Ir para conteúdo

1 Hora - Capítulo 08 (O Caminho Pra Comodo)


rodrigoup

Posts Recomendados

Capítulo 08

 

 

 

 

 

Dia 02 – Parte 03

O Caminho pra Comodo

 

 

 

Então, lá estávamos nós... Indo em direção à Sede dos Magos. Imagina só o tanto que o sol estava quente. Devia ser mais ou menos umas 13:50 da tarde. E nós ainda estávamos indo em direção ao deserto. Agora pensa... =] Rs... Poizé... Logo que saímos portão a fora eu já olhei pro sol e pensei: “Hm... Algo me diz que essa viagem vai ser tensa...” Mas ainda estávamos em meio a um monte de arvores. Estava de boa ainda. Mas, de lá, já dava pra ver o deserto que estava lá longe. A Samanta disse:

Olha, fica preparado pros bixos. Se aparecer algum fica esperto. Como você ainda não tem poderes vai ser difícil. Mas pode ficar tranqüilo que eu te protejo.Beleza.gifxD

Eu:

Rsrs... Tá bom, minha heroína. =)

Ela:

Ui... Chega arrepiei... =)

Eu:

Uhum%252C+tah...gif=)

Era top, por que... Não era só eu que estava lá. Tinha mais gente, passando pra lá e pra cá. Indo pra outros rumos, talz... Tinha umas pessoas que passavam com bixinhos estranhos atrás delas. Então perguntei pra Samanta:

Ehh... O que são esses... Bixinhos ai? Que esse povo fica passando pra lá e pra cá?

Ela:

Você diz os mascotes?

Eu:

Eles são mascotes? o.O

Ela:

São... =) Por quê?

Eu:

Nossa... Eu pensava que mascotes eram mais bunitinhos.

Ela:

Uai mas você queria o que também? Eles são filhotes de monstros. =7

Eu:

Ah... Mas, vem cá... Eles vão crescer?

Ela:

Uhum...

Eu:

E vão ficar grandes?

Ela:

É o que acontece quando agente cresce, não é?

Eu:

Mas... Eles vão virar monstrossss...

Nessa hora passou um desses... Mascotes, adulto. Era um monstro enorme. Mais alto do que eu. Ele estava seguindo uma menina lá, que passou correndo. Eu fiquei olhando meio que... Surpreso, sei lá... Assustado. Bom, eu realmente fiquei sem palavras. A Samanta disse:

O que ia dizendo?

Eu:

O.o.gifDexa pra lá...

Ela:

^^

Então continuamos... Em direção ao deserto. Depois de um tempo caminhando, finalmente chegamos ao deserto. Mais loko!

 

 

Deserto+de+Jakundaff.png

Aquele vento, aquele deserto gigante... Parecia o deserto do PW. Agora sim eu posso falar que o sol estava rachando de quente. Então pensei: “Ainda bem que está ventando...” E a Samanta disse:

É isso aí... Vamos?

Nessa hora eu parei pra pensar... Olhei aquele deserto mais kabulozo, olhei pro sul e vi uma floresta lá lonjão, olhei pro norte e vi a montanha que a Samanta me ajudou a atravessar... Então olhei pro céu e pensei: “Do nada, cara... Eu estou numa aventura mais kabuloza. Parece até mentira. Tudo aqui parece mentira...” Então olhando pras minhas mãos, pensei: “Mas tudo também parece real de mais... Será que isso é um jogo mesmo?” Eu olhei pra frente e a Samanta disse:

Vamo. O que foi?

O vento estava top. Então pensei: “É, cara... Tudo que eu sempre sonhei. Roupas tops, lugares tops... Agora é... Ver no que vai dar.” Então comecei a pensar em tudo. Tudo que já aconteceu até agora, tudo que eu já vi... Tudo que eu já senti... Era uma mistura de: Kabulozo, com “do nada”, com “estranho”, com “Aff”, com... A Samanta:

Hein? Tudo bem? Ooooii... Está aí?

Então eu pensei: “Eu tenho que parar de pensar, uai! Eu tenho que parar de pensar e colocar um objetivo na cabeça. Por que se não, pelas coisas que já aconteceram até agora, eu vou ficar loko. Tentando entender, tentando... Tá... Vamos por partes...” E completei:

Vamo até a sede dos magos, vamo vira mago e depois agente vê o que faz. Se não, neh Samanta? Agente fica loko... Rsrs... =)

Ela:

H%25C3%25A3+-.%255E.gif

Eu:

Vamo. Vambora antes que eu comece a pensar de mais...

Ela:

Tah...Uhum%252C+tah...gif

Então agente foi... Começamos a andar no meio daquele deserto kabulozo. Aí parece que tudo vai ao seu favor, neh? Até o vento começou a ficar mais kabulozo. Entrou uma nuvem na frente do sol e ficou mais de boa. Derrepente eu vi outras pessoas passando lá longe com uma montaria muito loka. Mas estava longe de mais e estava cheio de poeira. Então não deu pra ver direito. Nós fomos andando. A Samanta falou:

Ei, espera aí. É melhor eu ir na frente, você não acha? Eu sou a que pode te proteger, lembra?

Mas eu nem liguei pro que ela disse. Eu estava entusiasmado com o que ia acontecer daqui pra frente. Eu só pensava em ir em frente não importasse o que tivesse lá. Então comecei a avistar uma espécie de cratera enorme, mais kabuloza. Eu falei:

Olha, o que é aquilo? Vamo lá.

Ela:

Ei, espera aí.

Então eu fui lá ver o que era. Fui chegando mais perto e vi... Era um buraco enorme. Tipo o gran kenium. Era tão alto que tinha uma nevoa lá no fundo, parecendo nuvens. Só quem já jogou PW é que pode imaginar isso bem. Eu perguntei:

Samanta, você sabe o que tem lá embaixo?

Ela:

Não. Por quê? Você quer ir lá embaixo?

O vento lá em cima estava muito mais forte do que lá atrás. Por isso tive que falar alto:

Não, só queria saber. Vamos ainda temos muito que andar.

Então continuamos. Então a Samanta pegou meu braço, me puxou e disse:

Olha aqui, meu amorzinho. Se você sair na frente desse jeito, não vai ter como eu te proteger. Então fica mais pra traz, por que se não... Eu acho que você já entendeu... =T

Eu:

‘-‘

Então ela saiu na frente. Eu fui seguindo ela. Agente começou a passar do lado de umas pedras enormes. Mas o mais kabulozo era o vento, com certeza. (Como sempre) Então agente viu uns caras, voando, indo em direção a cidade de Ab’Dendriel. Eles passaram por cima de nós. Mas estavam altos. Eles passaram por cima das pedras, então estavam altos mesmo. Eu fiquei olhando aquilo e pensando: “Que loko, vey...” Então perguntei:

Samanta! Quando é que eu vou aprender a voar?

Então ela olhou pra traz e disse:

Rs... Cuidado!!!

Eu só me abaixei e coloquei a mão na cabeça. Então senti, tipo uma explosão média, atrás de mim e uma poeira me cobrindo. Derrepente um bixo esquisito caiu bem do meu lado. Eu:

Ahhhh!!! o.O

E levantei duma vez. O cara que acertou o bixo disse:

Cuidado ae, hein...

A Samanta:

Obrigado.

Ele fez um sinal com a mão, em agradecimento, e foi voando em direção ao buraco enorme lá. A Samanta:

Tudo bem com você?

Eu olhei pra ela e olhei pro bicho, assustado. Ele parecia um dos dinossauros do filme ‘Dinotopia’. Ela:

Vem. Vambora...

E pegou no meu braço e me puxou. Eu fui com ela e perguntei:

O que era aquilo?

Ela:

Era um Raptor do Deserto. Ainda bem que aquele cara acertou ele antes dele te pegar. Ele já estava com a boca aberta. Você não ouviu ele chegar não?

Eu:

Não, não ouvi nada não.

Ela:

=/ Tah, vamos.

Então agente foi entrando no desfiladeiro que tinha em frente. Esse não dava medo, que nem o outro e era beeeeeem menor que ele também. Então, lá dentro, ela disse:

Olha, já que você ainda não tem poderes, você vai ter que usar isso.

E me deu uma espada. Então ela completou:

Mas agora, pelo amor de Deus... Fica mais atento. Oh... Olhos e ouvidos ligados.

Eu fiz sinal de “sim” com a cabeça e disse:

Disculpa...

Ela passou a mão no meu rosto e disse:

Tudo bem. Mas presta atenção agora.

Então agente foi. Eu observei aquela espada. Era a primeira vez que eu pegava numa espada de verdade. Era muito mais leve do que eu imaginava. Mas parecia muito resistente. Então ela foi com cuidado. Como se tivesse algo lá na frente. Então eu lembrei de vigiar a retaguarda. Eu olhei pra traz e pensei: “Do nada um mago com uma espada na mão. Tenso...” Então agente foi atravessando aquele desfiladeiro. Derrepente eu vejo um brilho nas paredes e olho pra traz. Vejo um circulo de luz no ar.

 

 

Circulo+de+Luz.PNG

Então tento chamar a Samanta tocando no seu ombro. Mas ela estava de frente já. Então, sem querer, eu toco nos seios dela. Eu percebo o que aconteceu e olho pra ela tipo:Ahhh....gif. Ela estava com uma expressão de seriedade. Ela olha pra mim e continua olhando pra luz. Ela diz:

Chega pra traz.

Então ela vai na frente e completa:

E fica de olho na retaguarda.

Eu olhei pra traz, mas não tinha nada. Então fiquei em guarda. Pra ver o que ia acontecer. A luz estava flutuando no ar e começou a descer até o chão. Quando tocou o chão, desapareceu. Então percebi que ela era um tipo de teleporte e estava trazendo algo em forma de luz. Então começou a tomar forma e virou outro bixo. Parecido com aquele que o cara acertou antes. Ele ficou lá parado. A Samanta disse:

Olha a retaguarda!

Eu olhei e disse:

Não tem nada lá.

Ela:

Mas fica olhando.

Ela estava se preparando pra fazer alguma coisa. Então eu fiquei vigiando as costas, mas prestando atenção no que ela estava fazendo. Ela disse:

Presta atenção!

Eu:

Tah!

Então ela pegou a varinha dela, que era tipo a minha só que mais top, e começou a conjurar um poder. Um vento kabulozo saía dela. Derrepente um símbolo surgiu no chão embaixo dela e ela disse:

Os poderes da terra eu agora invoco!

E assumiu uma posição de guarda. Então fez um movimento com o braço como se fosse segurar a gola da camisa de alguém que ela não gosta e disse:

Lamina de Pedra!!

Derrepente uma rocha pontiaguda emergiu do chão, do nada, bem embaixo do bixo. Mas ele pulou pra traz na hora e a rocha não acertou ele. Eu:

^^

Então o bixo veio correndo na nossa direção. A Samanta disse (ironicamente):

Protego!

E o bixo bateu a cara num escudo mágico parecido com a projeção da InP. E ela disse:

Soco de Areia!!!

E o chão atrás dela virou areia, começou a flutuar e se juntou na forma de uma mão gigante. Ela fez um movimento de quem dá um soco e a areia acertou o bixo bem na barriga, eu acho. Na hora que a mão acertou o bixo, teve uma explosão de ar, o bixo saiu voando e caiu no chão pertinho da beira do buracão lá... Então tudo se acalmou e eu fiquei lá, em pé, bestificado com o que havia visto. Então o bixo assumiu uma forma de luz e explodiu como se fosse uma pequena explosão de fogo de artifício. As pontas da explosão caíram no chão e viraram caixinhas brilhantes. A Samanta olhou pra mim, olhou pra traz de mim, viu que estava tudo bem e foi na direção das caixinhas. Ela pegou as caixinhas, colocou o que tinha dentro na bolsa que ela tinha na sintura e trouxe uma pra mim. Ela me deu a caixinha e disse:

Toma. Vê o que tem dentro. =)

Eu, ainda meio bestificado, abri a caixinha e vi que tinha moedas lá dentro. A Samanta:

Olha... Seu primeiro dinheiro ganhado. =)

Eu:

Valeu...

Ela:

^_^

Eu:

Rs... Rsrs...

Nessa hora subiu um arrepio no meu corpo todo. É o que acontece quando eu vejo, ouço ou sinto algo realmente top. Então eu disse:

O que foi aquilo, vey? Tu é fodona, kra... Tah loko, vey.

Ela:

Rsrs... Vamos, ainda temos que andar muito.

Então foi andando na frente. Pelo desfiladeirinho. Eu disse:

Espera aí, você... Rs...

Ela:

Eu o que?

Eu:

Aquilo que você fez foi... Incrível!

Ela:

Rs... Era apenas um Raptor do Deserto. É fraco.

Eu:

Mas as magias que você usou eram de nível alto, neh?

Ela:

Foi. Mas é por que eu queria acabar com ele logo, pois sabia que se viesse outro bixo por trás de você, você estaria distraído. Assim como você ficou. =]

Eu:

‘-‘

Ela:

E então eu poderia te ajudar.

Eu:

Nossa você pensou em tudo, hein?

Ela:

É o costume. Já estou acostumada a lidar com iniciantes.

Eu:

Nossa, brigado pela parte que me toca.

Ela:

Rsrs... Não, seu bobo. Estou brincando. =)

E passou a mão no meu rosto. Então apertou minha buchecha pra minha boca ficar igual de peixe e disse:

Fica tristinho não. =)

Eu:

Rs... =7

Então saímos do desfiladeirinho e demos de cara com um Penhasco mais kabulozo. Lá embaixo tinha uma floresta gigante. Então a Samanta, apontando pro oeste, disse:

Olha lá. É pra lá a passagem pra Comodo.

Eu olhei e vi...

 

Penhasco.png

Aquela vista mais kabuloza. É claro que o vento lá em cima, nem se fala, neh? Então ela disse:

Vamos, estamos quase na metade do caminho.

E fomos andando na estradinha, na bêra do penhasco. Rumo a Comodo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continua... .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos

Gravity+Logo.PNG

Pelo nome de Comodo

CipSoft+Logo.PNG

Pelo nome da Cidade de Ab’Dendriel

 

 

Todo o resto é de autoria própria.

© 2010-2012 R. P. Audio & Visual

Todos os Direitos Reservados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...