nandorzo 0 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 Alguém me consegue o htdocs do GMHareaOT?, o Multiupload tá fora do ar por outro lado, sobre o daycare, eu acho que não é muito necessário mas já que tem gender system, why not? @Distro ainda ta caindo ao dar save mas nem toda hora in game também cai as vezes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hikigaya 37 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 como boto novos pokes na pokebar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosFraga 34 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 como boto novos pokes na pokebar? ja tem uns 20 perguntando eu não sei bem tem que ser uma id certo por que no lib/cooldown tem local foto = fotos[name] - 928 essa parte que pede onde pegar as fotos e o seguinte esse -928 eu acho que seria o numero de cada portrait na lib/configuration - 928 exemplo Bulbasaur portrait e 11989 11989-928 = 11061 11061 e o id da foto no dat editor entendeu? Agora a parte de colocar os novos é que eu não sei por que ali ta diminuindo 928 que no caso são para os 151 kanto, para adicionar mais eu não sei por que eu tenho os shinys portraits agora não tenho eles na cooldown pois não uso se usase o meu shiny ficaria: [shiny bulba = 12577 12577-928 = 11649 no meu dat e um item morto :s. Se algum scripter conseguir mudar o cooldownbar na lib eu não sei se tivesse um jeito de fazer uma tabela com os ids de cada pokemon ai o cara mesmo configurava. Porem não sou scripter Se alguem quiser dar uma olhada. o script é esse: data/lib/cooldown bar (esse é o padrão não mechi em nada) function getPlayerPokeballs(cid) local ret = {} local container = 0 if isCreature(cid) then container = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.uid > 0 then table.insert(ret, myball) end else container = cid end if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then for slot = 0, (getContainerSize(container) - 1) do local item = getContainerItem(container, slot) if isContainer(item.uid) then local itemsbag = getPlayerPokeballs(item.uid) if itemsbag and #itemsbag > 0 then for i = 0, #itemsbag do table.insert(ret, itemsbag) end end elseif isPokeball(item.itemid) then table.insert(ret, item) end end end return ret end function doUpdatePokemonsBar(cid) local ret = "p#," local balls = getPlayerPokeballs(cid) local times = 0 for a = 1, #balls do times = times + 1 local item = balls[a] local hp = math.ceil(getItemAttribute(item.uid, "hp") * 100) local name = getItemAttribute(item.uid, "poke") local foto = fotos[name] - 928 doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times) ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp.."," end doPlayerSendCancel(cid, ret) end function getNewMoveTable(table, n) if n == 1 and table.move1 then return table.move1 elseif n == 2 and table.move2 then return table.move2 elseif n == 3 and table.move3 then return table.move3 elseif n == 4 and table.move4 then return table.move4 elseif n == 5 and table.move5 then return table.move5 elseif n == 6 and table.move6 then return table.move6 elseif n == 7 and table.move7 then return table.move7 elseif n == 8 and table.move8 then return table.move8 elseif n == 9 and table.move9 then return table.move9 elseif n == 10 and table.move10 then return table.move10 elseif n == 11 and table.move11 then return table.move11 elseif n == 12 and table.move12 then return table.move12 else return false end end function doUpdateMoves(cid) local summon = getCreatureSummons(cid)[1] local ret = "12&," if not summon then for a = 1, 12 do ret = ret.."n/n," end doPlayerSendCancel(cid, ret) addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid) return true end local ret = "12&," local moves = movestable[getCreatureName(summon)] for a = 1, 12 do local b = getNewMoveTable(moves, a) if b then ret = ret..""..b.name.."," else ret = ret.."n/n," end end doPlayerSendCancel(cid, ret) addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid) end function doUpdateCooldowns(cid) local a = getPlayerSlotItem(cid, 8) local ret = "12|," if a.uid <= 0 or #getCreatureSummons(cid) <= 0 then for cds = 1, 12 do ret = ret.."-1," end doPlayerSendCancel(cid, ret) return true end for cds = 1, 12 do local cdzin = "move"..cds if getCD(a.uid, cdzin) > 0 then ret = ret..""..