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Spell Ou Talkaction Que Ensina Spell


brunouchihakiller

Pergunta

Bom gente gostaria de pedir uma Spell (de preferencia) ou talkaction, que ensine spells.. Exemplo:

Eu nao posso usar a spell "BCD" sem antes ter ativado a spell "ABC"..

Simplificando quero uma spell que ative um buff nos atributos, e que consuma Mana e HP por segundo, mas que eu possa desativá-la a hora que eu quiser...

E que enquanto ela estiver ativa (gastando Mana e HP e dando bonus aos atributos) ela me ensine (Learn) a usar outras spells, e que quando estiver desativa ela me faça desaprender (Unlearn) essas spells...

Conseguiram entender?

Ex:

Eu nao consigo usar a spell Utani Hur, aí eu uso a spell "Utani ativar" e quando ativo eu ganho Bônus nos meus atributos e perco HP e Mana por segundo, e em quanto essa spell está ativa (me comendo HP e Mana) eu consigo usar Utani Hur, mas depois que eu desativar a spell Utani desativar eu nao consigo mais usar as spells e perco meus Bônus ganho nos atributos e ela para de consumir HP e Mana..

 

Acha que alguem pode fazer pra mim ? Em forma de Spell, senão der pode ser Talkaction msm...smile.png

Obg, por favor me ajudem....

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4 respostass a esta questão

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A magia para poder usar outras vai ser assim:

local config = {
   tempo = 1, -- duração em minutos
   life = -5, -- quantidade de remoção de life por segundo
   mana = -5, -- quantidade de remoção de mana por segundo
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 30) -- effect que ira sair
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_REGENERATION)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SUBID, 1)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, config.tempo*60*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN, config.health)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS, 1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_MANAGAIN, config.mana)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_MANATICKS, 1000)
setCombatCondition(combat, condition)

local sys = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(sys, CONDITION_PARAM_TICKS, config.tempo*60*1000)
setCombatCondition(combat, sys)

function onCastSpell(cid, var)
setPlayerStorageValue(cid, 430212, 1)    
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Para desativar:

function onCastSpell(cid, var)
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_REGENERATION)
   setPlayerStorageValue(cid, 430212, -1)  
return true
end

 

E para poder usar qualquer outra magia depois de ativar essa, na magia determinada após isso:

function onCastSpell(cid, var)

 

Cole:

if getPlayerStorageValue(cid, 430212) then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar essa magia!")
return false
end

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Bom, irei dar como solucionado a script parece ser funcional. Lembre-se, quando a dúvida for sanada, use o botão denunciar para que um moderador venha mover o tópico. Qualquer coisa trago ele de volta pra cá.

 

Movido.

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Pessoal tenho tambem uma duvida com relação a spells no meu caso tenho aki no meu ot, a seguinte spell:

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 35)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

 

arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ela funciona + eu quero que ela hit life do player, tem como alguem me dizer o que fazer?

Desde ja agradeço.

mdr.gif

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