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System Points


LordOfGold

Pergunta

Iae pessoal do Xtibia.

Queria saber como fazer um sistema de points, que o player quando compra points ele pode ir até um chest que tem o item "x" e compra o item. Ex.: O player "Manolo" foi até o sala de itens, e quis comprar o item "Wand Vip" a wand custa 30 points, e o player "Manolo" tem 40, ai ele abria o chest, ganhava o item. Depois que ele comprasse o item os points fossem para 10.

Se ele não tiver points necessário apararece-se assim " Voce nao tem itens suficientes".

E quando ele falasse, !points. Aparece o tanto de points que ele tem.

Valew

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blz,fiz uma aqui rapidinha...

 

em lib/functions vc adiciona:

 


function getPoints(cid)
local check = db.getResult("SELECT `points` FROM `players` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " LIMIT 1")
return check:getDataInt("points") <= 0 and 0 or check:getDataInt("points") end
function addPoints(cid,amount)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `points` = "..getPoints(cid).."+"..amount.." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) end
function removePoints(cid,amount)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `points` = "..getPoints(cid).."-"..amount.." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) end
function setPoints(cid,value)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `points` = "..value.." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) end

 

e na sua database vc executa:

 

ALTER TABLE `players` ADD `points` INT NOT NULL DEFAULT '0'

 

Caso não saiba executar você me fala que eu te ensino como.

 

 

getPoints(cid) -- checa qnto tem de pontos

addPoints(cid,amount) -- adc pontos ao jogador,por exemplo Vodkart tem 10 pontos e eu adiciono 30 vai ficar 40

removePoints(cid,amount) -- remove os pontos do jogador,minimo é 0

setPoints(cid,value) -- altera os pontos do jogador pra qual valor vc quiser

 

 

 

talk

 

 

systempoints.lua


function onSay(cid, words, param)
if(words == "!points") then
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você tem "..getPoints(cid).." Points.")
elseif(words == "!rankpoints") then
local max_players,str = 20,""
str = "--[ RANK POINTS ]--\n\n"
	query = db.getResult("SELECT `name`, `points` FROM `players` WHERE `points` > -1 AND `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `points` DESC, `name` ASC;")
	if (query:getID() ~= -1) then k = 1 while true do
str = str .. "\n " .. k .. ". " .. query:getDataString("name") .. " - [" .. query:getDataInt("points") .. "]"
	k = k + 1
	if not(query:next()) or k > max_players then break end end query:free()end
	if str ~= "" then doShowTextDialog(cid,6500, str) end
elseif(words == "/addpoints") then  
if getPlayerAccess(cid) == 5 then
local t = string.explode(param, ",")  
if not t[1] or not t[2] then  return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")  end  
local player = getPlayerByName(t[1])  
local points = t[2]  
local pid = getPlayerByNameWildcard(t[1])  
if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then  
return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player with this name doesn\'t exist or is offline.")  end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "você adicionou "..points.." Points do jogador "..t[1])  
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados "..points.." Points no seu character.")  
addPoints(player,points)
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você agora tem "..getPoints(player).." Points.")	
end
elseif(words == "/delpoints") then
if getPlayerAccess(cid) == 5 then
local t = string.explode(param, ",")  
if not t[1] or not t[2] then  return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")  end  
local player = getPlayerByName(t[1])  
local points = t[2]  
local pid = getPlayerByNameWildcard(t[1])  
if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then  
return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player with this name doesn\'t exist or is offline.")  end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "você removeu "..points.." Points do jogador "..t[1])  
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram removidos "..points.." Points do seu character.")  
removePoints(player,points)
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você agora tem "..getPoints(player).." Points.")	
end
elseif(words == "/setpoints") then
if getPlayerAccess(cid) == 5 then
local t = string.explode(param, ",")  
if not t[1] or not t[2] then  return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")  end  
local player = getPlayerByName(t[1])  
local points = t[2]  
local pid = getPlayerByNameWildcard(t[1])  
if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then  
return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player with this name doesn\'t exist or is offline.")  end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Agora o jogador "..t[1].." tem "..points.." Points no seu character.")  
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "agora você tem "..points.." Points do seu character.")  
setPoints(player,points)
end
end
return TRUE
end

