Ir para conteúdo

[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

Posts Recomendados

Eaw glera Baão ?

1° Veiz qe eu posto nesse topico só venho acompanhando...

Qeria ajuda com a shining ball que apesar de tdos terem comentado ai eu não consegui arrumar nda

E tbm se posiivel uma ajuda com o npc paint... Meu sever é o slicer sem lv v1.6.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuario, se quiser um servidor legal: http://www.xtibia.com/forum/topic/194152-pokemon-servidor-stigal-30-pda-15/

 

npc paint:

 

vá pasta "servidor > data > npc" crei um "paint.xml" e adicione:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Deka" script="paint.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="513" head="116" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/>
<parameters>
</parameters>
</npc>

 

 

Agora vá, "npc > script" crie "paint.lua" e adicione:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()  npcHandler:onThink() end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, 'Bem-vindo à minha loja de pintura |PLAYERNAME| Se quizer pintar sua ball fale paint!')
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local pokesalive = {'11826', '11832', '11835', '11829', '554', '11452', '12596', '12599', '11826', '11829', '11835', '11832', '12575'}
if(msgcontains(msg, 'paint')) then
selfSay('Você quer pintar a sua ball?', cid)
talkState = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 1) then
selfSay('Olá, você pode escolher: Pokeball, Greatball, Superball, Ultraball.', cid)
talkState = 2
elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState == 1) then
selfSay('Volte outra vez!', cid)
talkState = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
elseif((msgcontains(msg, 'Pokeball') or msgcontains(msg, 'Poke ball') or msgcontains(msg, 'pokeball') or msgcontains(msg, 'poke ball')) and talkState == 2) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
selfSay('Você realmente quer pintar a sua bola como um Pokeball? Ele vai te custar 800 dólares!', cid)
talkState = 3
else
selfSay('Você deve colocar a bola fechada no slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 3) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
if doPlayerRemoveMoney(cid,80000) == true then
selfSay('Boa escolha, a partir de agora um, ele vai olhar como uma Pokeball! Há qualquer outra coisa que eu possa ajudá-lo?', cid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 11826)
talkState = 0
else
selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', mas você não tem dinheiro suficiente.', cid)
talkState = 0
end
else
selfSay('Por favor, mantenha sua bola fechada na slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif((msgcontains(msg, 'Greatball') or msgcontains(msg, 'Great ball') or msgcontains(msg, 'greatball') or msgcontains(msg, 'great ball')) and talkState == 2) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
selfSay('Você realmente quer pintar a sua bola como um Greatball? Ele vai te custar 300 dólares!', cid)
talkState = 4
else
selfSay('Você deve colocar a bola fechada no slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 4) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
if doPlayerRemoveMoney(cid,30000) == true then
selfSay('Boa escolha, a partir de agora um, ele vai olhar como uma Greatball! Há qualquer outra coisa que eu possa ajudá-lo?', cid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 11832)
talkState = 0
else
selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', mas você não tem dinheiro suficiente.', cid)
talkState = 0
end
else
selfSay('Por favor, mantenha sua bola fechada na slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif((msgcontains(msg, 'Superball') or msgcontains(msg, 'Super ball') or msgcontains(msg, 'super ball') or msgcontains(msg, 'superball')) and talkState == 2) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
selfSay('Você realmente quer pintar a sua bola como um Superball? Ele vai te custar 700 dólares!', cid)
talkState = 5
else
selfSay('Você deve colocar a bola fechada no slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 5) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
if doPlayerRemoveMoney(cid,70000) == true then
selfSay('Boa escolha, a partir de agora um, ele vai olhar como uma Superball! Há qualquer outra coisa que eu possa ajudá-lo?', cid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 11835)
talkState = 0
else
selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', mas você não tem dinheiro suficiente.', cid)
talkState = 0
end
else
selfSay('Por favor, mantenha sua bola fechada na slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif((msgcontains(msg, 'Ultra ball') or msgcontains(msg, 'Ultraball') or msgcontains(msg, 'ultra ball') or msgcontains(msg, 'ultraball')) and talkState == 2) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
