Maguito 21 Postado Julho 29, 2012 Share Postado Julho 29, 2012 @Tipo é bom colocar o selvagem fixo e não igual do brun que era variavel o selvagem, assim fica dificil balancear com um morrendo masi rapido e o outro mais demorado por ter mais life. E tem um negócio que eu descobri há tempos mas sempre esqueci de te dizer, por exemplo se eu uso shadow storm e o cara da hypnose o shadow storm cai e nõ hita. Acho que deve ser o négocio que o brun colocou de cancelar o ataque, ai acaba cancelando o dano. E tipow se eu uso eartquake o cara da hypnose e cancela meu ataque, após eu sair do hypnose o ataque eartquake continua. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 29, 2012 Share Postado Julho 29, 2012 coloquei pra pega o lookBody soh.. ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maguito 21 Postado Julho 29, 2012 Share Postado Julho 29, 2012 Eu mudei lah, mas a defesa ainda está aumentando com lvl ;s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 29, 2012 Share Postado Julho 29, 2012 unica coisa q posso te dizer eh... tu nunca vai conseguir uma coisa precisa, aritmética com esse serv... ;/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulynaMiiy 29 Postado Julho 29, 2012 Share Postado Julho 29, 2012 @Slicer Quando vai arruma o Torneio System? >.< Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 29, 2012 Share Postado Julho 29, 2012 nunca prometi o torneio e eh bem complicadin fazer ele.. ;x @all alguem ae sabe como se pode matar um npc? -com um poke- '-' achu q eh configurado na source pra n poder fazer isso.. pq da a msg, "You may not attack this".. ;x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Julho 30, 2012 Share Postado Julho 30, 2012 (editado) @Slicer Faz como o "Stylo Nooboso" deu de ideia, em vez de ser um npc, ser um "monstro" ai só colocar umas coisa de target, mudanças no exp.lua e talz q ja deve ficar de boa ai viraria um "npc", é oq eu vou tentar fazer (quando acabar minha lista, quanto mais edito mais coisa aparece para mudar) Edit: Vou jantar e depois devo postar a nova sprite do Houndoom e Houndour para quem quiser Editado Julho 30, 2012 por ZerefShirou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 30, 2012 Share Postado Julho 30, 2012 na real.. eu fiz como npc, soh q quando acaba os pokes dele, ele vira um monstro *--* ta quase 100% funcional.... mas vai ser foda deixa 100% igual da pxg kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Julho 30, 2012 Share Postado Julho 30, 2012 (editado) @Slicer Espero ver como ficou no fim Edit: @All New Houndour/Houndoom Download Houndour Download Houndoom EDIT²: LEMBREI AGORA TENHO QUE FAZER O HOUNDOOM DE RIDE E.E Editado Julho 30, 2012 por ZerefShirou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maguito 21 Postado Julho 30, 2012 Share Postado Julho 30, 2012 @Slicer O foda desse npc se os cara conseguir mata-lo antes de ele soltar os pokes. O do pxg ele solta rapidinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunooMaciell 83 Postado Julho 30, 2012 Share Postado Julho 30, 2012 @ALL Estou com uma duvida eu acho que simples =S Tipo fire stone envuluir pokemons de fogo nee Tipo Leaf stone envului pokemons de planta nee No pda tem shining stone tbem nee Eu quria editar as evuluçao dessa shining stone so que nao sei a script em que local ela fica Alguem sabe a script eo local na onde ela fica tbem ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 30, 2012 Share Postado Julho 30, 2012 @Maguito a principio o npc eh um NPC.. entao n pode atkar ele... @zeref.. segue a base do npc.. ve oq tu acha.. e se tiver alguma ideia pra melhorar o script.. pq achu q fico meio grande kk npc... local target = 0 local prevTarget = 0 local origPos = 0 local max_distance = 15 local fighting = false local challenger = 0 local battle_turn = 1 -- don't change local challenger_turn = 0 -- don't change --- local pokemons = { {name = "Parasect", optionalLevel = 90, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Muk", optionalLevel = 100, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, --alterado v1.4 {name = "Crobat", optionalLevel = 110, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Nidoqueen", optionalLevel = 120, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Shiny Nidoking", optionalLevel = 120, sex = SEX_MALE, nick = "Pedregulho", ball = "normal"}, } local function beDrunk(target) if not isCreature(target) then return true end doChangeSpeed(target, -getCreatureSpeed(target)) doChangeSpeed(target, 100) if not isSleeping(target) and getPlayerStorageValue(target, 654878) <= 0 then doPushCreature(target, math.random(0, 3), 1, 0) end doChangeSpeed(target, -100) addEvent(beDrunk, 1000, target) end local function doSummonGymPokemon(npc) local this = npc if not isCreature(this) then return true end if #getCreatureSummons(this) >= 1 or target == 0 then return true end local it = pokemons[battle_turn] if not it then return true end doSummonMonster(this, it.name) local summon = getCreatureSummons(this)[1] local balleffect = pokeballs["normal"].effect if it.ball and pokeballs[it.ball] then balleffect = pokeballs[it.ball].effect end doSendMagicEffect(getThingPos(summon), balleffect) setPlayerStorageValue(summon, 10000, balleffect) setPlayerStorageValue(summon, 10001, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].back:gsub("doka", it.nick ~= "" and it.nick or it.name)) setPlayerStorageValue(summon, 1007, it.nick ~= "" and it.nick or it.name) doSetMonsterGym(summon, target) addEvent(adjustWildPoke, 15, summon, it.optionalLevel) local name = it.nick ~= "" and it.nick or getCreatureName(this).."s "..it.name --alterado v1.3 doCreatureSay(this, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].go:gsub("doka", getPlayerStorageValue(summon, 1007)), 1) fighting = true battle_turn = battle_turn + 1 end local function doRegainNpcSpeed(npc) if getCreatureSpeed(npc) ~= 0 then return true end doChangeSpeed(npc, PlayerSpeed) end local function goToOrigPos() target = 0 selfFollow(0) fighting = false challenger = 0 challenger_turn = 0 if #getCreatureSummons(getNpcCid()) >= 1 then setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(getNpcCid())[1], 1006, 0) doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(getNpcCid())[1], -getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(getNpcCid())[1])) end doTeleportThing(getNpcCid(), origPos) end local function updateTarget() if not isPlayer(target) then goToOrigPos() end if(target == 0) then local list = getSpectators(getNpcPos(), 9, 9, false) for i = 1, table.getn(list) do local _target = list if(_target ~= 0) then if(isPlayer(_target) == TRUE) then if(selfFollow(_target)) then doNpcSetCreatureFocus(_target) target = _target prevTarget = target break end end end end end end function onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureMove(creature, oldPos, newPos) -- end function onThink() if origPos == 0 then origPos = getNpcPos() end updateTarget() if(target == 0) then goToOrigPos() return end local playerPos = getCreaturePosition(target) local myPos = getNpcPos() if(myPos.z ~= playerPos.z) then goToOrigPos() battle_turn = battle_turn == 1 and battle_turn or battle_turn-1 return end if getDistanceBetween(playerPos, myPos) > max_distance then goToOrigPos() battle_turn = battle_turn == 1 and battle_turn or battle_turn-1 return end if getDistanceBetween(playerPos, myPos) <= 2 then doChangeSpeed(getNpcCid(), -getCreatureSpeed(getNpcCid())) else doRegainNpcSpeed(getNpcCid()) end if getDistanceBetween(playerPos, myPos) <= 5 then challenger = target addEvent(doSummonGymPokemon, 850, getNpcCid()) --- local change = false if not isCreature(target) then target = 0 battle_turn = battle_turn == 1 and battle_turn or battle_turn-1 return true end if fighting then if not isCreature(getCreatureTarget(getNpcCid())) then if #getCreatureSummons(challenger) >= 1 then selfAttackCreature(getCreatureSummons(challenger)[1]) change = true else if change then change = false challenger_turn = challenger_turn + 1 end end end if #getCreatureSummons(getNpcCid()) == 0 and isCreature(target) then if battle_turn > #pokemons then addEvent(doCreateNpc, 30000, ".aHunter", myPos) doRemoveCreature(getNpcCid()) local