)
doPlayerSetStorageValue(cid, hp_storage, 0)
doPlayerSetStorageValue(cid, mp_storage, 0)
local new_amount = getPlayerStorageValue(cid, amount_storage)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Agora você possui '..new_amount..' runas.')
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), efeito)
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerSave(cid)
end
return TRUE
end

 

Os erros são:

> O remover não está funcionando como deveria.

> O player tem que relogar para a vida/mana aparecer certa.

 

Se alguém souber me explicar os erros agradeço, estou tentando arrumar.

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