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Pergunta

~ Eae galera !

 

Dessa vez eu gostaria de pedir uma ajudinha sobre itens..

eu já vi vários ots com aparencia do item duplicada..

e isso seria muito bom pra mim, porque só sei editar o item.. sounoob

Peço muito a ajuda de vocês do XTibia!

Obrigado desde já!

:D

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12 respostass a esta questão

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  • 0

nao da pra fazer isso. so com itens existentes.

vai no rme. e procura o iten. e ve as id dele e procura no iten.xml

se nao estiver la e so pegar 1 existente. cola no iten.xml

e mudar a ID que estara feito.

tem varios itens parecidos.

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  • 0

Você baixa o OT Item Editor para versão do seu servidor, abre o seu items.otb nele e criar IDs de itens lá, aí é só escolher o sid do item que você quer parecido e depois salvar seu items.otb editado e usar no seu servidor.

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  • 0

cara pega 1 iten que tenha a duplicata dele ja. e poim os atributos. simples

tpw

soft boots


<item id="2640" article="a" name="pair of soft boots">
<attribute key="weight" value="800" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
<attribute key="decayTo" value="10021" />
<attribute key="duration" value="14400" />
<attribute key="healthGain" value="25" />
<attribute key="healthTicks" value="2000" />
<attribute key="manaGain" value="25" />
<attribute key="manaTicks" value="1000" />
<attribute key="showduration" value="1" />
</item>

outra igual ela.


<item id="6132" article="a" name="pair of soft boots">
<attribute key="weight" value="800" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
<attribute key="transformEquipTo" value="2640" />
<attribute key="stopduration" value="1" />
<attribute key="showduration" value="1" />
</item>

e so vc editar ela agr.

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  • 0

Primeiramente vá na pasta lib e crie um arquivo ItemsEditedLib.lua e adicione isso dentro:

function doPlayerAddEditedItem(cid, itemid)
   local newxml = io.open("data/items/newitems.xml", "r")
   local configs = {}

   for i in newxml:read("*a"):gmatch("<item (.-)</item>") do
       local itemid = tonumber(i:match('id="(.-)"'))
       local itemconfig = {
           ["spriteid"] = tonumber(i:match('spriteid.-=.-"(.-)"')),
           ["article"] = i:match('article.-=.-"(.-)"'),
           ["name"] = i:match('name.-=.-"(.-)"'),
           ["description"] = i:match('key.-=.-"description".-value.-=.-"(.-)"'),
           ["defense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"defense".-value.-=.-"(.-)"')),
           ["attack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"attack".-value.-=.-"(.-)"')),
           ["extradefense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extradef".-value.-=.-"(.-)"')),
           ["armor"] = tonumber(i:match('key.-=.-"armor".-value.-=.-"(.-)"')),
           ["extraattack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extraatk".-value.-=.-"(.-)"')), 
       }
       configs[itemid] = itemconfig
   end
       if configs[itemid] then
           local item = doPlayerAddItem(cid, configs[itemid].spriteid)
           for i,x in pairs(configs[itemid]) do
               doItemSetAttribute(item, i, x)
           end
       end
end

 

Depois vá na pasta items e adicione um arquivo newitems.XML (XML NAO LUA!!!) e adicione isso dentro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<items>
       <item id="100" spriteid="2400" article="a" name="magic edited sword">
               <attribute key="description" value="Arma editada." />
               <attribute key="defense" value="45" />
               <attribute key="attack" value="100" />
               <attribute key="extradef" value="10" />
               <attribute key="extraatk" value="10" />
       </item>
       <item id="101" spriteid="2472" article="a" name="master plate armor">
               <attribute key="description" value="Armor editada." />
               <attribute key="armor" value="19" />
       </item>
</items>

Bem como voces podem ver, o xml guarda os novos items, o xml funciona praticamente como o items.xml so que tem um novo campo o "spriteid", nele fica o itemid original.

 

Atributos:

"description"

"defense"

"attack"

"extradefense"

"armor"

"extraattack"

 

Para adicionar os novos itemids aos players use doPlayerAddEditedItem(cid, ITEMID) em vez de doPlayerAddItem...

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