monster = doCreateMonster("aHunter", myPos) addEvent(beDrunk, 100, monster) end addEvent(doSummonGymPokemon, 1000, getNpcCid()) end if not hasPokemon(challenger) or #getCreatureSummons(challenger) <= 0 then selfAttackCreature(challenger) end end end end monster... <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Hunter" nameDescription="a Hunter" race="normal" experience="0" speed="180" manacost="0"> <health now="1500" max="1500"/> <look type="1015" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="3058"/> <targetchange interval="1000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="0"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="97"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"> </defenses> <loot> </loot> </monster> LEMBRANDO Q EH SOH PRO ZEREF DA UMA OLHADA.. N TENTEM COLOCAR NO SERV POIS VCS AINDA N TEM A FUNCTION NECESSARIA... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maguito 21 Postado Julho 30, 2012 Share Postado Julho 30, 2012 (editado) hmm saquei. Mas será que seria dificil criar uns monstro tipo npc ? Ai os pokemons seriam mais ou menos um summon, só que teriam que ter uma modificação para que ele sumonasse em uma msm ordem e aparecesse o effect das balls e que o oponente não o possa o atacar diretamente enquanto não matar todos os summons. E tu acha que seri muito dificil de se fazer isso aqui: Pra mim foi o melhor evento que eu participei desde svke~pxg Editado Julho 30, 2012 por Maguito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Julho 30, 2012 Share Postado Julho 30, 2012 (editado) @Slicer Hum, pelo que eu entendi é um npc de gym, quando acaba os pokemons dele, ele se remove e cria um monstro no lugar dele, e a cada 1 seg o monstro anda para qualquer direção, é isso certo? E tambem pela logica ele não precisa falar hi, não sou muito bom com npcs mas pelo q eu entendi para q ele ataca player q tiver numa distancia de no max 5 é isso mesmo? Acho que o maximo oq deve melhorar, colocar frases, eu pensei q poderia colocar no xml, mas ai ele falaria como monstro, então acho que devia colocar na função q ele anda poderia colocar as frases randonicamente com tempo entre 5~10 seg até mais ou menos. E sobre diminuir, esse tipo de script não acho q seja necessario ficar reduzindo, Porque? porque é um script vamos dizer assim "principal", seria mesma coisa q reduzir o exp.lua, não tem necessidade, claro pode reduzir e talz par aficar bonito mas é um script que qualquer coisa é BUGAVEL, então acho q melhor deixar do jeito q ele ta E vou usar o "Estilo Oculto: #3 Future Sight: Prevejo 1.4 ainda hoje ou amanham" e essa ta confirmada em {name = "Muk", optionalLevel = 100, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, --alterado v1.4 Eu ja matei um npc, com god, o bixo fica sem life sem vida haushausa mas fica la e não fala que eu saiba haushas EDIT: FONT COLOR È O KRL, ODEIO QUANDO ISSO ACONTECE Editado Julho 30, 2012 por ZerefShirou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 30, 2012 Share Postado Julho 30, 2012 (editado) eh tpw a ideia do npc eh o ms dos npcs "guerreiros" da pxg... o npc fica la parado no canto dele... se chega algum player perto dele, ele invoca um poke e começa a atacar o player... se o player tiver sem poke, o alvo vai ser o player, se o player coloca um poke, o alvo vai ser o poke... se o player derrotar todos os pokes do npc.. o npc some, eh colocado um monstro, igual a ele, no lugar dele, eu fiz a function ali pro monstro fica andando.. pq la na pxg quando o npc perde todos os pokes ele começa a correr tb... se o player morre, ou sai de alcance... o npc "recolhe" o poke dele e fica la parado denovo... e ele tb segue os players... -peguei como base o npc q atk PK q nem tu flo- ^^ @Maguito pra q fazer um monstro? se eu ja consegui fazer um npc? '-' e jaja olho o video.. ta chovendo pra kct aki e a net ta caindo direto --' q q tem aquele evento? soh um mob enorme hyper forte? ;x -se for eh soh criar ele e por lvl 1000 kkk- Editado Julho 30, 2012 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados