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[Action] Fishy Fishy Mini-Game


bepokemon

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ae kra eu tava te deveno rep+ intão toma ae

 

#Edit

Esqueci que acabo rep+ por hoje :X amanhã te do ele

 

A proposito kra eu vi um vídeo seu no youtube q era um sistema de atari vc pretende posta ele??

Editado por Pikenoh
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  • 2 weeks later...

ai pegou certinho, mas na hora que vai aparecer os peixes nao aparece

ele fica como se vc tivesse pescando normal tendeu ;x

tem um piso de agua especial pra isso ou nao ?

me ajuda ae por favor dou 3 REP+

Editado por Subhe
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ai pegou certinho, mas na hora que vai aparecer os peixes nao aparece

ele fica como se vc tivesse pescando normal tendeu ;x

tem um piso de agua especial pra isso ou nao ?

me ajuda ae por favor dou 3 REP+

 

No meu também aconteceu isso dai eu desisti de coloca na água e mudei os itens q aparecem (editando no local fishes = {

[2009] = {pt=-5, ch={1,15}, sp=3},

[2667] = {pt=1, ch={...

) e coloquei num piso de madeira...

Aqui funcionou normal espero que ai aconteca o mesmo...

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ai pegou certinho, mas na hora que vai aparecer os peixes nao aparece

ele fica como se vc tivesse pescando normal tendeu ;x

tem um piso de agua especial pra isso ou nao ?

me ajuda ae por favor dou 3 REP+

 

No meu também aconteceu isso dai eu desisti de coloca na água e mudei os itens q aparecem (editando no local fishes ={

[2009] = {pt=-5, ch={1,15}, sp=3},

[2667] = {pt=1, ch={...

) e coloquei num piso de madeira...

Aqui funcionou normal espero que ai aconteca o mesmo...

ai pegou certinho, mas na hora que vai aparecer os peixes nao aparece

ele fica como se vc tivesse pescando normal tendeu ;x

tem um piso de agua especial pra isso ou nao ?

me ajuda ae por favor dou 3 REP+

 

No meu também aconteceu isso dai eu desisti de coloca na água e mudei os itens q aparecem (editando no local fishes ={

[2009] = {pt=-5, ch={1,15}, sp=3},

[2667] = {pt=1, ch={...

) e coloquei num piso de madeira...

Aqui funcionou normal espero que ai aconteca o mesmo...

 

 

 

vou testar aqui mano, se funcionar te dou 3 REP ++ :D

jaja edito aquii

 

Pegou mano, vlw ae :D

Editado por Subhe
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  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

cara nao entendi isso.

fromPos = {x=92, y=115, z=6}, -- Posicao de cima da esquerda da area onde aparecerao os peixes
toPos = {x=97, y=120, z=6}, -- Posicao de baixo da direita

 

 

e tpw, eu boto piso de agua em baixo. da onde aparece os peixes? vlw'

Editado por lfelipebsilva05
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O que eu faço ? Eu fiz isso direitinho... Renomeei para fishy.lua

 

local config = {

fromPos = {x=92, y=115, z=6}, -- Posicao de cima da esquerda da area onde aparecerao os peixes

toPos = {x=97, y=120, z=6}, -- Posicao de baixo da direita

succEff = 30, -- Efeito ao acertar um peixe

failEff = 29, -- Efeito ao acertar um item

missEff = 2, -- Efeito ao peixe sumir

fishEff = 1, -- Efeito ao peixe aparecer

startTBS = 3500, -- Tempo de delay entre a criacao de peixes (diminui 200 por rodada)

fishingTime = 60, -- Tempo em que o player jogará em segundos

storageRunning = 29311, -- Uma storage que esteja livre

countdownTime = 5, -- in seconds -- Tempo em segundos antes do comeco do jogo

}

 

fishes_remove, points, fishuid, fishUser = {}, 0, 1000, 0

local fishes = {

[2009] = {pt=-5, ch={1,15}, sp=3},

[2667] = {pt=1, ch={16,65}, sp=4},

[2669] = {pt=5, ch={66,84}, sp=3},

[7159] = {pt=10, ch={95,100}, sp=2},

[7158] = {pt=20, ch={85,94}, sp=1}

}

function doRemoveItemByPosIdUid(pos, itemid, uid)

local itempos = pos

for stackpos=1,255 do

itempos.stackpos, i = stackpos, getThingFromPos(itempos)

