Ir para conteúdo

[Arquivado]VIP Em OTServers: Necessidade ou Lucro?


dwhfms

Posts Recomendados

 

Sério? Divertido a busca pelo top? A maioria que está lá é por bot, muito divertido ver seu char upar sozinho não?

A única coisa divertida em otserv são as wars, ou então quando você está caçando/fazendo alguma quest com amigos ou até mesmo sozinho e acaba fazendo algumas burradas que não te deixam parar de rir.

 

Mas voltando ao assunto:

Há os 2 lados, sou a favor da VIP, desde que não seja algo absurdo, tem de ter moderação no que vai dar ao player.

 

 

Tá mano, bot não é culpa da Administração. Só se os players concordarem em não deixar..

Sem level naão tem war, e quem tem o maior level ganha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Divertido a busca pelo top? A maioria que está lá é por bot, muito divertido ver seu char upar sozinho não?

A única coisa divertida em otserv são as wars, ou então quando você está caçando/fazendo alguma quest com amigos ou até mesmo sozinho e acaba fazendo algumas burradas que não te deixam parar de rir.

 

Mas voltando ao assunto:

Há os 2 lados, sou a favor da VIP, desde que não seja algo absurdo, tem de ter moderação no que vai dar ao player.

 

 

Tá mano, bot não é culpa da Administração. Só se os players concordarem em não deixar..

Sem level naão tem war, e quem tem o maior level ganha!

 

Já ouviu falar em noob wars?

E outra, nem sempre o top vence, se você joga otservers balanceados, depende MUITO de quem no caso, estaria na guilda do top, e não o fato de ele ser top vá significar que a guilda dele vá vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

É foda, mes passado eu tava jogando um servidor, e eu nao iria gastar dinheiro com ele por que eu tava level +- baixo (Top ela level 750 e eu tavo 500), e então o ADM do servidor fez uma promoção de double points, quem doava mais de 10 reais recebia o dobro, e como eu queria pegar top naquele ot, resolvi duar uma certa quantia, comprei 1 mes de vip e quase um full set (os itens eram baratinhos), e passo 1 semana, e o que acontece ? O Servidor fecha. O servidor tinha uma pagina no FaceBook, e teve muita discurções só que o ADM nunca que nos respondia, e ai ele fechou a pagina no face e nunca mais foi visto, e agnt ficou sem o nosso dinheiro, e o sv era grande chegava a +150 players online sem nem 1 lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é besta o suficiente para paga dedicado/semi-dedicado apenas pros outros se divertirem?

Muita vez os cara abre o servidor que se dedicou bastante nele, como não ta dando lucro e não

tem condição de pagar mais 1 més pra fica online.. o que resta e fecha mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Projeto sério é projeto sério, agora se eu colocar um servidor on só pra alguns brincar e fechar a hora que eu quiser o problema é meu, servidor sério tem que ter responsabilidade com seus jogadores, se preocupar com o andamento e diversão do seu ganha pão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma coisa que até foge um pouco do tema da discussão, acho que a maioria dos servidores cobra VIP mais pelo lucro sim.

 

Mas notei que tem crescido uma massa de donos de servidores que só pensam nisso e não procuram nem saber como fazer o sistema VIP pro servidor deles, além de querer lucrar, querem tudo de mão beijada e se possível de graça. Sério, eu me recuso a programar scripts na seção de Pedidos e Dúvidas quando vejo coisas parecidas com: "é pra colocar no shop do meu servidor", "é um item que dá 30 dias vip pra colocar no shop".

 

E tem muitos que ainda, na cara-de-pau, pedem: "Se possível manda por PM". Além de querer um script de graça, quer exclusividade?

 

É por isso que acho que essa geração do Open Tibia brasileiro só pensa em lucro, é gananciosa, vegetativa e acomodada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma coisa que até foge um pouco do tema da discussão, acho que a maioria dos servidores cobra VIP mais pelo lucro sim.

 

Mas notei que tem crescido uma massa de donos de servidores que só pensam nisso e não procuram nem saber como fazer o sistema VIP pro servidor deles, além de querer lucrar, querem tudo de mão beijada e se possível de graça. Sério, eu me recuso a programar scripts na seção de Pedidos e Dúvidas quando vejo coisas parecidas com: "é pra colocar no shop do meu servidor", "é um item que dá 30 dias vip pra colocar no shop".

 

E tem muitos que ainda, na cara-de-pau, pedem: "Se possível manda por PM". Além de querer um script de graça, quer exclusividade?

 

É por isso que acho que essa geração do Open Tibia brasileiro só pensa em lucro, é gananciosa, vegetativa e acomodada :)

 

Verdade, meu msn ta cheio desses fdm pedindo kk', querem tudo de mão beijada...

