Adiciona como? O muda o hp do player ou heala o player?
{Resolvido}
Por pedrizito15, 31 de jul. de 2012 em Scripts
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +4
Char no Tibia: Pedro Tacador De Bolt

Muda o HP
de 1000 vai para 1150
se o skill tiver 90 vai para 93
e se o player usar o remover tira o que a runa adicionou ...
@UP
@UP
@UP
@UP
info
Grupo: Visconde
Reputação: +46
Char no Tibia: Zodriac

Não foi bem simples de entender o pedido mas entendi, a ideia é sua? achei muito boa.
Posso fazer, mas me diz uma coisa, quando você usa as runas elas devem sumir/gastar?
info

Retirei a ideia do sistema de aprimoramento de um outro jogo...
Sim, a runa deve desaparecer após ser utilizada...
@UP
info

já vou fazer posto hoje ainda se der tempo.
info
Grupo: Conde
Reputação: +80

Jogador pode utilizar runa em outro player?
Editado Agosto 5 por Newtonnotwen
info

Não a runa é usada quando você da use nela, você poderá passar ela para outro player usar.
info

Seria melhor se fosse unique item (que não pode ser trocado ou jogado no chão).
Porque se não o player vai usar 3 vezes e vai pegar a do outro player e usar mais 3.
info

não pode usar mais de três cara, é pra isso que to aqui, pra fazer isso funcionar --'
devo postar meio tarde pq to acupado agora.
Edit:
eu estou tentando fazer, mas ta bem difícil então se algum outro scripter poder fazer não exite.
amanhã vou tentar mais, mas ta dando problema em remover skills, e em adicionar ML e remover ML.
a parte da vida e mana ta funcionando pelo menos! aueaeh
Editado Agosto 6 por OtheReality
info

@UP
info

Não tenho bem certeza do que eu to dizendo, mas eu acho que não da pra fazer com skill e ML, porque não tem como retirar eles do player, logo não tem como fazer o removedor.
O usuário Eskylo me deu uma ajuda, mas segundo ele mesmo não existe a possibilidade de remover skills e ML.
Se quiser posso postar o sistema com runas de HP e MP pra vc.(nesse caso vou ter que terminar ele amanhã antes de postar, não ta 100%)
info

Tudo bem, pode ser...
@UP
@UP
@UP
@UP
info

Eu fiquei um tempo sem internet, eu achei que meu script tinha funcionado direitinho mas não ta bom, ta dando uns erros que eu não tenho idéia do motivo, vou postar e talvez alguém consiga arrumar.
Foi mal pela demora.
function onUse(cid, item) -- não mexa a menos que saiba. local amount_storage = 19901 local hp_storage = 19902 local mp_storage = 19903 local playerhp_storage = getPlayerStorageValue(cid, hp_storage) local playermp_storage = getPlayerStorageValue(cid, mp_storage) -- config. local max_runes = 3 -- maximo de runas que o jogador pode usar. local efeito = 28 -- magic efect ao usar uma runa. local removedor = 6547 -- id do removedor. local hp_rune = 6550 -- id da runa de HP. local hp_amount = 150 -- HP max aumentada. local mp_rune = 6551 -- id da runa de MP. local mp_amount = 150 -- MP max aumentada. if (item.itemid == hp_rune) or (item.itemid == mp_rune) then if getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) < max_runes then if (item.itemid == hp_rune) then local hp_max = getCreatureMaxHealth(cid) setCreatureMaxHealth(cid, hp_max + hp_amount) doPlayerSetStorageValue(cid, hp_storage, playerhp_storage + 1) doPlayerSave(cid) elseif (item.itemid == mp_rune) then local mana_max = getCreatureMaxMana(cid) setCreatureMaxMana(cid, mana_max + mp_amount) doPlayerSetStorageValue(cid, mp_storage, playermp_storage + 1) doPlayerSave(cid) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você já possui '..max_runes..' runas.') end else end if ((item.itemid == hp_rune) or (item.itemid == mp_rune)) and (getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) < 1) then doPlayerSetStorageValue(cid, amount_storage, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, hp_storage, 0) doPlayerSetStorageValue(cid, mp_storage, 0) doPlayerSetStorageValue(cid, skill_storage, 0) doPlayerSetStorageValue(cid, ml_storage, 0) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), efeito) doRemoveItem(item.uid, 1) elseif ((item.itemid == hp_rune) or (item.itemid == mp_rune)) and (getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) > 0) and (getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) < max_runes) then local runas = getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) doPlayerSetStorageValue(cid, amount_storage, runas + 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), efeito) doRemoveItem(item.uid, 1) elseif (item.itemid == removedor) then local hp_max = getCreatureMaxHealth(cid) local mana_max = getCreatureMaxMana(cid) setCreatureMaxHealth(cid, hp_max -(playerhp_storage * hp_amount)) setCreatureMaxMana(cid, mana_max -(playermp_storage * mp_amount)) doPlayerSetStorageValue(cid, amount_storage, 0) doPlayerSetStorageValue(cid, hp_storage, 0) doPlayerSetStorageValue(cid, mp_storage, 0) local new_amount = getPlayerStorageValue(cid, amount_storage) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Agora você possui '..new_amount..' runas.') doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), efeito) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSave(cid) end return TRUE end
Os erros são:
> O remover não está funcionando como deveria.
> O player tem que relogar para a vida/mana aparecer certa.
Se alguém souber me explicar os erros agradeço, estou tentando arrumar.
info

Manda os erros que aparecem no distro quando tenta usar.

info
Tipo do script: Runa
Protocolo (versão do Tibia): 8.6
Servidor utilizado: Styller Yurots
Nível de experiência: ...
Adicionais/Informações:
Galera queria um script de Runa assim o player pode usar as runas somente 3 vezes, não importa se ela é diferente...
Se ele tentar um 4 vez apareça a mensagem "você já possui a runa no nível máximo"
Deve estar em PZ zone para usar a runa.
Runa 1 "Adiciona 150 de HP para o player que a usar..." {{Não precisa por ID nenhum, depois eu pego as id's que eu desejo deixe XXXX}}
Runa 2 "Adiciona 150 de MP para o player que a usar...
Runa 3 "Adiciona 3 De Todos Os Skill {Menos ML} ao player que usar"
Runa 4 "Adiciona 2 De ML ao player que usar"
Runa 5 "Tira todas as runas que o player já utilizou ou seja um Removedor de runas"
EX : Se o player usar a runa de HP 2 vezes e a de Skill 1 vez ele não pode usar nenhuma runa a mais porque já possui 3 runas, se ele usar o remover, o remover irá desabilitar as runas ou seja vai tirar os 3 pontos de skill e os 300 de HP adicional do player e vai poder usar novamente 3 runas...
Editado Agosto 19 por pedrizito15