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System Points


LordOfGold

Pergunta

Iae pessoal do Xtibia.

Queria saber como fazer um sistema de points, que o player quando compra points ele pode ir até um chest que tem o item "x" e compra o item. Ex.: O player "Manolo" foi até o sala de itens, e quis comprar o item "Wand Vip" a wand custa 30 points, e o player "Manolo" tem 40, ai ele abria o chest, ganhava o item. Depois que ele comprasse o item os points fossem para 10.

Se ele não tiver points necessário apararece-se assim " Voce nao tem itens suficientes".

E quando ele falasse, !points. Aparece o tanto de points que ele tem.

Valew

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  • 0

ss nossa cara vc e muito fods aki eu quero ter da um rep+ mais fala que ja antingi o numero tal sei la tipo isso

rlx

aprendendo a postar já está bom rsrs

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kkk verdade ultimamente eu ando vacilando com meus pedidos rsrsrs

 

ss nossa cara vc e muito fods aki eu quero ter da um rep+ mais fala que ja antingi o numero tal sei la tipo isso

rlx

aprendendo a postar já está bom rsrs

ss nossa cara vc e muito fods aki eu quero ter da um rep+ mais fala que ja antingi o numero tal sei la tipo isso

rlx

aprendendo a postar já está bom rsrs

 

 

afes cara eu fiz isso no rme criei uma area bacana colokei as tag direitinho no actionid e quando eu chego com o char la cliko no bau e nao compra eu uso baiak

 

brema resolvido ja rsrss

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  • 0

eu postei um sistema de points que é ótimo por sinal a um tempo atrás.

sim o seu tbm é excelente, eu fiz esse porque vc ainda n tinha postado o seu kk

a diferença é que um é por account e o outro é por character

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local lever = {
[6001] = {30,7429},
[6002] = {20,7366},
[6003] = {10,8926},
[6004] = {5,5978}
}
local storage,exausted = 98762,30
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
if getPoints(cid) < lever[item.actionid][1] then
return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." points.")
elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) >= os.time() then
return doPlayerSendCancel(cid, "wait " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. " seconds to use this item again.") 
end
doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2], isItemStackable(lever[item.actionid][2]) and 100 or 1)
removePoints(cid,lever[item.actionid][1])
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exausted) 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2]))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
return true
end

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local lever = {
[6001] = {30,7429},
[6002] = {20,7366},
[6003] = {10,8926},
[6004] = {5,5978}
}
local storage,exausted = 98762,30
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
if getPoints(cid) < lever[item.actionid][1] then
return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." points.")
elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) >= os.time() then
return doPlayerSendCancel(cid, "wait " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. " seconds to use this item again.")
end
doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2], isItemStackable(lever[item.actionid][2]) and 100 or 1)
removePoints(cid,lever[item.actionid][1])
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exausted)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2]))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
return true
end

 

 

Desculpe mais esqueci de perguntar como eu adciono o bau, onde eu coloco esse script?

 

E a talk funciona só pra adm?

 

 

<talkaction words="!points;!rankpoints;/addpoints;/delpoints;/setpoints" script="systempoints.lua"/>

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  • 0

nem vou te responder essa do báu porque sinceramente, nem pra ler o tópico?

ainda quer ser ajudado? estou com cara de palhaço?

 

poxa, graças a deus que parei de atender esse povinho que nunca muda

 

 

vou reportar aqui pq o pedido já foi atendido

Editado por Vodkart
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  • 0
local lever = {
[7012] = {3,8299},
[7013] = {3,8302},
[7014] = {3,8301},
[7015] = {3,8303},
[7016] = {3,8310}
}
local storage,exausted = 98762,10
local Stackable = {8299,8302,8301,8303,8310} -- coloque o ID aqui dos que só vem 1
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
if getPoints(cid) < lever[item.actionid][1] then
return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa de "..lever[item.actionid][1].." points.")
elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) >= os.time() then
return doPlayerSendCancel(cid, "wait " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. " seconds to use this item again.")
end
doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2], isItemStackable(lever[item.actionid][2]) and isInArray(Stackable, lever[item.actionid][2]) and 1 or 100)
removePoints(cid,lever[item.actionid][1])
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exausted)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2]))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
return true
end 

Editado por Vodkart
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Vodkart teria como fazer um Baú que quando o player clica em cima se ele tiver os points necessarios ele ganharia varios itens tipo um um Set Vip, ao clicar no báu ele já recebe todos os itens baseado nesse script seu.

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local points,item = 30,2494

if getPoints(cid) < points then

return doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você precisa de "..points.." para comprar o item " .. getItemNameById(item)) end

doPlayerAddItem(cid,item)

removePoints(cid,points)

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você comprou o item " .. getItemNameById(item))

return true

end

 

 

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