Ir para conteúdo

1 Hora - Capítulo 12 (Finalmente Comodo)


rodrigoup

Posts Recomendados

Capítulo 12

 

 

 

 

 

Dia 03 – Parte 02

Finalmente...

 

 

Então, quando a Samanta saiu na frente, eu percebi uma coisa ao redor dela. Então disse:

Ei, espera aí...

Ela parou, olhou pra trás e disse:

Que?

Eu:

Isso ao seu redor é sua mana?

Ela olhou pra ela mesma e disse:

Isso o que?

Eu estava sentindo, tipo um vapor, saindo dela. Mas não era quente. Era apenas vapor. Então eu disse:

Isso ao seu redor... Não dá pra ver... Eu estou sentindo...

Ela:

Hm... Sentindo...?

Eu:

É, olha...

Então coloquei a mão numa distância de uns 20 cm de lonjura dela e completei:

Vem até aqui...

Eu fechei a mão e disse:

Olha... Dá quase pra tocar de tão denso que é... Isso é sua mana, neh?

Ela:

Rs... Não é possível, pois, como eu disse, a mana dos corpos é fraca...

Eu:

Mas isso que está em você, é igualzinho a mana que sai das outras coisas. Então só pode ser sua mana...

Então comparei com todas as outras coisas ao redor e disse:

É... É sim. É sua mana sim. É igual a das outras coisas ao redor aqui.

Ela:

Mas não é possível... Eu já disse que a mana dos corpos é fraca.

Eu:

Mas a sua é forte... Por isso que você é forte do jeito que você é...

Ela:

Mas não pode ser... Eu não estou sentindo ela.

Eu:

Nem eu estou sentindo a minha. Mas estou sentindo a sua.

Ela:

Mas eu não estou sentindo a sua...

Eu:

Tenta colocar no máximo.

Ela:

Você está com o sesto senso no máximo?

Eu:

Hm... Eu acho que estou... Sei lá... Por que se eu quisesse, eu diminuía, mas não dá mais pra aumentar... Olha...

Me concentrei e tentei aumentar a capacidade de percepção, mas não dei conta. Então disse:

Viu? Não dou conta de aumentar mais... Então deve que está no máximo. ^^

Ela:

Hm... Vou tentar...

Ela fez cara de quem estava se concentrando. Então, do nada, ela começou a movimentar as mãos rapidamente e fazer cara de que estava sufocada. Eu assustei e pensei: “
%255E%255E.gif
” E falei:

O que foi?!

Então ela deu um salto pra traz, tão alto que sumiu no meio das folhas das arvores. Eu pensei: “Aaaaafff!!!
O.o.gif
” Então, derrepente, só ouço ela caindo lá na frente, à uns 10 m de distância. Eu olhei e vi que ela estava bem, mas parecia ofegante. Eu pensei que poderia ser algum outro bixo se aproximando. Então usei o sesto senso pra sentir tudo ao meu redor e já fiquei em guarda com a espada. Mas não senti nenhum bixo se mexendo. Então gritei:

O que foi?! Tudo bem ae?!

Ela parecia muito cansada. Como se tivesse acabado de correr quilômetros. Ela me olhou com uma cara de terror. Como se ela estivesse chegado em um lugar que tivesse todos os colegas dela mortos no chão. Eu resolvi ir até ela, mas ela disse:

Não! Não chega perto...

Eu:

^^ Por quê?

Ela ficou calada uns segundos e disse baixinho:

Isso não é possível... Mesmo que seja, isso é...

E olhou pra mim com aquele olhar de novo. Eu disse:

O que foi? Parece que viu um fantasma?

Ela ficou calada de novo... Eu comecei a ficar com medo também... Então eu disse:

Me fala o que foi?

Ela:

Você é... Eu posso sentir sua mana. Que nem você me disse.

Eu:

É... Não falei? A sua também dá pra sentir. Inclusive agora.

Ela:

É, mas a sua... É...

Eu:

O que?

Ela:

Inacreditável...

Eu:

Por quê?

Ela colocou a mão dela a uns 20 cm de distância da barriga dela e disse:

Você disse que minha mana vai até a uma distância assim, neh?

Eu:

É...

Ela esticou o braço, fez como se fosse pegar algo no ar e disse:

Daqui, eu já posso sentir a sua...

Eu:

O.o.gif

Você está de brincadera...

Ela:

Não... Se eu não tivesse pulado aquela hora, eu acho que você teria me sufocado.