Alguns eu até ajudo mas tem outros que abusa '-' fora que uns pedem coisas fodas d++

 

Pior que maioria dos pedidos da Área de scripting são tudo repetidos (sempre teve esse problema).

Editado por fireelement
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um servidor mapa global, com média de ~60 players diarios.

Eu não abri pra lucrar com ele, abri mais como um hobby, botei em um dedicado, tudo certinho, e eu não tava esperando doações.

claro, eu coloquei VIP, e outras coisas no server, mas não foi pra lucrar dinheiro com ele, foi mais pra ele se auto-sustentar

e no 1° mês, eu consegui dinheiro pros 3 próximos meses do dedicado.

 

Vejo muitos ots com armas editadas, e tudo mais.

esses sim, dá pra perceber que só abrem pra lucrar, e fecham antes de bater 1 mês online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2008 abri um OT para jogar com amigos. Não sabia nada, mas estudei bastante e meu serv ficou muito legal. A princípio eu coloquei a cidade principal do yurots no mapa global, mas depois me desenvolvi no mapping e peguei gosto pelo negócio, só não criava scripts, pegava pronto na internet e fazia modificações. Criei city vip (acesso após o lvl 500), personalizei bichos, armas, quests inéditas etc etc, me diverti muito, as wars eram lokas, fiz amizades... mas não ganhei nem um centavo, hosteava por gostar de ot mesmo. Na verdade eu me divertia mais criando novas coisas pro serv do que jogando. Tinha sempre 30~50 players on, o que deixava o ping baixo. Ficou on 5 meses! Muito provavelmente eu teria continuado se fizesse o esquema de vip por $ ou donates... então eu acho muito válido cobrar vip ou pedir donate para deixar o ot num host pago, quando o cara gosta do esquema e pretende deixar on permanente, mas é sacanagem baixar um ot pronto e genérico, deixar on e já sair cobrando para daqui a 2 semanas fechar.

Tenho vontade de abrir outro ot, mas com um projeto novo, o problema é que o povo gosta de baiak e não estou certo que o meu esforço em criar algo novo gerará popularidade.. pq gastar semanas num projeto pra depois desprezarem eh osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu sou a favor da vip, como tambem sou contra..

-como assim?

 

<> a favor:

- sou a fovor dos ot's que cobram vip's para se auto sustentar (um exemplo de um ot desta maneira e o LVLUPA) <este ot se manteve (como ainda se mantem) online por um tempo admiravel, o dono dele <se nao me engano GOD Thor> sempre coloca qntos reais o ot tem, e ate qndo com esta grana dara para pagar o dedicado, o ot tem 4 anos e creio que durara mais uns 2anos.. com a grana recolhida ate o momento atual.. (com ot's desta maneira eu sou 100000% afavor!!)

 

<> contra:

- a pessoa pode ate ter a intencao de fazer um ot como o do god thor (citado acima), mas ela ao comecar a ganhar um certo lucro se esquece do seu incentivo inicial e comeca por fazer itens com atk muito grandes (60+) para somente qm quizer pagar o server poder ser realmente forte.

 

<>NOTA:

- pode haver um equilibrio, pois eu penso que a staff pode e MERECE um certo lucro, desde que ela tenha trabalhado e se empenhado no seu server. mas esta tambem nao deve ser gananciosa estragando o rpg do jogo apenas para obter um maior lucro.

 

<> solucao:

- a staff poderia seguir o exemplo do nosso projeto de ot (elysium) criar a loja do server no site <como todo ot> mas por nela apenas itens que se conseguem ingame; a respeito da area vip, sendo uma area melhor (em questao de se upar e nao de chegar a area <por meio de tp's e sim andando; caso este seja o metodo que os free cheguem em suas areas de hunt>.. pq assim vc equipara os vip's para com os free!

- se o ot for serio esta 'tatica' da certo, agora se for FUN desiste que nao dara certo nunca!

 

--> creio que vale ler.. se voce concorda com oque fora dito +rep ae!_!

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo taxativo... Acho que ter VIP é a base para se manter online, lembrando que isso se deve exclusivamente ao fato de o Server ser sério... sabemos que tem muitas pessoas nesse mundo que pensam apenas no proprio umbigo... mas tem aquelas pessoas que gostam de ver outras pessoas jogarem aquilo que você fez, apenas por auto-satisfação, mas como diriam, Amor não enche barriga, resumindo, não adianta gostar de ver jogarem aquilo que você demorou noites a fio sem ter algo para diferenciar, e o sistema VIP é essa diferença, armas mais poderosas, locais para ganhar XP mais rapidamente... concordo com Servers utilizarem o sistema de VIPs isso acaba nivelando também um pouco o pessoal que entra apenas para atrapalhar e o pessoal que quer jogar sério. Mas apenas ressaltando novamente, um Server SÉRIO, e não um server que fulano abre pois 2 ou 3 semanas e já fecha porque já enjoou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse absurdo alguém dedicar tempo, buscar conhecimento, criar todo um projeto, para oferecer uma opção de diversão de qualidade e cobrar por isso, seria tão absurdo um padeiro cobrar pelo pão que fabrica, assim como um agricultor cobrar pela soja que planta, na verdade os responsaveis por estes "ots" que abrem hoje e fecham amanhã, geralmente por falta de conhecimento da parte da equipe, são os veículos de infomação que direcionam um material pronto e mastigado para sobreviver de progadanda e marketing, isto sim, é sem dúvida errado e irresponsavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

