Ir para conteúdo

[Nature] Detalhamento E Beleza


Nolis

Posts Recomendados

Eai galerinha, vim trazer mais um tutorial a Vocês

Vou mostrar umas técnicas de aprender a detalhar seu mapa tranquilamente.

 

(o mapa não será 100% jogavel, então cuidado se for adicioná-lo no jogo para não ter bugs)

 

Vou usar o mapa cuja técnica ensinei nas minhas aulas de mapping, vamos por partes para vocês entenderem melhor, Siga os passos:

 

Passo 1:

 

Comece seu mapa com o ground, você vai determinar o tamanho do mapa pelo ground, pense em como vai querer o mapa no final (pelo tamanho) e faça sua base.

fm6viw.png

 

Passo 2:

 

Agora vamos começar com o simples, se vai fazer um rio, determina suas bordas, se for fazer uma praia, a mesma coisa, pois isso tudo faz parte do ground

Nunca adicione detalhes e depois faça as bordas. (utilize o RAW, nao use auto border pois irá bugar)

 

1zdnf4j.png

 

Passo 3

 

Após ter feito as bordas da água, imediatamente pense se vai querer mais algo no mapa, se for só isso pode começar a colocar nature, mas se for adicionar uma montanha, ou uma cachoeira talvez, vamos colocar uma ponte, que é facil, junto com uma parte da montanha, sem detalhar ainda:

 

2e5076c.png

 

Passo 4

 

Agora podemos começar a adicionar outros itens, como detalhe, como as bordas da montanha, utilizando o RAW palette:

 

jzwcg.png

 

Passo 5

 

Pronto, feito tudo isso, finalmente, vamos adicionar nature, lembrando que estou fazendo o mapa conforme a beleza que os detalhes vão trazer, sempre veja se tem jogabilidade nele ok?

Vamos Adicionar algumas arvores (nunca repita elas, se o mapa for pequeno) Alguns arbustos e folhas/flores no chao:

 

hx6nad.png

 

Passo 6

 

Depois da nature começa a vim outros detalhes, alguns tao minimos que não chamam atenção mas que da de perceber no final, adicione as pedrinhas, não repetindo-as, e se quiser ja podemos adicionar a cachoeira ;p

 

o70hux.png

 

Passo 7

 

Tenha atenção com os detalhes agora, pois colocaremos vários, como é nature, podemos acrescentar no mapa folhas, gras tufts, flores, e outras vegetações coeretivas, pode-se também mudar a montanha, se quiser =p

 

ojh7xc.png

 

Passo 8

 

Bom, o ultimo passo, poderemos adicionar outros detalhes usando o exterior, e o others, veja se consegue identificar todos os ultimos detalhes e tente fazer este mapa igual pelo menos umas 10 vezes seguindo todos os passos, até a próxima.

 

RESULTADO FINAL:

 

14vjouw.png

 

OUTROS EXEMPLOS:

 

k2n6mc.png

 

1zpi6b5.png

 

2emfxfr.png

 

Créditos: Daaniel

Editado por DanielZiyak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Muito bom , sempre tive dificuldade em fazer o detalhamento da vegetação em meus mapas .

Obrigado por compartilhar esse tutorial conosco .

Com ele consegui tirar algumas idéias pro mapa que estou trabalhando .

E pode me passar a id daquela florzinha laranja na beira da praia do primeiro exemplo ?

Editado por Flankee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...