selfSay('Você realmente quer pintar a sua bola como um Ultraball? Ele vai te custar 500 dólares!', cid)
talkState = 6
else
selfSay('Você deve colocar a bola fechada no slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 6) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
if doPlayerRemoveMoney(cid,50000) == true then
selfSay('Boa escolha, a partir de agora um, ele vai olhar como uma Ultraball! Há qualquer outra coisa que eu possa ajudá-lo?', cid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 11829)
talkState = 0
else
selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', mas você não tem dinheiro suficiente.', cid)
talkState = 0
end
else
selfSay('Por favor, mantenha sua bola fechada na slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif((msgcontains(msg, 'sdfdsfdsfsdf') or msgcontains(msg, 'dfsdfsdf') or msgcontains(msg, 'sdfsdfsdf') or msgcontains(msg, 'sdfsdfsdfsdf')) and talkState == 2) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
selfSay('Você realmente quer pintar a sua bola como um Masterball? Ele vai te custar 700 dólares!', cid)
talkState = 7
else
selfSay('Você deve colocar a bola fechada no slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 7) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
if doPlayerRemoveMoney(cid,70000) == true then
selfSay('Boa escolha, a partir de agora um, ele vai olhar como uma Masterball! Há qualquer outra coisa que eu possa ajudá-lo?', cid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 554)
talkState = 0
else
selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', mas você não tem dinheiro suficiente.', cid)
talkState = 0
end
else
selfSay('Por favor, mantenha sua bola fechada na slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif((msgcontains(msg, 'sdfsdf') or msgcontains(msg, 'ghfghfgh') or msgcontains(msg, 'fghjkuk') or msgcontains(msg, 'sdfsdfsdf')) and talkState == 2) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
selfSay('Você realmente quer pintar a sua bola como um Loveball? Ele vai te custar 300 dólares!', cid)
talkState = 8
else
selfSay('Você deve colocar a bola fechada no slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 8) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
if doPlayerRemoveMoney(cid,30000) == true then
selfSay('Boa escolha, a partir de agora um, ele vai olhar como uma Loveball! Há qualquer outra coisa que eu possa ajudá-lo?', cid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 12593)
talkState = 0
else
selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', mas você não tem dinheiro suficiente.', cid)
talkState = 0
end
else
selfSay('Por favor, mantenha sua bola fechada na slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif((msgcontains(msg, 'gfhfghfgh') or msgcontains(msg, 'fghgfhgfh') or msgcontains(msg, 'fghgfhgfh') or msgcontains(msg, 'gfhfghfgh')) and talkState == 2) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
selfSay('Você realmente quer pintar a sua bola como um Luaball? Ele vai te custar 700 dólares!', cid)
talkState = 9
else
selfSay('Você deve colocar a bola fechada no slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 9) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
if doPlayerRemoveMoney(cid,70000) == true then
selfSay('Boa escolha, a partir de agora um, ele vai olhar como uma Luaball! Há qualquer outra coisa que eu possa ajudá-lo?', cid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 12596)
talkState = 0
else
selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', mas você não tem dinheiro suficiente.', cid)
talkState = 0
end
else
selfSay('Por favor, mantenha sua bola fechada na slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif((msgcontains(msg, 'gfhfghgfh') or msgcontains(msg, 'fghfghfgh') or msgcontains(msg, 'gfhgfhfgh') or msgcontains(msg, 'fghgfhgfh')) and talkState == 2) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
selfSay('Você realmente quer pintar a sua bola como um Duskball? Ele vai te custar 500 dólares!', cid)
talkState = 10
else
selfSay('Você deve colocar a bola fechada no slot.', cid)
talkState = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 10) then
if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then
if doPlayerRemoveMoney(cid,50000) == true then
selfSay('Boa escolha, a partir de agora um, ele vai olhar como uma Duskball! Há qualquer outra coisa que eu possa ajudá-lo?', cid)
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 12599)
talkState = 0
else
selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', mas você não tem dinheiro suficiente.', cid)
talkState = 0
end
else
selfSay('Por favor, mantenha sua bola fechada na slot.', cid)
talkState = 0
end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stigal

 

man bora criar um pvp igual pxg? tava olhando seu map e achei dahorinha mais o pvp tem que ser igual pxg se você for fazer me avisa porque se nao for fazer eu mesmo faço :]

Stylo ja criou e saira na proxima versao do pda...

com o meu mapa e algumas modificações do stylo!

 

aguardem ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns ai deveriam parar de ser tão dependentes dos mapas,scripts dos outros e fazer as próprias coisas

nem todos são otimos em tal area, estamos aqui para ajudar e nao julgar!

se cada um fazer seu proprio mapa, script, ... não tera mais conteudo no xtibia por motivos de egoismo (*talves)

mas bem eu, slicer, cacaiu, stylo, .... estamos aki para isso ;3

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo man, uma ajuda de vez em quando

mas que isso vei? os cara não sabe fazer nada

um exemplo tem tanto server no otservlist com o mesmo mapa a mesma coisa...

 

Eles pode não ser bom em tal area, mas da pra aprender qualquer pessoa pode abrir o MapEditor e fazer um mapa nem que seja feio pelo menos tentar

Editado por DantesWakening
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguêm me ajuda? estou colocando todas as pokeballs...

e quando vou soltar o pokemon da esse erro no console:

 

[18/09/2012 12:37:56] [Error - Action Interface]

[18/09/2012 12:37:56] data/actions/scripts/goback.lua:onUse

[18/09/2012 12:37:56] Description:

[18/09/2012 12:37:56] data/actions/scripts/goback.lua:21: attempt to index field '?' (a nil value)

[18/09/2012 12:37:56] stack traceback:

[18/09/2012 12:37:56] data/actions/scripts/goback.lua:21: in function <data/actions/scripts/goback.lua:8>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuario, tente usar esse goback:

 

local EFFECTS = {
--[OutfitID] = {Effect}
["Magmar"] = 35,  
["Jynx"] = 17,		  --alterado v1.5
["Shiny Jynx"] = 17,   
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if exhaustion.get(cid, 6666) and exhaustion.get(cid, 6666) > 0 then return true end
local owner = getItemAttribute(item.uid, "firstpoke")
if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then
 doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon belongs to "..owner..", it is his first pokemon. Please, give it back to him.")
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then
return true
end
-------------------------------------------------------
ballName = getItemAttribute(item.uid, "poke")

  btype = getPokeballType(item.itemid)
  usando = pokeballs[btype].use
local effect = pokeballs[btype].effect
if not effect then
 effect = 21
end
----------------------------------------------------------
if item.itemid == usando then						  
if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 1 then -- GYM
 doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.")
return true
end

---------------------------------------------------------------------------------------
if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then  
   BackTeam(cid, getCreatureSummons(cid))	   --<<-- Edited Team Slice system
   end  
   ---------------------------------------------------------------------------------------
   if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then
   doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while is controling a mind")
   return true	 --alterado v1.5
   end

if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then
 if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
  doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
  doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
  doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
  return true
 end
end
   local cd = getCD(item.uid, "blink", 30)
   if cd > 0 then
   setCD(item.uid, "blink", 0)
   end

local z = getCreatureSummons(cid)[1]
if getCreatureCondition(z, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(z) then
return true
end
doReturnPokemon(cid, z, item, effect)
elseif item.itemid == pokeballs[btype].on then
if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then
 doPlayerSendCancel(cid, "You must put your pokeball in the correct place!")
return TRUE
end
local thishp = getItemAttribute(item.uid, "hp")
if thishp <= 0 then
 if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
  doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
  doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
  doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
  return true
 end
end
local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke")
if not pokes[pokemon] then
return true
end
local x = pokes[pokemon]
local boost = getItemAttribute(item.uid, "boost") or 0
if getPlayerLevel(cid) < (x.level+boost) then
doPlayerSendCancel(cid, "You need level "..(x.level+boost).." to use this pokemon.")
return true
end

--------------------------------------------------------------------------------------
shinysClan = {
["Shiny Fearow"] = {4, "Wingeon"},
["Shiny Flareon"] = {1, "Volcanic"},
["Shiny Vaporeon"] = {2, "Seavel"},
["Shiny Jolteon"] = {9, "Raibolt"},
["Shiny Hypno"] = {7, "Psycraft"},		  
["Shiny Golem"] = {3, "Orebound"},
["Shiny Vileplume"] = {8, "Naturia"},
["Shiny Nidoking"] = {5, "Malefic"},
["Shiny Hitmontop"] = {6, "Gardestrike"},   --alterado v1.4
}

if shinysClan[pokemon] and (getPlayerGroupId(cid) < 3 or getPlayerGroupId(cid) > 6) then
   if getPlayerStorageValue(cid, 86228) ~= shinysClan[pokemon][1] then
   doPlayerSendCancel(cid, "You need be a member of the clan "..shinysClan[pokemon][2].." to use this pokemon!")
   return true  
   elseif getPlayerStorageValue(cid, 862281) ~= 5 then
	  doPlayerSendCancel(cid, "You need be atleast rank 5 to use this pokemon!")
   return true
   end
   end
   --------------------------------------------------------------------------------------
doSummonMonster(cid, pokemon)
local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
if not isCreature(pk) then return true end
------------------------passiva hitmonchan------------------------------
if isSummon(pk) then
   local nameHIT = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")
   local hands = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hands")
   if nameHIT == "Shiny Hitmonchan" or nameHIT == "Hitmonchan" then
	  if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hands") then
		 doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = hitmonchans[nameHIT][hands].out}, -1)
	  else
		  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Contact a GameMaster! Error in passive system! Attribute \"hands\" missing") 
	  end
   end
   end
-------------------------------------------------------------------------
   ---------movement magmar, jynx-------------
   if EFFECTS[getCreatureName(pk)] then			 --edited efeito magmar/jynx
   markPosEff(pk, getThingPos(pk))
   sendMovementEffect(pk, EFFECTS[getCreatureName(pk)], getThingPos(pk))  --alterado v1.5
   end
   --------------------------------------------------------------------------	 
if getCreatureName(pk) == "Ditto" or getCreatureName(pk) == "Shiny Ditto" then --edited
 local left = getItemAttribute(item.uid, "transLeft")
 local name = getItemAttribute(item.uid, "transName")
 if left and left > 0 then
  setPlayerStorageValue(pk, 1010, name)
  doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(item.uid, "transOutfit")}, -1)
  addEvent(deTransform, left * 1000, pk, getItemAttribute(item.uid, "transTurn"))
  doItemSetAttribute(item.uid, "transBegin", os.clock())
 else
  setPlayerStorageValue(pk, 1010, getCreatureName(pk) == "Ditto" and "Ditto" or "Shiny Ditto")	 --edited
 end
end
if isGhostPokemon(pk) then doTeleportThing(pk, getPosByDir(getThingPos(cid), math.random(0, 7)), false) end
doCreatureSetLookDir(pk, 2)
adjustStatus(pk, item.uid, true, true, true)
doAddPokemonInOwnList(cid, pokemon)
doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
local pokename = getItemAttribute(item.uid, "nick") or getCreatureName(pk)
local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename)
doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_SAY)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect)
else
   doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
end
if useKpdoDlls then
 doUpdateMoves(cid)
end
return true
end

 

 

ele e da versão 1.5/1.6 sem level.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo man, uma ajuda de vez em quando

mas que isso vei? os cara não sabe fazer nada

um exemplo tem tanto server no otservlist com o mesmo mapa a mesma coisa...

 

Eles pode não ser bom em tal area, mas da pra aprender qualquer pessoa pode abrir o MapEditor e fazer um mapa nem que seja feio pelo menos tentar

 

¬¬' cara eu falei do pvp man ... e falei ainda que se eles nao fizecem eu ia fazer ... vc leu direito ? entao man fica na sua ae >< se eu parar pra fazer pvp agora vai me atrapalhar na ediçao de pokemons que estou fazendo pra postar aqui ¬¬' ... sem post inutil please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rj157 meu post não foi direcionado só a você, desculpe se intendeu como um insulto não é um insulto

os cara só tem que acordar um pouco

 

sobre o seu post uai faça uma coisa de cada vez o PVP é um lugar pequeno não demora tanto a fazer assim

ou se não quando terminar de balancear faz o PVP

mas sem ficar dependendo dos outros isso sim é inutil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo man, uma ajuda de vez em quando

mas que isso vei? os cara não sabe fazer nada

um exemplo tem tanto server no otservlist com o mesmo mapa a mesma coisa...

 

Eles pode não ser bom em tal area, mas da pra aprender qualquer pessoa pode abrir o MapEditor e fazer um mapa nem que seja feio pelo menos tentar

 

¬¬' cara eu falei do pvp man ... e falei ainda que se eles nao fizecem eu ia fazer ... vc leu direito ? entao man fica na sua ae >< se eu parar pra fazer pvp agora vai me atrapalhar na ediçao de pokemons que estou fazendo pra postar aqui ¬¬' ... sem post inutil please

Vamos com calma que não queremos brigas aki, brigas so irao sujar o topico...

independente se alguem sabe fazer ou não não prescisava postar, pois estamos aki para ajudar...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stigal

Vlw a ajuda mas... não funcionou :( já adc todas as pokeballs agora só falta arrumar esse bug que não solta os pokemons! :S

ERRO NO CONSOLE:

 

[18/09/2012 13:12:50] [Error - Action Interface]

[18/09/2012 13:12:50] data/actions/scripts/goback.lua:onUse

[18/09/2012 13:12:50] Description:

[18/09/2012 13:12:50] data/actions/scripts/goback.lua:21: attempt to index field '?' (a nil value)

[18/09/2012 13:12:50] stack traceback:

[18/09/2012 13:12:50] data/actions/scripts/goback.lua:21: in function <data/actions/scripts/goback.lua:7>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...