 

talkactions.xml

<talkaction words="!points;!rankpoints;/addpoints;/delpoints;/setpoints" script="systempoints.lua"/>

 

 

baú de exemplo:

 

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local points,item = 30,2494
if getPoints(cid) < points then
return doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você precisa de "..points.." para comprar o item " .. getItemNameById(item)) end
doPlayerAddItem(cid,item)
removePoints(cid,points)
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você comprou o item " .. getItemNameById(item))
return true
end

 

 

Npc que vende itens por Points

 

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local t = {
  [2195] = {price = 15},
  [2493] = {price = 25},
  [2361] = {price = 30},
  [8851] = {price = 20},
  [8925] = {price = 30},
  [2640] = {price = 50},
  [2494] = {price = 100},
  [9932] = {price = 50},
  [2472] = {price = 70},
  [8931] = {price = 100}
  }
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
if  t[item] and getPoints(cid) < t[item].price then
	  selfSay("você não tem "..t[item].price.." points", cid)
		 else
	doPlayerAddItem(cid, item)
	removePoints(cid,t[item].price)
	selfSay("aqui está seu item!", cid)
   end
return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
		for var, ret in pairs(t) do
				table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
			end
		openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
	end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Obs: ele vai ter que tem gps também,mas os gps são serão removidos só os Points mesmo.

 

[8851] = {price = 20},

 

[iD DO ITEM QUE VAI SER VENDIDO] = {price = QNTOS PONTOS VAO SER PRECISO}

 

 

 

 

---------------------------------------------------

 

Adicionado comando !rankpoints ali na talkactions

 

e se você quiser adicionar points para todos os player do ot que estejam online/offline você usa:

 


local count = 5
db.executeQuery("UPDATE players SET points = "..getPoints(cid).."+"..count)

nesse caso vai adicionar 5 points para todos os jogadores do server.

Editado por Vodkart
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explica o script um poquim .-. ..

se puder explica como executa e tals =D

parabéns pelo script vai ajudar muita gente!

REP+

 

1° Abra o programa Sqlite

2° na parte superior do programa tem a aba "Tools",clica nela e seleciona "Open SQL query editor" ou (ALT + E) se preferir

3° Vai abrir uma janela branca,nela você coloca isso:

ALTER TABLE `players` ADD `points` INT NOT NULL DEFAULT '0'

4° Depois clica no ícone do raio ali na parte de cima ou aperta o botão F9 que vai fazer com que a query seja executada.

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  • 0

@Vodkart

Tipo, desculpe a ignorancia, mas nesta área eu nunca mexi...

 

Abro o SQL Studio, carrego arquivo de players do server e faço o passo acima?

1° Abra o programa Sqlite

2° na parte superior do programa tem a aba "Tools",clica nela e seleciona "Open SQL query editor" ou (ALT + E) se preferir

3° Vai abrir uma janela branca,nela você coloca isso:

ALTER TABLE `players` ADD `points` INT NOT NULL DEFAULT '0'

4° Depois clica no ícone do raio ali na parte de cima ou aperta o botão F9 que vai fazer com que a query seja executada.

 

Só isso? e depois é só criar o resto do script como resposta ao tópico lá em cima?

 

Gostei pakas do Script, muito bom mesmo (falta testar aqui), no entanto, se possível, teria como criar um NPC e/ou uma Action que desse esses pontos?

 

Ex: O NPC da esses pontos como recompensa de alguma missão concluída pelo player' (storage)

Ex²: O player conclui uma quest e pega um item que ao clicar, sumirá e valerá, por exemplo, 10 pontos.