(getCD(a.uid, cdzin) - 1).."," else ret = ret.."0," end end doPlayerSendCancel(cid, ret) end function getBallsAttributes(item) local t = {"boffense", "bdefense", "bagility", "bsattack", "offense", "defense", "speed", "level", "specialattack", "poke", "gender", "vitality", "nick", "boost", "happy", "hunger", "burn", "burndmg", "poison", "poisondmg", "confuse", "blind", "sleep", "hp", "description", "exp", "nextlevelexp", "transBegin", "transLeft", "transTurn", "transOutfit", "transName", "trans", "light", "blink", "move1", "move2", "move3", "move4", "move5", "move6", "move7", "move8", "move9", "move10", "move11", "move12", "ballorder", "firstpoke"} local ret = {} for a = 1, #t do ret[t[a]] = getItemAttribute(item, t[a]) or false end return ret end function doChangeBalls(cid, item1, item2) if not isCreature(cid) then return true end if item1.uid == item2.uid then if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8)) else doReturnPokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], getPlayerSlotItem(cid, 8), pokeballs[getPokeballType(getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid)].effect) end return true end if item1.uid > 0 and item2.uid > 0 then local io = getBallsAttributes(item1.uid) local it = getBallsAttributes(item2.uid) for a, b in pairs (io) do if b then doItemSetAttribute(item2.uid, a, b) else doItemEraseAttribute(item2.uid, a) end end for a, b in pairs (it) do if b then doItemSetAttribute(item1.uid, a, b) else doItemEraseAttribute(item1.uid, a) end end local id = item2.itemid doTransformItem(item2.uid, item1.itemid) doTransformItem(item1.uid, id) doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8)) else local id = item2.itemid local b = getBallsAttributes(item2.uid) local a = doPlayerAddItem(cid, 2643, false) for c, d in pairs (b) do if d then doItemSetAttribute(a, c, d) else doItemEraseAttribute(a, c) end end doRemoveItem(item2.uid, 1) doTransformItem(a, id) doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8)) end end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 (editado) @SoulOroshie vc pode sim fazer uma tabela separada com os ids dos portraits do .dat ... eh soh tu criar a tabela.. tpw.. fotosDAT = { ["Bulbasaur"] = id no dat, ["Ivysaur"] = id no dat, ... } e dai trocar essa parte no script... local foto = fotos[name] - 928 por essa... local foto = fotosDAT[name] mas se n me engano.. o @yahooABC posto um jeito mais facil de fazer isso.. ;x mas n lembro q pagina ta... esperar ele olhar aki e se manifestar sei la.. ;p Editado Março 1, 2012 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABCDEFGHIJK 11 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 (editado) Olha ai, ta ai: http://www.xtibia.co...ost__p__1194446 EU vou colocar o link na minha Assinatura também. EDIT: To Saindo pra ir pra Facul. Qualquer Duvida posta ai que quando eu voltar eu ajudo. Editado Março 1, 2012 por yahooABC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 @yahooABC perfeito bem disso q estava flando '-' vlw ae.. soh lembrando denovo q no dele era "- 911" no de vcs pode ser outro numero.. dai cabe a vcs verificarem isso... ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nibelins 132 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 @all gente tem muitos que estão com esse erro [01/03/2012 13:09:10] [Error - CreatureScript Interface [01/03/2012 13:09:10] In a timer event called from: [01/03/2012 13:09:10] data/creaturescripts/scripts/spawn.lua:onSpawn [01/03/2012 13:09:10] Description: [01/03/2012 13:09:10] data/creaturescripts/scripts/spawn.lua:4: attempt to index field '?' (a nil value) [01/03/2012 13:09:10] stack traceback: [01/03/2012 13:09:10] data/creaturescripts/scripts/spawn.lua:4: in function <data/creaturescripts/scripts/spawn.lua:1> relacionado ao spawn.lua isso porque vocês estão adicionando os johto procure na pasta monster todos os johto e vejam se todos os pokemon estão com evento adicionado se não tiver adicione essa parte <script> <event name="Spawn"/> </script> ai vejam se ainda o problema ainda continua Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sonnefes48 0 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 when upadte pokemon dash advanced tell me plx and i am from Turkey i love this forum Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 nobody knows... we are waiting by the @brun123... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosFraga 34 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 Nibelins irei testar isso ae. Yahoo e slicer deu esse erro: [01/03/2012 17:37:53] data/lib/cooldown bar.lua:3: attempt to call global 'getPlayerPokeballs' (a nil value) [01/03/2012 17:37:53] stack traceback: [01/03/2012 17:37:53] data/lib/cooldown bar.lua:3: in function 'doUpdatePokemonsBar' [01/03/2012 17:37:53] data/talkactions/scripts/cdbar.lua:28: in function <data/talkactions/scripts/cdbar.lua:14> Ai eu queria saber por que pois o meu char fico falando /pokeread da talkaction mas eu nem mechi lá eu peguei o seu script e mudei os ids da 1º e da ultima portrait e depois trokei o 911 o meu deu 849 eu peguei o id do meu primeiro e