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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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oia.. a nova formula de dano foi feita pelo maguito.. ela soh pega o sp. atk * dano do move.. e divide pela def base do poke... na proxima atualizaçao vai da pra arrumar o dano de cada move para cada poke separadamente.. fazendo assim ficar mais facil de balanciar os danos... e a formula de dano ainda tem q ser melhorada ms... se vcs quiserem tentar inventar uma melhor.. eh soh ir em lib/pokemon moves.lua nessa parte aki..

min = getSpecialAttack(cid) * movesinfo[spell].f * 0.1
max = min + (isSummon(cid) and getMasterLevel(cid) or getPokemonLevel(cid))

e a formula de def fica em exp2.0.lua nessa parte.. ps: a formula de def do atk fisico tem q ser mudada tb... ;x

 

if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then

block = 1 - (getDefense(cid) / (getOffense(attacker) + getDefense(cid)))

valor = getOffense(attacker) * block

 

if isInArray(specialabilities["counter"], getCreatureName(cid)) then

if math.random(1, 100) <= 10 then

doCreatureAddHealth(attacker, -valor, 3, 180) --alterado v1.5

valor = 0

doSendAnimatedText(getThingPosWithDebug(cid), "COUNTER", 215)

end

end

 

else

valor = valor / getDefense(cid)

end

 

 

de resto.. fica tudo em lib/configuration.lua... e a formula de hp fica em lib/level system.lua...

ps: a def da s. jynx ta de 3.alguma coisa soh.. eu ja aumentei aki.. ;x

ps2: nao fui eu q ajeitei os status de cada poke!... ;p

Editado por Slicer
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Em relação a life não sei, mas quanto a defesa não vi problema. Testei uns poke aqui agora pelo menos pelo hit e balanceei de boa. Lembre-se que não basta mecher apenas no configuration.lua, tem que mecher também nos move.lua.

Eu aguardaria a próxima atualização do slicer que ficará mais facil balancear.

E se for balancear use um poke como padrão, separe os pokes de cada clan, e veja qual terá masi defesa, mais ataque, mais equilibrado, cd mais rapidos.

 

E a formula do melee tem que se basear igual essa de sp attack. Só que vai precisar de um multiplicador acho pros hits não serem exorbitantes.

 

TIpow ataque x level/def (olha que é uma boa hein)

Editado por Maguito
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@Maguito

o atk fisico usa o effense do poke.. no caso ja vai ta multiplicado pelo lvl do player/poke... ;x se multiplicar denovo.... hehe

edit

e se por soh getOffense(attacker) / getDefense(cid) o dano fica muito fraco.. ;x

Editado por Slicer
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Mas a fórmula é (lvl+boost)xsp attack x poder da magia /defesa.

O que vai muda os danos é a defesa. Tipow na teoria um pokemon com 16 de defesa apanharia metade do que o de 8 de defesa. Mas no pda nem tudo é exato. E com cada poder nos poke será muito mais facil balancear. O duro de você ir lah,balancear deixa tudo legal é que depois você percebe que seu server não tem duel system ;s

 

E esse reflect ainda me deixa intrigado. As vezes funciona perfeito, as vezes é um desastre, dou 4 hitas e ele reflete o quinto.

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/\ ASHUEASEUASE

"O duro de você ir lah,balancear deixa tudo legal é que depois você percebe que seu server não tem duel system ;s" by Maguito

Grande frase haha, fica de exemplo pro pessoal que acha que pda tem futuro e.e

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@All

 

Passando pra dar Boa tarde, e dizer que não desistam deste server, mesmo sem as sources. ( ^}^ )

 

@All Scripts

 

Vocês são fodas...

Concordo Smix...

A Uma Coisa Que Descobri O Pxg Ta Com Novos Sistemas ahsuasha

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Não é isso, no /m Charmander ou /cb Charmander ele sai normal

 

@All

 

Passando pra dar Boa tarde, e dizer que não desistam deste server, mesmo sem as sources. ( ^}^ )

 

@All Scripts

 

Vocês são fodas...

 

Da uma ajuda ai SmiX

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