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Problema Com " Experience Amulet"


CoringaServer

Pergunta

Oi minha gente amada ;D. Eu estava olhando esses dois tópicos e fiz um anel de expêriencia! Deu tudo certin, dai eu resolvi fazer um Amuleto de expência e não deu certo, muito menos no brooch. Eu copiei os códigos do anel e só modifiquei pra necklace!

 

Unica coisa que funciona no amuleto e no brooch é o tempo, e quando eu tiro o amuleto dele aparece a msg que a exp extra terminou e o brooch o tempo ! E o brooch ta gastando o tempo sem que eu use ele!

 

se eu fiz alguma burrada desculpem ai, é que eu não sei nada de scripts :D~

 

 

Minhas dúvidas são:

1 - Como faço para que o amuleto funcione, e quando eu comprar e sem que eu use quero que ele apareça brand-new? ;x

2 - Fiz um brooch tbm para se usar no lugar da arrows mas da o mesmo problema do amuleto.

2 - Aproveitando:P ! Meu anel ta com a opçao Use With... Como faço para tirar essa opção e deixar como um anel normal?

3 - Se possível tem como eu juntar a exp no aviso? Por exemplo! Eu boto só o anel, dai ele fala sua exp aumentou 20% dai eu coloco o amuleto e o aviso fala sua exp aumentou 20% num total de + 40%, e se eu colocar o brooch dar o aviso suaexp aumentou mais 60% em um total de 100%! e se eu retirar um deles dar o mesmo aviso só q diminuindo?

 

Do rep + para cada pergunta solucionada *-*!

 

Aqui vão os links dos tópicos que eu vi os códigos!

 

http://www.xtibia.co...63868-exp-ring/

http://www.xtibia.co...de-experiencia/

 

Vou postar meus código do Amuleto e do brooch!

 

Amuleto:

 

Pasta movements\script arquivo expamulet.lua

 

local rate = 1.2

function onEquip(cid, item, slot)

if(item.itemid ~= 2138) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu ganho de expêriencia aumeuntou para + "..((rate - 1)*100).."%.")

doPlayerSetExperienceRate(cid, rate)

doTransformItem(item.uid, 2138 )

return true

end

return true

end

function onDeEquip(cid, item, slot)

if(item.itemid ~= 2138 ) then

return true

end

doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sua experiência extra terminou.")

doTransformItem(item.uid, 2138)

return true

end

 

movements.xml

 

<movevent type="Equip" itemid="2138" slot="necklace" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="Equip" itemid="2138" slot="necklace" event="script" value="expamulet.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="2138" slot="necklace" event="script" value="expamulet.lua"/>

 

items.xml

 

<item id="2138" article="an" name="Experience Amulet">

<attribute key="weight" value="9200" />

<attribute key="description" value="Este amuleto lhe da 20% a mais de experiencia." />

<attribute key="slotType" value="necklace"/>

<attribute key="decayTo" value="0"/>

<attribute key="duration" value="3600"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

<item id="2138" article="an" name="Experience Amulet">

<attribute key="weight" value="9200"/>

<attribute key="slotType" value="necklace"/>

<attribute key="transformEquipTo" value="2138"/>

<attribute key="stopduration" value="1"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

 

 

 

 

Agora do Brooch

 

Pasta movements\script arquivo expbrooch.lua

 

local rate = 1.6

function onEquip(cid, item, slot)

if(item.itemid ~= 4873) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu ganho de expêriencia aumeuntou para + "..((rate - 1)*100).."%.")

doPlayerSetExperienceRate(cid, rate)

doTransformItem(item.uid, 4873 )

return true

end

return true

end

function onDeEquip(cid, item, slot)

if(item.itemid ~= 4873 ) then

return true

end

doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sua experiência extra terminou.")

doTransformItem(item.uid, 4873)

return true

end

 

movements.xml

 

<movevent type="Equip" itemid="4873" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="Equip" itemid="4873" event="script" value="expbrooch.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="4873" event="script" value="expbrooch.lua"/>

 

items.xml

 

<item id="4873" article="an" name="Experience Brooch">

<attribute key="weight" value="100"/>

<attribute key="slotType" value="pickupable"/>

<attribute key="decayTo" value="0"/>

<attribute key="duration" value="3600"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

<item id="4873" article="an" name="Experience Brooch">

<attribute key="weight" value="100"/>

<attribute key="slotType" value="pickupable"/>

<attribute key="transformEquipTo" value="4873"/>

<attribute key="stopduration" value="1"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

Editado por CoringaServer
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11 respostass a esta questão

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  • 0

Seu erro ta no ITEMS.XML.