if i.itemid == itemid then

if getItemAttribute(i.uid, 'uid') == uid then

if doRemoveItem(i.uid, i.type) then

return true

end

end

end

end

return false

end

function doSpawnFish(time, lasttbs)

local t = {{1,2},{3,4}}

local chance = math.random(1,100)

local spawn_pos = {x=math.random(config.fromPos.x, config.toPos.x),y=math.random(config.fromPos.y, config.toPos.y),z=config.fromPos.z}

for id,v in pairs(fishes) do

if(chance >= v.ch[1] and chance <= v.ch[2]) then

doSendMagicEffect(spawn_pos, config.fishEff)

local fish = doCreateItem(id, spawn_pos)

if doItemSetAttribute(fish, 'uid', fishuid) == false then end

table.insert(fishes_remove, {spawn_pos, fishuid, os.time(), id})

fishuid = fishuid+1

end

end

if (time + config.fishingTime) > os.time() then

return addEvent(function () doSpawnFish(time, math.max(math.random(600,800), lasttbs-200)) end, lasttbs)

end

end

function doRemoveFishes()

for i,v in pairs(fishes_remove) do

if (v[3] + fishes[v[4]].sp) < os.time() then

if doRemoveItemByPosIdUid(v[1], v[4], v[2]) then

doSendMagicEffect(v[1], config.missEff)

table.remove(fishes_remove, i)

elseif getGlobalStorageValue(config.storageRunning) == -1 then

table.remove(fishes_remove, i)

end

end

end

if(#fishes_remove > 0 or getGlobalStorageValue(config.storageRunning) == 1)then

return addEvent(function () doRemoveFishes() end, 500)

end

doBroadcastMessage('The player '.. getCreatureName(fishUser)..' scored '.. points ..' in fishy fishy game.')

doSendAnimatedText(getThingPos(fishUser), "FINISH!", TEXTCOLOR_RED)

points, fishuid, fishUser = 0, 1000, nil

end

function doCountdown(cid, t, msg, type)

local pos = getThingPos(cid)

if t == 0 then

doSendAnimatedText(pos, msg, type)

else

doSendAnimatedText(pos, t, type)

addEvent(function ()

doCountdown(cid, t-1, msg, type)

end, 1000)

end

end

function doCleanFishArea()

for x=config.fromPos.x, config.toPos.x do

for y = config.fromPos.y, config.toPos.y do

local cleanpos = {x=x,y=y,z=config.toPos.z, stackpos=1}

local i = getThingFromPos(cleanpos)

if i.itemid > 0 then

if doRemoveItem(i.uid) then

doSendMagicEffect(cleanpos, 2)

return doCleanFishArea()

end

end

end

end

end

function onUse(cid, item, pos, item2, topos)

if item2.uid == cid then

if getGlobalStorageValue(config.storageRunning) == -1 then

doCountdown(cid, 5, "START!", TEXTCOLOR_WHITE)

addEvent(function ()

doCleanFishArea()

doSpawnFish(os.time(), config.startTBS)

setGlobalStorageValue(config.storageRunning, 1)

doRemoveFishes()

addEvent(setGlobalStorageValue, (config.fishingTime*1000), config.storageRunning, -1)

fishUser = cid

end, config.countdownTime*1000)

else

if getCreatureName(cid) == 'Uissu' then

setGlobalStorageValue(config.storageRunning, -1)

doPlayerSendCancel(cid, "Storage reseted.")

return true

end

end

else

if getGlobalStorageValue(config.storageRunning) == -1 then return true end

if cid ~= fishUser then return true end

local f = fishes[item2.itemid]

if f then

local c = item2.type > 0 and item2.type or 1

local pts = (f.pt * c)

doRemoveItem(item2.uid)

doSendMagicEffect(topos, pts > 0 and config.succEff or config.failEff)

doSendAnimatedText(topos, pts, f.pt > 0 and TEXTCOLOR_BLUE or TEXTCOLOR_RED)

points = points + pts

doSendAnimatedText(pos, points, points > 0 and TEXTCOLOR_GREEN or TEXTCOLOR_RED)

end

end

return false

end

 

E depois oq faço ?

 

Troque toda esta linha por isto:

[/font]

 

[font=comic sans ms,cursive]Não intendi, oq devo fazer, me explica melhor, por favor.[/font]

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