 

 

Abraços, muito obrigado desde já'

Editado por Gonorreia
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@Vodkart

Tipo, desculpe a ignorancia, mas nesta área eu nunca mexi...

 

Abro o SQL Studio, carrego arquivo de players do server e faço o passo acima?

1° Abra o programa Sqlite

2° na parte superior do programa tem a aba "Tools",clica nela e seleciona "Open SQL query editor" ou (ALT + E) se preferir

3° Vai abrir uma janela branca,nela você coloca isso:

ALTER TABLE `players` ADD `points` INT NOT NULL DEFAULT '0'

4° Depois clica no ícone do raio ali na parte de cima ou aperta o botão F9 que vai fazer com que a query seja executada.

 

Só isso? e depois é só criar o resto do script como resposta ao tópico lá em cima?

 

Gostei pakas do Script, muito bom mesmo (falta testar aqui), no entanto, se possível, teria como criar um NPC e/ou uma Action que desse esses pontos?

 

Ex: O NPC da esses pontos como recompensa de alguma missão concluída pelo player' (storage)

Ex²: O player conclui uma quest e pega um item que ao clicar, sumirá e valerá, por exemplo, 10 pontos.

 

 

Abraços, muito obrigado desde já'

 

Abre o Sqlite > Databases> Add database

 

Eu tenho o servidor baiak aqui e eu vou abrir o arquivo forgottenserver.s3db,pode ser outro nome,mas o arquivo é esse ".s3db"

 

Depois que abrir a sua database você já pode executar a query,não precisa selecionar nenhum index ou table(como players),só faz o procedimento ali em cima.

 

Sobre o npc e item que dá esses points,mais tarde eu faço

 

 

---EDITED

 

item


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local points = 10
addPoints(cid,points)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você recebeu  ".. points .." points,agora você tem um total de "..getPoints(cid).." points.")
doRemoveItem(item.uid, 1)
return TRUE
end

 

e no npc é só você adicionar a variável na hora que for ganhar a recompensa:

 

addPoints(cid,amount)

Editado por Vodkart
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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local points,item = 30,2494

if getPoints(cid) < points then

return doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você precisa de "..points.." para comprar o item " .. getItemNameById(item)) end

doPlayerAddItem(cid,item)

removePoints(cid,points)

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você comprou o item " .. getItemNameById(item))

return true

end

To com uma dúvida aqui seria a quatidade de points e id do item,"local points,item = 30,2494", mas aonde aparece o id do item que é o points?

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Simples, olhe a posição que eles tomam

 

local points,item = 30,2494

 

2 variavéis antes do "=" e 2 complemento depois

 

seria o mesmo que

 

local points = 30

local item = 2494

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Simples, olhe a posição que eles tomam

 

local points,item = 30,2494

 

2 variavéis antes do "=" e 2 complemento depois

 

seria o mesmo que

 

local points = 30

local item = 2494

 

acho que você não entendeu minha pergunta, eu sei que os dois a frente são respectivamente 30(quantidade de points necessario) e 2494(id do item), mas eu falo tipo assim quando eu clicar no bau certo, tera que chegar o points , mas aonde aparece qual item ta sendo usando como points? pro bau remover tendeu?

exemplo: faz de conta que ao clicar no bau eu teria que ter 30 crystal coins, entao quando eu cliquei ele confere se tenho os 30 crystal coins e me da o item do id 2494, mas aonde informa o id do crystal coin 2160 usado no exemplo.

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Ah entendi, mas nesse caso o baú é para vender item por points, o que você quer é que ele compre points por crystal coin não é isso?

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Ah entendi, mas nesse caso o baú é para vender item por points, o que você quer é que ele compre points por crystal coin não é isso?

 

comprar por points mesmo crystal coin foi uma freferência, mas qual item ta sendo usado como POINTS tendeu? qual ID ta sendo o POINTS?

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