diminuir do potrait do dat que era o seguinte: id no items.xml :12577 id no dat : 11728 deu = 849 ai o meu script fico: function doUpdatePokemonsBar(cid) local ret = "p#," local balls = getPlayerPokeballs(cid) local times = 0 for a = 1, #balls do local item = balls[a] local hp = math.ceil(getItemAttribute(item.uid, "hp") * 100) local name = getItemAttribute(item.uid, "poke") local port = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS) if fotos[name] >= 12577 and fotos[name] <= 12727 then times = times + 1 local foto = fotos[name] - 849 doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times) ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp.."," else times = times + 1 local foto = fotos[name] - 928 doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times) ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp.."," end end doPlayerSendCancel(cid, ret) end tem algum erro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sonnefes48 0 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 nobody knows... we are waiting by the @brun123... Thanks so much Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 (editado) @SoulOroshie tens essa funcion ae no teu lib/cooldown bar.lua? ... function getPlayerPokeballs(cid) local ret = {} local container = 0 if isCreature(cid) then container = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.uid > 0 then table.insert(ret, myball) end else container = cid end if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then for slot = 0, (getContainerSize(container) - 1) do local item = getContainerItem(container, slot) if isContainer(item.uid) then local itemsbag = getPlayerPokeballs(item.uid) if itemsbag and #itemsbag > 0 then for i = 0, #itemsbag do table.insert(ret, itemsbag) end end elseif isPokeball(item.itemid) then table.insert(ret, item) end end end return ret end esse erro parece ser pq vc n tem essa funcion... mas como tu devia estar usando a CDbar antes... ;x estranhu... Editado Março 1, 2012 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosFraga 34 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 Nibelins não ainda continua esse errinho do spawn. Slicer tipo é só substituir por esse teu? Se sim deu esse erro: [01/03/2012 18:11:35] data/actions/scripts/goback.lua:onUse [01/03/2012 18:11:35] Description: [01/03/2012 18:11:35] data/actions/scripts/goback.lua:122: attempt to call global 'doUpdateMoves' (a nil value) [01/03/2012 18:11:35] stack traceback: [01/03/2012 18:11:35] data/actions/scripts/goback.lua:122: in function <data/actions/scripts/goback.lua:1> [01/03/2012 18:11:37] [Error - TalkAction Interface] [01/03/2012 18:11:37] data/talkactions/scripts/cdbar.lua:onSay [01/03/2012 18:11:37] Description: [01/03/2012 18:11:37] data/talkactions/scripts/cdbar.lua:28: attempt to call global 'doUpdatePokemonsBar' (a nil value) [01/03/2012 18:11:37] stack traceback: [01/03/2012 18:11:37] data/talkactions/scripts/cdbar.lua:28: in function <data/talkactions/scripts/cdbar.lua:14> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 (editado) @SoulOroshie mano.. faz assim.. substitui todo seu lib/cooldown bar.lua por esse... function getPlayerPokeballs(cid) local ret = {} local container = 0 if isCreature(cid) then container = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.uid > 0 then table.insert(ret, myball) end else container = cid end if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then for slot = 0, (getContainerSize(container) - 1) do local item = getContainerItem(container, slot) if isContainer(item.uid) then local itemsbag = getPlayerPokeballs(item.uid) if itemsbag and #itemsbag > 0 then for i = 0, #itemsbag do table.insert(ret, itemsbag) end end elseif isPokeball(item.itemid) then table.insert(ret, item) end end end return ret end function doUpdatePokemonsBar(cid) local ret = "p#," local balls = getPlayerPokeballs(cid) local times = 0 for a = 1, #balls do times = times + 1 local item = balls[a] local hp = math.ceil(getItemAttribute(item.uid, "hp") * 100) local name = getItemAttribute(item.uid, "poke") if fotos[name] >= 12577 and fotos[name] <= 12727 then foto = fotos[name] - 849 else foto = fotos[name] - 928 end doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times) ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp.."," end doPlayerSendCancel(cid, ret) end function getNewMoveTable(table, n) if n == 1 and table.move1 then return table.move1 elseif n == 2 and table.move2 then return table.move2 elseif n == 3 and table.move3 then return table.move3 elseif n == 4 and table.move4 then return table.move4 elseif n == 5 and table.move5 then return table.move5 elseif n == 6 and table.move6 then return table.move6 elseif n == 7 and table.move7 then return table.move7 elseif n == 8 and table.move8 then return table.move8 elseif n == 9 and table.move9 then return table.move9 elseif n == 10 and table.move10 then return table.move10 elseif n == 11 and table.move11 then return table.move11 elseif n == 12 and table.move12 then return table.move12 else return false end end function doUpdateMoves(cid) local summon = getCreatureSummons(cid)[1] local ret = "12&," if not summon then for a = 1, 12 do ret = ret.."n/n," end doPlayerSendCancel(cid, ret) addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid) return true end local ret = "12&," local moves = movestable[getCreatureName(summon)] for a = 1, 12 do local b = getNewMoveTable(moves, a) if b then ret = ret..""..b.name.."," else ret = ret.."n/n," end end doPlayerSendCancel(cid, ret) addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid) end function doUpdateCooldowns(cid) local a = getPlayerSlotItem(cid, 8) local ret = "12|," if a.uid <= 0 or #getCreatureSummons(cid) <= 0 then for cds = 1, 12 do ret = ret.."-1," end doPlayerSendCancel(cid, ret) return true end for cds = 1, 12 do local cdzin = "move"..cds if getCD(a.uid, cdzin) > 0 then ret = ret..""..(getCD(a.uid, cdzin) - 1).."," else ret = ret.."0," end end doPlayerSendCancel(cid, ret) end function getBallsAttributes(item) local t = {"boffense", "bdefense", "bagility", "bsattack", "offense", "defense", "speed", "level", "specialattack", "poke", "gender", "vitality", "nick", "boost", "happy", "hunger", "burn", "burndmg", "poison", "poisondmg", "confuse", "blind", "sleep", "hp", "description", "exp", "nextlevelexp", "transBegin", "transLeft", "transTurn", "transOutfit", "transName", "trans", "light", "blink", "move1", "move2", "move3", "move4", "move5", "move6", "move7", "move8", "move9", "move10", "move11", "move12", "ballorder", "firstpoke", "hands"} local ret = {} for a = 1, #t do if getItemAttribute(item, t[a]) == "hands" then return end ret[t[a]] = getItemAttribute(item, t[a]) or false end return ret end function doChangeBalls(cid, item1, item2) if not isCreature(cid) then return true end if item1.uid == item2.uid then if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8)) else doReturnPokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], getPlayerSlotItem(cid, 8), pokeballs[getPokeballType(getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid)].effect) end return true end if item1.uid > 0 and item2.uid > 0 then local io = getBallsAttributes(item1.uid) local it = getBallsAttributes(item2.uid) for a, b in pairs (io) do if b then doItemSetAttribute(item2.uid, a, b) else doItemEraseAttribute(item2.uid, a) end end for a, b in pairs (it) do if b then doItemSetAttribute(item1.uid, a, b) else doItemEraseAttribute(item1.uid, a) end end local id = item2.itemid doTransformItem(item2.uid, item1.itemid) doTransformItem(item1.uid, id) doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8)) else local id = item2.itemid local b = getBallsAttributes(item2.uid) local a = doPlayerAddItem(cid, 2643, false) for c, d in pairs (b) do if d then doItemSetAttribute(a, c, d) else doItemEraseAttribute(a, c) end end doRemoveItem(item2.uid, 1) doTransformItem(a, id) doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8)) end end e sobre o erro do spawn.. tenta usar o meu spawn.lua q ta na minha sing.. e tb ver se todos os pokes q tu coloco no mapa estao configurados no arquivo lib/configuration.lua... na tabela "pokes" Editado Março 1, 2012 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZeNit91 11 Postado Março 1, 2012 Share Postado Março 1, 2012 Eae Galera estou me mantado aki mais nao consigo resolver me ajudem =( Quero add um lokar para surf mais nao consigo o id dele é o 4608, o meu esta assim com as alteracoes movements.xml <movevent type="StepIn" itemid="4608;4820-4825;11756" event="script" value="surf.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="4608;4820-4825;11756" event="script" value="surf.lua"/> furf.lua local function doSendMagicEffecte(pos, effect) addEvent(doSendMagicEffect, 50, pos, effect) end local waters = {11756, 4608, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825} local poke = {'Poliwag', 'Poliwhirl', 'Seaking', 'Dewgong', 'Blastoise', 'Tentacruel', 'Lapras', 'Gyarados', 'Omastar', 'Kabutops', 'Vaporeon', 'Staryu', 'Starmie', 'Goldeen', 'Seadra', 'Golduck', 'Squirtle', 'Wartortle', 'Tentacool', 'Snorlax', 'Poliwrath', "Mantine", "Totodile", "Croconow", "Feraligatr", "Marill", "Azumarill", "Quagsire", "Wooper", "Octillery", "Kingdra"} local flie = {'4820', '4821', '4822', '4823', '4824', '4825','4608'} local surf = { ["Poliwag"] = {lookType=278, speed = 320}, ["Poliwhirl"] = {lookType=137, speed = 480}, ["Seaking"] = {lookType=269, speed = 520}, ["Dewgong"] = {lookType=183, speed = 700}, ["Blastoise"] = {lookType=184, speed = 850}, ["Tentacruel"] = {lookType=185, speed = 750}, ["Lapras"] = {lookType=186, speed = 960}, ["Gyarados"] = {lookType=187, speed = 1050}, ["Omastar"] = {lookType=188, speed = 680}, ["Kabutops"] = {lookType=189, speed = 840}, ["Poliwrath"] = {lookType=190, speed = 680}, ["Vaporeon"] = {lookType=191, speed = 800}, ["Staryu"] = {lookType=266, speed = 385}, ["Starmie"] = {lookType=267, speed = 685}, ["Goldeen"] = {lookType=268, speed = 355}, ["Seadra"] = {lookType=270, speed = 655}, ["Golduck"] = {lookType=271, speed = 760}, ["Squirtle"] = {lookType=273, speed = 365}, ["Wartortle"] = {lookType=275, speed = 605}, ["Tentacool"] = {lookType=277, speed = 340}, ["Snorlax"] = {lookType=300, speed = 500}, ["Mantine"] = {lookType=636, speed = 820}, ["Totodile"] = {lookType=637, speed = 360}, ["Croconow"] = {lookType=638, speed = 590}, ["Feraligatr"] = {lookType=645, speed = 900}, ["Marill"] = {lookType=639, speed = 340}, ["Azumarill"] = {lookType=642, speed = 680}, ["Quagsire"] = {lookType=643, speed = 740}, ["Kingdra"] = {lookType=644, speed = 1020}, ["Octillery"] = {lookType=641, speed = 600}, ["Wooper"] = {lookType=640, speed = 315}, } local premium = false function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) or getPlayerAccess(cid) >= 6 then return true end if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end -- TV if isPlayer(cid) and not isPremium(cid) and premium == true then doTeleportThing(cid, fromPosition, false) doPlayerSendCancel(cid, "Only premium members are allowed to surf.") return true end if getCreatureOutfit(cid).lookType == 316 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 648 then doSendMagicEffect(fromPosition, 136) end if (getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1) then return true end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to surf.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) return true end if (not isInArray(poke, getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1]))) then doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon cannot surf.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) return true end doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surf[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].lookType + 351}, -1) doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(getCreatureSummons(cid)[1])..", lets surf!", 1) doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid))) local speed = 75 + PlayerSpeed + getSpeed(getCreatureSummons(cid)[1]) * 8 * speedRate setPlayerStorageValue(cid, 54844, speed) doChangeSpeed(cid, speed) local pct = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) / getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", pct) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) addEvent(setPlayerStorageValue, 100, cid, 63215, 1) return true end local direffects = {30, 49, 9, 51} function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end local checkpos = fromPosition checkpos.stackpos = 0 if isInArray(waters, getTileInfo(checkpos).itemid) then if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then doSendMagicEffecte(fromPosition, direffects[getCreatureLookDir(cid) + 1]) end end if not isInArray(waters, getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid) then if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then return true end doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) setPlayerStorageValue(cid, 63215, -1) local item = getPlayerSlotItem(cid, 8) local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke") local x = pokes[pokemon] if not x then return true end if getItemAttribute(item.uid, "nick") then doCreatureSay(cid, getItemAttribute(item.uid, "nick")..", I'm tired of surfing!", 1) else doCreatureSay(cid, getItemAttribute(item.uid, "poke")..", I'm tired of surfing!", 1) end doSummonMonster(cid, pokemon) local pk = getCreatureSummons(cid)[1] if not isCreature(pk) then pk = doCreateMonster(pokemon, backupPos) if not isCreature(pk) then doPlayerSendCancel(cid, "You can't stop surfing here.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) return true end doConvinceCreature(cid, pk) end doChangeSpeed(pk, getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, PlayerSpeed) doTeleportThing(pk, fromPosition, false) doTeleportThing(pk, getThingPos(cid), true) doCreatureSetLookDir(pk, getCreatureLookDir(cid)) adjustStatus(pk, item.uid, true, false, true) end return true end estou a alguns horas tentado fazer quem puder me dar uma forca. 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