Eu pensei: “Não é possivel... Eu? Eu tenho... Esse... Poder?...” Nessa hora, eu confesso que, pensei que a Samanta ia me deixar. Por que a expressão de terror nos olhos dela... Me deu medo... Eu pensei: “Se, só por que eu tenho esse poder, as pessoas ficarem assim quando me virem, então...” Nós ficamos um tempão calados...
sem+palavras.gif
Uns 2 minutos, mais ou menos. Estava um clima tenso... Eu fiquei pensando... Pensando, pensando... Então a Samanta disse:

Desculpa.

Eu olhei pra ela e ela completou:

Ehh... Desculpa, eu... Não devia ter agido assim... Desculpa... =I

Eu:

É claro que eu te desculpo, mas... E agora?

Ela pensou um tempo e disse:

Bom... Ficar parados aqui, é que não podemos ficar... =T

Eu:

É, neh? Mas...

Ela:

Não... Olha, ehh... Eu me viro... Você não precisa se preocupar... Está tudo bem...

Eu:

Hm...

Ela:

Vamos... Nós já estamos bem perto.

E foi andando. Eu olhei meio com receio e decidi ir também... Afinal, se eu ficasse ali, neh?... E também eu precisava ficar perto dela. Ela me protegia e eu gostava dela. Então perguntei:

Ehh... Posso me aproximar agora?

Ela:

Pode...

E me mostrou os braços igual quando um bebe te mostra os braços quando quer cólo. Eu fui até ela e então nós nos abracamos. Ela falou, olhando bem nos meus olhos:

Desculpa. Já disse... =] Você me perdoa?

Eu:

Claro... =] Quem devia te pedir desculpas sou eu. Eu que quase...

Ela:

Esqueçe... Dexa pra lá... Essas coisas, é bom ignorar.

Eu:

Uhum...

Então eu percebi que quando ela olhou nos meus olhos eu não fiquei incomodado dela estar fazendo aquilo. Eu pensei: “ Hm... Interessante... =7” Então agente foi indo... Eu estava meio receioso ainda, quanto ao que havia acontecido e por causa da reação dela. Ela estava tão séria... Parece que quanto mais eu vou me aventurando nesse mundo, mais coisas eu vou descobrindo. Primeiro, eu nunca tinha visto ela triste daquele jeito. Depois ela me fala que a mana que sai de mim alcança uns 10 m de distância. O que eu penso disso? Então eu pensei: “Não, espera aí... Se a mana que explandece de mim é maior do que a dela então... Eu sou mais forte do que ela?” Então ela disse:

Rs... Não exatamente.

Eu:

Hã? Como assim?

Ela:

A mana é apenas aquilo que usamos para realizar as coisas que realizamos. A força mesmo, que você está se referindo, é a presença física. O fato de você explandecer mais mana do que qualquer um que eu já tenha visto em todos esses anos, só significa que... Você explandece mais mana... ^^

Eu:

Mas então por que você ficou com aquela cara quando me viu?

Ela:

Por que é simplesmente impresionante o tanto de mana que sai de você... Ehh... Realmente muito impresionante mesmo... Eu nunca tinha visto algo assim.

Eu:

Mas você também explandece mais mana do que pensava.

Ela:

É, eu também não acreditei quando você disse aquilo...

Então ela pensou um pouco e disse:

Eu acho que ninguém me disse aquilo por que... Ninguém nunca tentou usar o sesto senso no máximo... Nem eu nunca tinha pensado nisso. E olha que aquela é só a magia inicial, hein? ^^

Eu:

Inicial? Como assim?

Ela:

É... Por que também tem o Sesto Senso Reciproco. Ele faz você sentir a mana a uma distância muito maior do que a do sesto senso comum. O sesto senso comum, faz você sentir a mana num raio de 30 metros e o sesto senso reciproco faz você sentir num raio de 300 metros.

Eu:

Nuss... ^^ E por que você não me ensinou logo ele?

Ela:

Hm, você acha que consegue?

Eu:

Sei lá, me fala aí como que faz...

Ela:

Hm, tah... É só você falar: Dispersar e depois fala Sesto Senso Reciproco.

Então eu me concentrei, de novo. (Não sei pra que, de novo) E disse:

Dispersar – Sesto Senso Reciproco.

Então, dessa vez, eu vi umas luzinhas se juntando em mim... Se juntando, se juntando... Eu começei a brilhar azul e então elas se explodiram. Só que, dessa vez, a explosão foi muito mais forte. E também não era em forma de esfera... Era apenas uma explosão kabulosa. Então deu pra mim sentir a mana explandecendo de tudo. E também deu pra mim sentir a que estava lá lonjão. Como nós já estavamos praticamente entrando na montanha, deu pra mim sentir tudo, até lá perto da montanha. Eu estava sentindo os bixo tudo que estavam perto. Então eu falei:

Espera aí, tem alguma coisa se movendo ali naquele rumo.