isso tudo só começou por causa de programadores e equipes que só visam lucro com tibia, se nao fosse isso nao precisaria pagar tao caro pra por ot on line e nao teria vips ! vip só serve pra nerd que nao faz mais nada da vida querer ter a pica virtual maior que a dos outros e se achar o bonzao !

prefiro gastar meu dinheiro saindo com a minha namorada que em um jogo ! já os nerds...

 

Se fosse absurdo alguém dedicar tempo, buscar conhecimento, criar todo um projeto, para oferecer uma opção de diversão de qualidade e cobrar por isso, seria tão absurdo um padeiro cobrar pelo pão que fabrica, assim como um agricultor cobrar pela soja que planta, na verdade os responsaveis por estes "ots" que abrem hoje e fecham amanhã, geralmente por falta de conhecimento da parte da equipe, são os veículos de infomação que direcionam um material pronto e mastigado para sobreviver de progadanda e marketing, isto sim, é sem dúvida errado e irresponsavel.

 

 

cara, voce tá fazendo comparações RIDÍCULAS !

 

comparando COMIDA com JOGO ??? comida é essencial pra se viver, jogo é pra DIVERSAO ! e diversão é antônimo de LUCRO ;)

 

@Henrique

 

Eu acredito que todos hoje em dia pensam em primeiro lugar no dinheiro.. Talvez depois no divertimento dos players como (evento, update, atendimento, e muuitos outros)..

 

Seria burrice não tirar dinheiro dos lucros do server para pagar o dedicado e etcs..

 

Mas tem uns ATS que realmente pensam em fazer divertimento, fazer algo novo. Como os Potter Tibia ATS, Avatar Online ATS, e outros.. O Pokemon ATS fazia parte desse grupo, hojê não faz mais.. Só querem fazer para ganhar dinheiro tambem!

Não meu caro, sem divertimento, não há players; sem players, não tem quem comprar VIP.

 

acontece, amigo, que hoje em dia, 97% dos players nao jogam por diversão ! querem ser os melhores, os que matam muito, os pklizador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

sim concordo com todas os penssamentos a cima tem gente sim que abre so para LUCRAR eu ja penssei assim mas sendo dono de ot server ja varias vezes acabei mudando meu penssamento ja entrei em

servidores que falirao de uma hora pra outra e voce fica puto **&&(&) perdi meus itens e mas passa eu mesmo abri um ot essses dias

e ja quebrou es estou abrindo outro novamente e com a conssiencia pessada pois um player gastou 70R$ em menos de 5 diaas vou trocar meu ip mas manter o ip antigo porque manter o ip antigo para que aquele player que gasto essa grana venha utilizar esta grana no novo servidor afinal foi com o dinheiro dele que eu aluguei o novo VPS cara HONESTIDADE e oque tenho por meta

 

sem a HONESTIDADE nao vamos a lugar nenhum

 

uma certa vez abri um server na epoca do sucesso do mapa vancine hehhe atualizava ele pelo menos 1 vez por semana e era lotado e eu nao cobrava nada de ninguem mas quebrou manti meu ip no ipchanger e coloquei on em casa com internet discada kakaka nossa que lag com 2 on akkak mas nao era pra deixar on era somente para dar explicaçoes aos player tento que algum desses tenho um meu msn e eles pedem para eu voltar a ativa

 

eu palhaço ganha sim para divertir a gurizada e nem o relogio trabalha de graça mas muitos penssao que todos os donos de ots sao figuras mercenarias o dinheiro que se ganha num OT nao sustenta ninguemas vezes nem meusmo o ot por inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem hora q da raiva desses cara q só quere lucra eu sei q se não ouver doação ot não vai pra frente mais vai 1 dica so compre itens vip

se Ot tive + 5 meses online pra n gasta dinheiro atoa eu mesmo jogo 1 q ja ta 3 anos online

mais tb já cansei de ver ot novo ai god já dar itens os cara no mesmo dia q ot inauguro ou no dia seguinte pq nao neum player vai paga em 1 ot q n sabe se vai da certo logo di cara no min o cara espera 2 semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...