Você nao pode usar o mesmo item .

<item id="4873" article="an" name="Experience Brooch">
<attribute key="weight" value="100"/>
<attribute key="slotType" value="pickupable"/>
<attribute key="decayTo" value="0"/>
<attribute key="duration" value="3600"/>
<attribute key="showduration" value="1"/>
</item>
<item id="4873" article="an" name="Experience Brooch">
<attribute key="weight" value="100"/>
<attribute key="slotType" value="pickupable"/>
<attribute key="transformEquipTo" value="4873"/>
<attribute key="stopduration" value="1"/>
<attribute key="showduration" value="1"/>
</item>[/font]
[font=comic sans ms,cursive]

Você deveria usar 2 IDS de amuletos.

Testa aí e ve se dá certo, se nao der poste aqui que irei lhe ajudar..

Att ..

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  • 0

Seu erro ta no ITEMS.XML.

Você nao pode usar o mesmo item .

<item id="4873" article="an" name="Experience Brooch">
<attribute key="weight" value="100"/>
<attribute key="slotType" value="pickupable"/>
<attribute key="decayTo" value="0"/>
<attribute key="duration" value="3600"/>
<attribute key="showduration" value="1"/>
</item>
<item id="4873" article="an" name="Experience Brooch">
<attribute key="weight" value="100"/>
<attribute key="slotType" value="pickupable"/>
<attribute key="transformEquipTo" value="4873"/>
<attribute key="stopduration" value="1"/>
<attribute key="showduration" value="1"/>
</item>[/font]
[font=comic sans ms,cursive]

Você deveria usar 2 IDS de amuletos.

Testa aí e ve se dá certo, se nao der poste aqui que irei lhe ajudar..

Att ..

Aqui está um post meu onde eu disponibilizo um sistema de EXP Ring onUse ( ou seja ao equipar o ring da exp, ao desequipar o double exp sai. )

 

http://www.xtibia.co...exp-ring-onuse/

 

 

 

@trinks eu mudei o id desse aqui

<attribute key="transformEquipTo" value="4873"/> botei 2138 só pra testa. Dai quando eu uso o item 4873 ele se transforma no 2138 e termina a experiencia na hora!

Eu tenho que obrigatóriamente usar dois ids de itens? Eu não posso só usa um e quando termina ele desaparece ?

 

eu deletei essa parte

<item id="4873" article="an" name="Experience Brooch">

<attribute key="weight" value="100"/>

<attribute key="slotType" value="pickupable"/>

<attribute key="transformEquipTo" value="4873"/>

<attribute key="stopduration" value="1"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

 

e funciono igual o item some. Ou seja posso usa sem essa parte? afinal deletei e continuo funcionando!

 

 

 

@beeki

 

O ring está funcionando perfeitamente ^^ o meu problema é com o amuleto e brooch! Mas obrigado ^^

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  • 0

@Coringa

 

é so você mudar o ID do item referente a action, se você quer que seja um amuleto é so mudar o ID do ring para o amuleto!

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  • 0

Coringa, passa seu MSN, que fica mais fácil para mim te ajudar, se quiser é claro.

Att.

 

ta boom, luis_cvrl@hotmail.com

 

 

@Coringa

 

é so você mudar o ID do item referente a action, se você quer que seja um amuleto é so mudar o ID do ring para o amuleto!

 

 

vá em data/actions/actions/xml e adicione o seguinte arquivo.

 

adicionei e ta dando um erro que eu não sei identificar pq so muito noob nessa área.

 

como eu coloquei no inicio deu esse erro :

 

[ Warning - BaseEvents: : loadfromXml] Cannot open actions.xml file.

Line: 154, Info: StarTag: invalid element name.

Error: unable to load actions!

 

 

Copiei tudo certin que estava la só mudei um id que era o do colar!

Editado por CoringaServer
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  • 0

<attribute key="slotType" value="pickupable"/>

 

não existe "pickupable" , da onde tirou isso?

 

também percebi essa tag ai porem não falei nada pelas constantes atualizações que tem no tfs ai pensei que era uma nova (:

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  • 0

<attribute key="slotType" value="pickupable"/>

 

não existe "pickupable" , da onde tirou isso?

 

 

se eu contar vc vai rir :X

 

eu tava procurando uma flecha pra sabe o nome do slot que vai no lugar da flecha! Dai eu olhei outro item e vi escrito pickupable! Dai eu pensei que o slot onde se bota flechas se chamava pickupable! AUHUAH lamentavel, eu sei :(

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