Ela olhou e disse:

Hm, eu acho que são outros monstros. Deixa eles pra lá... Vamos é por aqui.

Então ela foi entrando numa caverna que havia em frente.

Caverna+pra+Comodo.png

Eu pensei:

Aff, oia essa caverna...
o.O

Então eu olhei pra traz e tinha a floresta. (Top) Então eu olhei pra frente e tinha essa caverna mais kabuloza. Eu pensei: “Aff...
o.O
Isso é o que eu chamo de um lugar de contrastes... ^^” Lá dentro era estranho...

 

Dentro+da+Caverna.PNG

Ela falou:

Grava esse caminho pra quando você precisar passar por aqui de novo.

Eu:

Tah... ‘-‘

Ainda bem que, quando eu quero, eu lembro das coisas perfeitamente. Se não me lembro de tudo agora, vou lembrando com o tempo. Tipo: Eu vou falando e vou lembrando... =) Lá dentro estava quieto... Havia umas epécies de caxoeirinahs saindo do teto. E tinha esses lagos brilhantes. Parecia aquelas piscinas que tem luz no fundo. Então agente foi andando, andando... Eu falei um pouco baixinho:

Aqui não tem bixo não?

Ela:

Tem... E eles estão nos observando agora.

Eu:

o.O

Aonde?

Ela olhava pra cima, pros lados... E eu só fui ficando com medo, com medo... Então ela disse:

Espera!

Eu parei atrás dela e já fiquei em guarda com a espada. Usei o sesto senso para ver se sentia alguém ao redor, mas não consegui sentir ninguém. Então falei:

O que foi? Não estou sentindo nada aqui...

Ela:

Eles não emitem mana. Eles são apenas rochas. Por isso não emitem nem presença.

Eu:

Então como você sabe que eles estão nos observando?

Ela:

Digamos apenas que eu sou boa em localizar coisas...

Então ela ficou calada um pouco e depois disse:

Bem, já que você não vem eu vou primeiro.

Eu pensei: “Com quem que ela está falando?” Então ela disse:

Esmagador!

Derrepente eu senti uma pressão enorme se formando no ar bem a nossa frente. Que se juntou e explodiu umas pedras que estavam invisíveis lá. Eu pensei: “Aff!! ^^” Então, do nada, eu comoçei a ouvir uns sons de pedras rolando, vindo de todas as direções. Quando eu olhei, vi os monstros se revelando. Era como se tivesse uma gosma cobrindo eles e essa gosma deixava eles invisiveis. Então começaram a aparecer de todos os lados. Em cima, em baixo, na frente, atras, do lado, do outro... Então, quando dei por mim, estavamos cercados. Eu pensava: “Ah, meu Deus... Ai, meu Deus...
o.O
” Então nós ficamos de costas um pro outro e eu disse:

Samanta, e agora?

Ela:

Calma meu bem, eu já sei. Vou te dar essa proteção.

Então ela fez uns movimentos com a varinha e disse:

Ela dura só dez golpes. Nesse tempo você não vai sentir nada. Mas depois disso... Então se quiser ajudar é bom não deixar eles te acertarem muito.

Eu:

Tah...

Ela:

Olha, tem uma saida por ali... Mas ainda está longe. Então vamos correndo.

Então ela pegou no meu ombro, me virou de frente pra ela e disse olhando nos meus olhos:

Tenta não morrer agora, tá? =]

E me deu um selinho... Ela disse:

Vamos!!!

Eu fiquei tipo que no matrix... Eu... Então caiu a ficha e fui correndo atrás dela. Os bixos pularam pro nosso rumo, mas ela lançou uma magia que explodiu eles pra trás. Um deles veio pra me acertar mas eu me defendi com a espada. A pancada dele foi forte. Eu quase não agüentei. Eu perguntei pra ela:

Escuta... Como eles são de pedra, eles não correm muito, neh?

Ela:

Não. Eles conseguem usar magia para se misturar com a terra e se locomover livremente... E rápido.

Eu:

o.O

Isso não é bom, isso não é bom.

Ela:

Cuidado!!

E me empurrou. Um bixo saiu do teto e mergulhou entre nós. Então ela disse:

Vamos!...

Ela pegou na minha mão e foi me puxando. Eu falei:

Espera aí! Você não tem uma magia que acaba com todos eles de uma vez não?!

Ela:

Tenho, mas pra usar ela agora eu teria que liberar meu poder e você provavelmente não aguentaria.

Eu:

o.O

Então um bixo me acertou, mas formou um circulo verde ao meu redor, cheio de simbolos. (Que eu não lembro quais eram, pois foi tudo muito rapido) Eu caí no chão e o bixo me acertou de novo, mas dessa vez eu me defendi com a espada. Os ataques desses bixos eram muito fortes. Na terceira vez que ele foi me atacar eu tive que usar as duas mão pra aguantar a pancada. Aí a Samanta percebeu que eu tinha sido atacado e disse:

Magia Livre!!

Então ela só a pontou a varinha pro bixo e ele saiu voando com uma explosão que aconteceu do seu lado. Ela disse:

Cuidado...

E pegou no meu braço de novo e saiu me puxando. Então agente saiu correndo nessa caverna mais loka... E só desviando dos bixos. Então começamos a ir por um tunel escuro. A Samanta usou uma magia chamada Utevo Lux pra iluminar o caminho. xD Ela deixa seu corpo todo brilhante. Eu já não estava mais aguentando receber aquelas pancadas dos bixos. E a Samanta já estava ficando grilada com eles. Pois, uma hora, os bixos simplesmente juntaram em cima de mim, mas ela usou aquela tal de magia livre e, de novo, eles sairam voando. Mas aí, apareceram mais e foram todos pra cima dela. Ela acertou um, mas o resto consegui literalmente se pendurar nela. Então ela:

Aaaaahhhhhh!!!

Então houve uma explosão de vento que fez os bixos voarem e baterem nas paredes. Mas eles etraram na parede. A Samanta disse:

Mas que droga!!!

Eu pensei: “
%2527-%2527.PNG
” E ela disse:

Vamos!! Eles já estam me deixando com raiva!... E eles não querem me ver com raiva!...

Eu pensei: “Nem eu...
%2527-%2527.PNG
” Então nós já conseguiamos ver a saida. Lá embaixo. Nessa hora, eu lembrei: “Nossa! Quantas vezes será que aqueles bixos me acertaram? ^^” Então a Samanta disse:

Todas! Vai!

Eu:

o.O

Então ela me empurrou pra decida e fez outra barreira em mim. Eu tentei me equilibrar mas não deu. Ela me empurrou forte de mais. Então eu sai escorregando até lá na saida. Tipo: AAAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!!!! Então caí... De cara no chão. Eu:

Ai.... Por que essa proteção não durou uma pancada a mais?... Droga... Ai...
lagrimas.gif

Então deitei virado pra cima. Passei a mão no rosto, pois estava todo ralado. Então, quando eu olho, vejo a Samanta vindo escorregando lá de dentro. Como se estivesse num Skate. Eu pensei: “Hã?... ^^” Então disse:

O que... Você...

Ela:

O que foi? ^^ Tudo bem? ^^

Eu:

Estou, eu... Só ralei a cara.

Ela:

Nossa... Dexa que eu cuido disso.

Então a bolsa dela começou a se iluminar, que nem quando eu vou pegar uma coisa de dentro da minha. Saiu um pote lá de dentro. Com um liquido vermelho dentro. Eu pensei: “Ah não... Pote de hp? ^^” E pergutnei:

Que isso?

Ela:

Poção de cura. Eu mesma que fiz. Toma. Bebe ela que vai sarar seu machucado.

Eu:

Que loko... Que gosto será que tem? =D

Então eu bebi e tinha gosto de...

Morango?! ^^ Que doido... Tem gosto de morango...

Ela:

Uhum... O moragno ajuda a aumentar a velocidade de cura.

Eu:

Legal...

Então começei a sentir um formigamento no lugar onde estava ralado. Parecendo que estava... Espumando. (Mas não fica espumando mesmo...) Então a dor sumiu. Eu falei:

Nossa... É rápido, hein?

Ela:

Uhum... ^_^ Graças ao morango. Vamos... Comodo nos aguarda.

Então ela foi indo na frente. E ao ver aquela vista eu pensei: “Aaaaafffffffeee... Que loko, vey...” Ela:

Vamo! Você vai ficar parado aí?

Então eu fui... E finalmente havia chegado em Comodo – A Vila Litorânea.

 

 

 

 

 

 

 

Continua...
.

 

 

 

 

 

 

 

Créditos

Gravity+Logo.PNG

Pelo nome de Comodo

 

Todo o resto é de autoria própria.

© 2010-2012 R. P. Audio & Visual

Todos os Direitos Reservados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...